O destemperado, o boçal e achados inacreditáveis na imprensa. Mira, com Cacalo Kfouri


Uma brasileira foi assassinada na Nicarágua, no dia 23, por paramilitares ligados ao mais novo ditador bolivariano da América Latina, Daniel Ortega. Até hoje, dia 26, nenhuma manifestação da intelligensia da esquerda. Vai ver, acham que os outros constituem uma “burrensia”, que seja possível tapar o Sol com uma peneira.

O general da reserva e consultor de bolsonaro Humberto Mourão declarou em entrevista que “existe certo radicalismo nas ideias, até meio boçal” entre os apoiadores de seu protegido. Viva, liberado chamar o candidato de boçalnato, é tão medíocre que até seus adeptos começaram a notar.

Outro que começa a afastar apoiadores, entre eles um amigo de longa data, é o destemperado 2, Ciro Gomes. Segundo nota publicada na Coluna do Estadão (26), Arialdo Pinho, secretário de Turismo cearense, não quer fazer parte da campanha do amigo, alegou que Ciro está fora de controle.

Tem-se indícios suficientes para prever a baixaria que será a campanha na TV, fico imaginando um debate – ou será debacle? – entre os destemperados 1 e 2.

Aumenta a cada dia o número de ligações que têm como único intuito perturbar as pessoas, atende-se e nada do outro lado. Não atendo mais, tenho bina, o problema é que chateia, há que largar o que se está fazendo para ver se não é uma chamada que interessa. Existem até sites com centenas desses números usados por desocupados para perturbar milhões de pessoas. Um coleguinha que ainda tenha vocação e faro de jornalista, não só o diploma, bem que poderia cuidar do tema.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

“Cafetão das estrelas” revela vida sexual de Cary Grant, Bette Davis e mais

Obs.: – Olha o “seo” Peru aí, gente! “ Levei mais um pra a irmandade!”. O que não consigo entender é o porquê disso, é assunto totalmente pessoal, não muda nada na capacidade profissional dos “denunciados”.

Cúpula do MBL troca WhatsApp por Telegram e prepara ofensiva ao Facebook

Obs.: – Oh, oh, oh, que tragédia, a turma do zapzap e do livro de cara está preocupadíssima. Notícia de última hora: o valor das ações dos dois subiram!

Consultor do COB está suspenso nos Estados Unidos por ‘má-conduta(*)

(*) E o escriba do UOL por má escrita! Em que pai dos burros achou o hífen, cara-pálida? Não “possui”.

Neymar termina na 6ª colocação em torneio de pôquer e ganha quase R$ 80 mil

Obs.: – Ia ganhar mais, mas as fichas caíram no chão…

Cúpula conservadora pró-Bolsonaro é adiada para depois da eleição

A três dias da realização da Cúpula Conservadora das Américas, em Foz do Iguaçu (PR), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou nesta quarta-feira (25) que o evento foi remarcado para o próximo dia 8 de dezembro, após as eleições de outubro.

Obs.: – Quando tudo terá ido por água abaixo.

TRF-4 recusa afastar Moro de processos de Lula após foto com Doria

Obs.: – Que defesa infantil e desinformada… Não se lembra da foto de Lula com Maluf e o provável novo poste do condenado, Fernando Haddad na campanha deste para a prefeitura de São Paulo.

(O próprio suspeito avisou a polícia)(!!!)

Estrela de Trump na Calçada da Fama é destruída a golpes de picareta

(!!!) Sorry, mas não consigo ser educado como papai e mamãe me ensinaram: vai ser ignório assim lá na Cochinchina, cara-pálida! “ Alô, é do 911? Negó seguim, fui eu que quebrei, tá? Mas, não tenho certeza, suspeito que fui eu, mas como tomei umas biritas antes, tô em dúvida.”

Quebra paradigmas

Chefe da Peugeot: ‘Sou melhor que todos os homens’

Obs.: – Quebrou? Pra mim, a única coisa que mostrou é que é tão babaca como os homens que se acham mais competentes que as mulheres pelo fato de serem homens. Só mostrou que em termos de falar bobagem e são tal e qual.

***************
N’O Liberal

Obs.: – No Mirando, mata-se a cobra e se mostra a cobra, não o pau, que é coisa de mentiroso. Trata-se de um fenômeno da Matemática, subir duas posições, da 14ª para a 13ª… Lembrou-me de uma velha piada: “Esta coisa de dizer que onde come um comem dois é uma grande besteira, é o mesmo que dizer que onde não come nenhum come um…”.

No Unidade

Obs.: – Isto foi publicado no jornal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. Não é erro do jornal, não se pode modificar o texto enviado para ser publicados como comentários. Bem que o Mirando alertou que não demoraria muito para que se lesse que “possuo um resfriado” ou “possuo uma dor de cabeça horrorosa”. Pois é, este possui anos… 18… Melhor parar por aqui…

***************
Na Folha

Economista Roberto Giannetti da Fonseca é alvo da 10ª fase da Operação Zelotes

Obs.: – Até tu, Robertus? Com o arzinho inocente que ostentas?

***************
N’O Globo

Facebook derruba rede de fake news usada pelo MBL

Rede Social retirou 196 páginas e 87 contas do ar; movimento [Kim Kataguiri] fala em ‘censura’

Obs.: – Censura? Desde quando eliminar “fake pages” é censura? É faxina, “honestinho”.

***************
No Estadão

Ortega diz que EUA envenenam a Nicarágua

Obs.: – Puxa, o que seria destes ditadores sem os EUA…

Direto da Fonte

O Brasil “conquistou” o 176.º lugar no planeta em matéria de facilidades para abrir uma empresa. E no quesito proteção a sócios e acionistas minoritários contra abusos, não passou do 43.º lugar.

Os dados, que estão no Doing Business 2018, do Banco Mundial, (…).

Entre os que mais avançaram nas reformas para facilitar as atividades empresariais, no último ano, estão países como Zâmbia, India, Tailândia e Uzbequistão.

Obs.: – Somos ou não um país fantástico? Os cartórios adoram as dificuldades, segundo pesquisa recente, seus donos são os profissionais mais bem remunerados dos país. A coisa esteve para melhorar quando foi criado, em 1979, o Ministério da Desburocratização, dirigido primeiramente por Hélio Beltrão. Mas, os lobbies foram mais fortes e tudo deu em nada.

Ação afirmativa

Arnaldo Jardim, do PPS de São Paulo, segundo se apurou, não será vice na chapa de Márcio França.

Inclinado a convidar uma mulher, o governador estuda chamar Suely Vilela, ex-reitora da USP, ou a coronel Eliane Nikoluk, que comandou a PM no Vale do Paraíba.

Obs.: – Vixi, mais um a querer agradar os desmemoriados que ainda acham que militar é sinônimo de honestidade (não estou fazendo juízo de valor em relação à coronel).

Procurador propõe reduzir quarentena para membros do MP
Outra emenda [de Fernando Capez, procurador licenciado] permite que promotores com mais de 10 anos de carreira possam disputar a eleição a procurador-geral de Justiça. A regra atual restringe a participação a procuradores de Justiça, nível superior na carreira.

Obs.: – Nada contra promotores, ao contrário, tudo a favor, sou pai de um, mas a sugestão me parece despropositada, seria, mais ou menos, como nomear um coronel para ministro-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas. Onde fica a hierarquia?

***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter