O rato na rota. A foto da renascida Kátia Abreu e muito mais na Mira

Continuando a epopeia do rato contada ontem (13): liguei para duas UBSs e um pronto-socorro municipais nas proximidades de minha casa, no Alto da Lapa (SP) para me informar se havia vacina antirrábica.

Desisti, ninguém atende ao telefone; pensei que, se não atendem nem ao telefone imagino como será atendendo uma pessoa e fui para o “vaticano” da infectologia, o Instituto Emílio Ribas. Ao chegar, fui ao setor de vacinação, onde fiz uma ficha, a atendente estranhando minha intenção vacinal. Cinco minutos depois entrei na sala de vacinação e fui informado que não se toma antirrábica devido a mordidas de rato, que fosse ao PS lá mesmo para ser atendido por um infectologista.

Vinte minutos depois fui atendido por um médico que me explicou que, diferentemente de outros animais com raiva, que ficam violentos e atacam, o rato infectado é acometido por problemas que lhe causam medo, ele fica entocado, no escuro, não ataca. Mas, que de qualquer forma, mordida de rato pode transmitir febre perigosa, o local atingido pode infeccionar. Olhou o dedo e concluiu que dificilmente essas coisas acontecerão, mas, por precaução, deu-me receita do antibiótico adequado paro caso de haver problemas. Aliviado, pois antirrábica é das vacinas mais dolorosas que existem, e preocupado com a falta de informação das duas médicas que me atenderam no sábado em Atibaia.

 A ministra Rosa Weber assume, hoje, a presidência do TSE. Pessoa discreta, avessa a entrevistas, rígida em seus princípios, deve pôr fim ao lenga-lenga da candidatura de Lula, ela é a favor do cumprimento da Lei da Ficha Limpa.

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Na Folha

 Assessora fantasma de Bolsonaro continua vendendo açaí em horário de expediente

Obs.: – Assessora desseaí…

 Bolsonaro demite assessora fantasma e diz que crime dela foi dar água a cachorros

 Obs.: – Se não consegue saber e controlar o que ocorre com uma equipe de assessores, imaginem o tamanho da catástrofe assumindo o governo. E o indigitado tenta enganar, o crime foi ter feito uma cachorrada, receber dinheiro público sem fazer jus. Au au…

 Haddad cobra apoio de Ciro à sua participação em debates

 Obs.: – Traduzindo: quer cúmplice para violar a lei.

                                                                ***************

No UOL

Gleisi: PT não trabalha com hipótese de Haddad assumir candidatura

Obs.: – Vai acabar estragando o narizinho… vai crescer, crescer, crescer…

De saída do TSE, Fux defende que candidato inelegível devolva verba

Obs.: – Parece, para nós simples mortais, pra lá de lógico, né mermo?

Foto de Kátia Abreu com Ciro Gomes vira meme por excesso de Photoshop

Obs.: – “Redículis”, é tão real como as promessas de campanha que fazem. Ela talvez fosse assim logo depois que adolesceu, pela foto nem seus boizinhos a reconheceriam.

Nova grade da GloboNews fracassa e causa tensão em equipes

Obs.: – Furo n’água, tem gente que é ótimo repórter ou comentarista e péssimo apresentador. Além disso, não acontece tanta coisa que justifique tantos telejornais, acaba acontecendo uma repetição insuportável de reportagens e notícias.

                                                                ***************

No Estadão

Direto da Fonte

Nova rota

Márcio França mudou de planos. (Ao invés)(???) de contratar Paulo de Tarso Santos como seu marqueteiro, deve fechar com Felipe Soutello. Este falou com o governador no final de semana e o acordo está próximo de ser fechado.

(???) Cara-pálida, desde quando contratar Fulano EM VEZ DE Beltrano é “ao contrário”, o oposto? Entrar e sair, descer e subir, saber o que é certo e não saber é que são “ao invés”.

Conta de luz sobe quatro vezes mais do que a inflação

Subsídios, impostos e falta de chuvas elevaram a tarifa em 13,79% no ano e perspectiva é de(*) novos aumentos

(*) A perspectiva é a de ou é (são) novos aumentos.

Obs.: – Tirante a falta de chuvas o resto é o que se chama de herança maldita, expressão tão a gosto – trocadilho involuntário – de Lula.

                                                                 ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Tortura nunca mais

O Tortura Nunca Mais, grupo que vem denunciando crimes praticados pela ditadura, está convocando um “escracho” para amanhã, em frente à Livraria Argumento do Leblon.

Será em protesto pelo lançamento, pela Editora Francisco Alves, do livro “Borboletas e lobisomens”, do jornalista e historiador Hugo Studart.

O grupo contesta, indignado, a versão do autor sobre a Guerrilha do Araguaia (1966/1974) , que fala sobre a existência de “mortos-vivos”, guerrilheiros que teriam feito delação e estariam vivos com outro nome.

Obs.: – Tortura, nunca mais, censura, sempre! O historiador justifica o que escreveu, há que aceitar. Lembrem-se do cabo Anselmo, líder da revolta de marinheiros que foi o estopim para a ditadura militar e nada mais era que um delator.

                                                                ***************

 

 

1 thought on “O rato na rota. A foto da renascida Kátia Abreu e muito mais na Mira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter