Eles não poderão votar. Não recadastraram. E o Corinthians dando alegrias

 Mais um problema para o STF resolver na boca da urna ops! da votação, se quem não fez a biometria nos lugares em que se determinou a obrigatoriedade pode votar.  Foi feita grande campanha em todos os meios de comunicação e, ainda assim, mais de 3,4 milhões de pessoas não se cadastraram. Entre elas, é muito provável que existam as que nunca poderão fazer a biometria por uma questão de ordem prática, morreram; outras, aposto que em maior número, por preguiça ou porque não se informaram. Tirantes (assim mesmo, no plural) aquelas que não atenderam ao chamado por “motivo de força maior”, as restantes merecem votar? Se os quê, teoricamente, se informam dizem que vão cometer o desatino que as pesquisas vêm mostrando, dá para imaginar o que fariam os outros?

 

O STF, modéstia inclusa, concordou comigo… escrevi bem antes de saber do resultado, não poderão votar.

 Apesar de angustiado e apavorado com os resultados das últimas pesquisas, ainda tenho esperanças de salvação, oh, irmãos, não me esqueci de que nas últimas eleições presidenciais, segundo as pesquisas, a disputa no primeiro turno seria entre a apeada e Marina Silva, a cometa que surge de quatro em quatro anos. E o meu Coringão veio a reacender minhas esperanças, segundo as análises dos especialistas iria ser eliminado da Copa do Brasil e está na final, bateu no Mengo, ontem.

                         

                  

 

(CACALO KFOURI)

 ***************

       Ele não quis deixar bolsonaro, Trump/Tramp e Miguel Díaz-Canel sozinhos no besteirol

“Nem olhei e nem vou olhar. São tantas as pesquisas que ganham o seu dinheirinho, Ibope, outros institutos, mas a pesquisa pra valer mesmo é no dia 7 de outubro. Nós vamos aguardar. Acho melhor. Não vou me preocupar, não vou ficar triste com os números das pesquisas”

Álvaro Dias (Podemos), ao comentar sobre a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (26)

Obs.: – O nome do partido autoriza o candidato a falar bobagem? Que azar o dele, os eleitores não foram solidários e estará sozinho, ficará triste com os números das urnas. E ainda corre o risco de levar um processo pelas fuças devido às insinuações que fez.

 

                                                               ***************

                         Os ratos começam a abandonar o navio e se aliar ao “gato”

Presidente do PSDB-PE critica ‘estilo’ de Alckmin e diz que Doria teria perfil para eleição

Vice do tucano Anastasia antecipa apoio a Bolsonaro: “Precisamos dar as mãos”

                                                              ***************

No G1

Em Uberlândia, Amoêdo defende desvinculação de aposentadorias ao salário mínimo e indexação pela inflação

 

“Não tem jeito, a gente tem que ter uma reforma da Previdência e fazer um sistema tal que seja sustentável. Para isso teremos que aumentar a idade da aposentadoria, ter um tempo mínimo de contribuição, (dissociação a indexação da Previdência da aposentadoria em função da inflação e não o salário mínimo) (???)“, declarou.

Obs.: – O escriba teve uma dissociação do Tico com o Teco e escreveu algo ininteligível, o que o guru pero no mucho propôs foi a dissociação (ou desvinculação do) com o salário mínimo e associação com o índice de inflação. Que raio de edição é esta em que o cara-pálida escreve certo no título e deixa passar um escrito sem sentido no texto?

 

40% dos médicos recém-formados reprovam (!!!) no exame do Cremesp

(!!!) E o escriba é reprovado no exame de português, eles foram reprovados, foram os examinados e não os examinadores. Não notou, cara-pálida?

 

Dos 3.174 participantes que fizeram o exame em 2018, 38,2% não conseguiram a nota mínima.

Dentre as questões, 86% erraram a abordagem a pacientes vítimas de acidente de trânsito e outros 69% não sabiam as diretrizes para medir a pressão arterial.

Mais 68% dos médicos não acertaram a conduta que deve ser realizada para pacientes infarto.

Obs.: – É no que dá facilitar a entrada de semianalfabetos em faculdades que, para completar o desastre, receberam autorização para funcionar sem avaliação adequada. E os “gênios” que cuidam da educação pensam em piorar as coisas, aliviar os conteúdos dos cursos de Engenharia. Imaginaram o tamanho do desastre: o prédio do hospital vai desabar e os feridos serão tratados por esses médicos.

‘Meu maior medo é que ele não pague pelo que fez’, diz mineira agredida nos EUA sobre ex

Última agressão aconteceu no domingo (23) em Tampa, na Florida. Erick Bretz saiu da prisão após pagar fiança de US$ 60 mil.

Obs.: – Pois é, pela fiança pagou e é provável, lá os procedimentos são diferentes dos daqui, pagará pelo que fez. Mas, sinceramente, chefia, foge ao meu parco entendimento o porquê de não ter pulado fora quando notou os primeiros sinais. Medo? Esperança de que mudasse de comportamento? Não estou culpando a moça, de jeito nenhum, mas não lê jornais, não vê TV, desconhece os milhares de casos de mulheres que passaram pela mesma situação? Que raios de “era da informação” é esta?

                                                              ***************

No UOL

 

Lava Jato prende irmão de Beto Richa, e primo tem prisão decretada

 

Obs.: – Atenção, pessoal, não deixe GM saber, senão…

 

Na ONU, líder de Cuba defende Maduro e diz que Lula é preso político

Obs.: – Anteontem (25), Trump/Tramp, ontem, este, o prédio aguentará tantos disparates?

 

Clube Militar diz que Judiciário é “corporativista” e elite, “medíocre”

Obs.: -Urró, urró, urróóó! A minha admiração pela Costa Rica cresce cada vez mais, eliminou a palavra “militar” de seu vocabulário.

 

                                                              ***************

N’O Globo (versão para smartphone)

Brilho de Anitta

Cantara(?) rouba a cena no Prêmio Multishow de Música Brasileira

(?) Que música ela cantara e o cara-pálida errara e não contara? Cantora, ô meu. Errar todo mundo erra, voltemeia pego uns meus, mas porque releio depois de publicado e peço para a santa Marli corrigir, o pessoal dos portais e das versões digitais dos jornais não está nem aí, saiu errado, assim ficará ad aeternum. Nos meus tempos de analista de conteúdo da Agência Brasil (EBC) erros não ficavam no ar nem por 30 minutos, hoje em dia é melhor nem falar, dá uma tristeza…

                                                              ***************

Na Folha

 Brasileiros que conviveram com ex-mulher de Bolsonaro na Noruega confirmam que ela relatava ameaça

 Obs.: – Mas a dita cuja insiste em desmentir o Itamaraty e, também, as pessoas que ouviram suas queixas. Para de mentir, bolsonarete!

 Bancos questionam alto custo que Caixa impõe no consignado garantido com FGTS

 Obs.: – Consignado garantido com FGTS é apagar fogo com gasolina, boa parte das pessoas não sabe controlar seus gastos. Nos governos anteriores, foi oferecido crédito à vontade para quem não soma 2 com 2 e o resultado é conhecido, inadimplência generalizada. Com a medida, aquele que estiver endividado e perder o emprego não terá nem o FGTS como remédio, pois este estará comprometido.

 

                                                             ***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter