As mulheres em ação. As reações desmedidas. E os erros do dia a dia

Junte-se a todas as mulheres do mundo!

As mulheres, no dia 29, mostraram a sua força e seu poder de mobilização ao reunir milhares de pessoas em manifestações contra bolsonaro e o atraso que ele e seus adeptos representam. O protesto não ficou restrito ao Brasil, houve adesão em várias partes do mundo. Tomara que o movimento tenha posto juízo na cabeça daquelas que pensam em votar no abominável candidato. É coisa que não dá para entender, a menos que sejam aquelas que Nelson Rodrigues dizia gostar de apanhar.

 

Triste dizer isto, mas, no fundo, no fundo, direita e esquerda são iguaizinhas, ambas gostam de regimes ditatoriais, de censura à imprensa, de prisões arbitrárias, com uma grande diferença, a direita reconhece publicamente isso, vide bolsonaro. A esquerda não, finge que gosta de democracia, mas apoia Cuba, Venezuela, Nicarágua, a desonestidade intelectual é sua marca registrada.

 

Na Folha de S.Paulo (1º), pág. A3, “O voto judaico”, mostra a diferença entre um verdadeiro líder religioso, com formação, estudado, e os chefes de seitas ditas religiosas.

 

Que vergonha o final da corrida de Fórmula 1, ontem. A coisa foi tão fora de propósito que até o beneficiado, Lewis Hamilton, ficou constrangido com a ordem dada para que seu companheiro Bottas deixasse ele passar. Isso não é jogo de equipe, é conspiração contra o esporte.

 

Aonde vai parar, não faço ideia, mas os indícios não são nada promissores. As pessoas se expõem, não há mais preservação de intimidade e sim, como diz meu amigo Humberto Werneck, evasão da dita cuja; não é mais possível assistir a um telejornal ou programa esportivo sem que a tela da TV não fique poluída, os adeptos do “mamãe, ói eu aqui” e seus kkks sujam as imagens com suas platitudes, quase sempre sem ter entendido o que foi mostrado.

E a coisa piorou, nos jogos, seja do esporte que for, as manifestações da torcida são orquestradas, não são espontâneas, além de o fato de que os presentes ficam tentando se achar nos telões, quando se veem é aquele carnaval de felicidade. A turma vai assistir a um espetáculo e não presta atenção fica fazendo selfies ou gravando trechos com o celular. Não vivemos a Era da Informação e, sim a da “Vaidade sem Limite”. Pra que e por quê?

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

No UOL

 

Mídia lança ataques para me desconstruir, diz Bolsonaro

 

Obs.: – Declaração igualzinha às de Lula, tentam imputar à imprensa as próprias mazelas.

 Corintiana que hostilizou palmeirense se diz arrependida e cita ameaça

 Obs.: – Não gostou de provar do mesmo veneno, né mermo? Quem sabe, aprenda.

 Corintiana é demitida por hostilizar torcedora do Palmeiras no metrô

 Obs.: – Danou-se, bem feito! Agora, a polícia tem de ir atrás dos outros meliantes, todos facilmente identificáveis no vídeo.

 Após pedido de Lewandowski, Toffoli mantém prisão em 2ª instância só para 2019

 Obs.: – Mostrou bom senso, pra que criar mais confusão às vésperas da eleição. Já o outro, mais uma vez, foi um desastre total.

 Ato pró-Bolsonaro tem boneco do Mourão e discurso de “fraude nas urnas” 

 

Obs.: – Aleluia, irmãos, sinal evidente de que sabem vão perder, apesar do outro discurso de que vão levar no primeiro turno!!!

 

                                                          ***************

No BandNews

 Aluno ateia fogo em(*) prova e quase incendeia escola municipal de Itaguaí

 (*) Que azar do escriba, não ateu fogo “ao” texto dele. Cara-pálida, ateia-se fogo “a” e não “em”, ou você pôs fogo “no” livrinho e ficou sem saber como se escreve?

 

                                                          ***************

Na Folha

 ‘Não aceito resultado diferente da minha eleição’, afirma Bolsonaro

 Obs.: – E aí, ministro Aloysio Nunes, ainda acha que ele “joga de acordo com as regras da democracia”?

 Haddad se cerca de petistas que respondem a processos

Obs.: – Questão de coerência, não é o boneco de ventríloquo de um preso condenado em duas instâncias?

Haddad diz que vai ‘criar condições’ para nova Constituição

Obs.: – Artigo 1º – Todos os “cumpanhero” serão sempre considerados inocentes mesmo que evidentemente, claramente, comprovadamente e indubitavelmente culpados.

PT mantém apoio à Venezuela apesar de guinada ditatorial

Obs.: – Apesar ou principalmente por causa?

                                                          ***************

No Estadão

Corregedor afasta juiz que planejava recolher urnas

Segundo AGU, magistrado pretendia conceder liminar nas vésperas do 1º turno determinando que o Exército recolhesse equipamentos

Na plataforma, Cubas questiona a segurança e a credibilidade das urnas eletrônicas ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Obs.: – Trata-se de manobra bolsonarista para melar as eleições, é evidente. E este juiz tem de ser expulso da magistratura, só suspensão não serve. Aguardemos pelas providências, mas duvido que tome alguma.

 

Facebook derruba páginas de envolvidos no caso do ‘Piauigate’

O Facebook derrubou ontem de sua plataforma 11 páginas e 42 perfis que teriam ligação com a empresa de marketing digital Follow, investigada pelo Ministério Público por recrutar ativistas digitais para compartilhar notícias e postagens favoráveis a candidaturas petistas. A agência pertence ao deputado Miguel Corrêa Júnior, do PT de Minas Gerais. A página da Follow também foi removida.

