Labirinto: duas escolhas tristes e os assuntos que foram notícia

No primeiro turno, a gente escolhe entre aquele que quer ou o menos pior, no segundo, não, há que se dar o direito de fugir dos dois, isso não é ser omisso, ficar em cima do muro, é rejeitá-los por serem antípodas, um abre o jogo, declara claramente suas posições fascistoides, o outro esconde, finge que não mas admite ditaduras desde que do outro lado, vide silêncio gritante a respeito da Venezuela e Nicarágua. 

 Escolhe-se  votar em um candidato por acreditar nele ou por visceral objeção ao outro. Se a escolha for por semelhança, por acreditar nas mesmas coisas, não há o que fazer, no caso atual, além de lamentar, pois boa parte é constituída pelos assim chamados de “educados”. Mas, em sendo por objeção ao outro, como votar em quem diz isto:

 “Bolsonaro diz que número de mortos na ditadura militar é igual ao do Carnaval” – “Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (11), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) disse que o número de mortos e desaparecidos durante o período da ditadura militar é comparável ao de vítimas durante o Carnaval. O candidato ainda ironizou a classificação do período como “ditadura militar” ao dizer que a imprensa trabalhava com liberdade.”?

 Vote em branco, anule, por mais que alguém seja antipetista não consigo acreditar que ache o ser abjeto a melhor opção.

 No YouTube, é longo e vale a pena assistir. Penso que terá pouco efeito, pois a racionalidade não está em campo e não há opção.

 

O outro lado vem pisando na bola há anos e não faz mea culpa, ao contrário, continua errando, fica difícil para muita gente aceitar. Haddad e PT, por exemplo, não fazem nenhuma crítica à Venezuela, apesar de um opositor ter sido assassinado na prisão alla Vladimir Herzog, simularam suicídio.  Acho que mesmo os que desistirem de votar em bolsonaro não o farão em Haddad, haverá número recorde de votos nulos, em branco  e de abstenções.

 Na Folha de S.Paulo (12), pág. B3, “Amigdalite”, https://www1.folha.uol.com.br/colunas/tatibernardi/2018/10/amigdalite.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

No UOL

 Doria tenta reunião, mas Bolsonaro não aparece e PSL nega apoio a tucano

 Obs.: – O “coisinho” danou-se, se há uma coisa que militar não tolera é traidor.

 Bolsonaro agora quer dar ‘cavalo de pau’ e dizer defender pobre, diz Haddad

 Obs.: – Vai ver, ficou com inveja e resolveu fazer que nem ele, dar um cavalo de pau e, quem sabe, dará mais, assim como Haddad vem fazendo…  Eta turminha que gosta de sentar em cima do próprio rabo e falar do dos outros.

 ‘Amarelou’ após ameaça, diz Paes sobre Witzel, que rebate: ‘não tenho medo’

 Obs.: – Isto é campanha ou briga de moleques???

 Aliado de Ciro anuncia apoio a Bolsonaro, que ganha primeiro palanque no NE

 O candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Norte, que também disputa o segundo turno, anunciou que apoia o capitão reformado do Exército. Carlos Eduardo (PDT) enfrenta Fátima Bezerra (PT) na votação do próximo dia 27(!!!).

(!!!) Ah, então serão três turnos, o terceiro no dia 28, a data oficial.

 Obs.: – Que coisa, hein? Ninguém poderia prever, né mermo?

 

                                                          ***************

Na Coluna de Ricardo Feltrin

 Rejeição inédita de público derruba Amor & Sexo

 Globo tenta entender; “onda conservadora” pode ter motivado fenômeno

Resultado de imagem para onda animated gifsObs.: – Mas tirante o fato de a apresentadora ser linda, o de que o programa é uma droga não passou pela cabeça, né mermo?

 

                                                          ***************

No Estadão conteúdo

 Derrota na urna é culpa da Lava Jato, MP, imprensa e venezuelanos, diz Jucá  

 Obs.: – Realmente, com exceção feita aos venezuelanos, todos eles pegaram o indigitado com as mãos e os pés na botija e mostraram pra humanidade.

                                                           ***************

No Estadão

 Palocci entrega 18 tipos de ‘provas’ para corroborar delação

A defesa de Palocci apresentou à Justiça “em primeiro lugar, dois contratos fictícios firmados pela empresa Projeto, cada qual com uma pessoa jurídica diferente, os quais foram utilizados para operacionalizar o pagamento de valores ilícitos à(!!!) Antônio(!!!) Palocci Filho”, “as quais foram feitas tão somente como contrapartida à(!!!) atos de ofício praticados em benefício de tais pessoas físicas e jurídicas”. Também foram apresentados celulares, HD’s(!!!), pen drives, extratos telefônicos e documentos manuscritos.

(!!!) Mein Got, se o defensor “defender” como escreve Palocci está fuzilado, não sabe direito nem o nome do cliente, é Antonio, sem chapéu! E pensar que o causídico formou-se em uma faculdade, foi aprovado em exame de Ordem… A educação no país está no fundo do poço. Pra completar, o erro do coleguinha cara-pálida, não sabe que  ’s é genitivo, que o plural é HDs.

Notas & Informações

Mais um engodo petista

 O PT tenta pregar uma peça na população dizendo que pode ser o bastião da democracia (frente ao)(!!!) avanço de Bolsonaro (PSL). Pág. A3

(!!!) Barrabás, na capa! Cara-pálida, Eduardo Martins, responsável pelo Manual de Redação do jornal, deve ter virado um ventilador na tumba, isso não existe! É “diante do”, “ante o”. Já “o manual fica em frente ao local em que você trabalha” existe, vai lá e abre ele. Ou jogaram todos fora, o que explicaria as barbaridades que vem sendo escritas no prestigioso diário?

Venezuelanos recorrem a enterros caseiros

Em meio à violência e escassez de remédios que deixam cerca de 150 mil mortos ao ano, muitos já não conseguem pagar funerais

Obs.: – Silêncio absoluto por parte da presidenta do PT. Não dá nem para dizer que tudo está pela hora da morte, pois não conseguiriam pagar o enterro.

Feriado de campanha

“Bolsonaro é o casamento do neoliberalismo desalmado representado pelo Paulo Guedes, que corta diretos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo”, afirmou Haddad.

Obs.: – Isto tem nome, suicídio eleitoral, arrumou um poderosíssimo inimigo.

Durante a missa desta manhã, no entanto, o petista foi abordado por uma fiel que disse que ele não poderia ter participado da comunhão por ser “um abortista”. “Eu sou neto de um líder religioso”, respondeu o candidato e emendou: “Você deve ser ateia”.

Obs.: – Vixi santa, o Brasil não é um país laico? O candidato, nas eleições municipais de 1985, votaria, então, em Jânio Quadros porque FHC declarou-se ateu? Quem está orientando o candidato deve ser um bolsonarista infiltrado.

                                                        ***************

No Universa

 Dia das Crianças(*): Por que o Brasil comemora a data em 12 de outubro?

 Em 5 de novembro de 1924, o então presidente da República Arthur Bernardes (1875-1955) sancionou o Decreto 4.867. “Artigo único. Fica instituído o dia 12 de outubro para ter lugar, em todo o território nacional, a festa da criança(*), revogadas as disposições em contrário”, diz o texto.

E, assim, foi criado o Dia das Crianças(*).

(*) Cara-pálida, presta atenção no que escreveu, “festa da criança”, no singular, portanto Dia da Criança, idem.

 Em 1940, o presidente Getúlio Vargas (1882-1954), criou(XXX)(editou) um novo decreto. Por pouco, o Dia das Crianças(*