Obs.: – O governo petista sustentou com dinheiro público blogs e sites para divulgar notícias falsa sobre seus adversários, isso muito antes de o nome fake news virar moda. Até uma revisteca sem capital que uns dizem ser “isenta e séria” levou grana e, pior, desproporcional à sua circulação. Durante a campanha para a reeleição de Dilma foi criado um blog, tocado por pessoal deslocado da ABr (EBC) para divulgação governista. É vício.

O episódio foi revelado há um mês pela influenciadora Paula Holanda, no Twitter. Ela disse que foi contactada pela agência Lajoy para fazer postagens políticas de esquerda, com a promessa de pagamento, mas que a orientação das postagens indicava apoio expresso a candidatos do PT, como a presidente do partido e candidata a deputado federal, Gleisi Hoffmann, e o governador do Piauí, Wellington Dias, que tenta a reeleição.

Obs.: – Olha a Narizinho aí de novo, gente!

Só para mulheres

São Paulo ganha amanhã uma galeria exclusiva para artistas mulheres. A marchand Camila Siufi, que idealizou a Supernova, se inspirou em experiências do exterior.

Obs.: – Mas dinheiro de homem que quiser comprar lá vai aceitar, né mermo? Senão vai siufi…

 

Jovem morre após ser espancado no Largo de(*) São Francisco, em SP

 (*) Não vou brincar, é assunto sério, não tem “de”, consultem antes de escrever, por favor.

    Largo São Francisco

 

 O Largo São Francisco abriga alguns marcos da história paulistana e é considerado o principal conjunto de arquitetura barroca da cidade de São Paulo. 

PF apreende santinhos com nome e foto de Lula na Bahia

Obs.: – A desonestidade, ao que tudo indica, está no DNA do partido. Ademais, a manobra é ofensiva, chama o eleitor de desinformado, conta com a ignorância dele.

MDB caminha para manter o poder no Senado

Legenda disputa com o PSDB qual deve fazer a maior bancada na Casa; Jáder, Renan, Lobão, Braga e Requião lideram pesquisas

Obs.: – Tutti buona gente… “O Brasil que eu quero”…

                                                           ***************

N’O Globo

Triplica grupo de jovens que não estudam, não trabalham nem buscam emprego

Passou de 445 mil, em 2014, para quase 1,4 milhão, este ano, o número de “nem-nem” que desistiu de procurar trabalho

Obs.: – É por estas e por outras que estatísticas devem ser lidas com os devidos fatores de correção. Dia desses, foi publicada uma mostrando que a taxa de desemprego caiu, mas mostra a realidade? Creio que não, um monte de gente, além dos jovens mostrados nesta, desistiu de procurar e a estatística leva em consideração somente quem procura emprego.

Bolsonaro omitiu duas casas à Justiça Eleitoral. Candidato diz que há tentativa de desconstruí-lo

(…), na campanha de 2006, ele informou ter bens que somavam R$ 434 mil, mas peritos calcularam montante de R$ 4 milhões.

Obs.: – Só ele, né mermo, as casas não serão demolidas. Este é o “honesto” que diz que acabará com a corrupção… A ex-mulher desmente agora acusações que fez à polícia e Justiça durante o processo de separação, diz que “mentiu no calor do momento”. Quem garante que não esteja mentindo agora? Nenhuma autoridade vai tomar providência? Cometeu vários crimes confessadamente.

 

Reencontro entre Palmeiras e Cruzeiro tem mais confusões; mineiros prometem ir à polícia

 

Obs.: – O futebol está insuportavelmente chato!

 

                                                          ***************

No ParanáPortal

 Pai de adolescente que atirou em escola é preso

 Ele terá que responder por porte(*) de armas ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, por ter deixado o adolescente ter acesso a arma.

(*) Os cara-pálidas confundem posse com porte, que portou a arma foi o filho dele, o pai possui, tem posse – quando cabe, o pessoal não usa, não é incrível?

                                                           ***************

turma de mulheres

2 thoughts on “As mulheres em ação. As reações desmedidas. E os erros do dia a dia

  1. só uma opinião… o bolsonaro é cria do pt… explico: o famoso “nós contra eles” criou dois focos de violência e isso ajuda na criação de um anti-cristo-lula que é a pessoa citada… mas pior que bolsonaro é a população (se é que a pesquisa é verdadeira, como lembro bem da pesquisa que colocava o haddad em segundo turno em são paulo, capital), é votar novamente no pt… impressionante que toda a crise que estamos passando foi criada por esse partido e seus participantes e a população ainda acha que eles querem o bem para o país… isso é o que mais me preocupa… não sei se temos outros candidatos melhores que eles mas não poderiam ser os dois que estão na frente, pois representa tudo o que é de pior nesse país… como diz jose simão… “devolve para os dinossauros que os humanos não deram certo”!!!.
    parabéns pela coluna

  2. Você esteve em algum dos protestos que elogiou? Eu passei numa rua de acesso ao local de um dos protestos e só vi pessoas com bandeiras de candidatos do PT. É isso aí, está fazendo o jogo do PT. Quando o presidiário for solto tão logo seu poste assuma a presidência, por favor, estoure um champanhe e conte para nós como foi alegre a comemoração pela conquista do PT que você ajudou diariamente a construir nos últimos meses.

    Não é possível que alguém com sua idade e experiência ainda caia no velho ardil do PT de “movimento apartidário” que possui 80% de militantes e 20% de “idiotas úteis” dando respaldo para esse tipo de coisa que sempre surge de forma milimetricamente calculada para beneficiar o PT eleitoralmente.

    Você tem todo o direito de criticar o Bolsonaro, mas ser joguete na mão do PT?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter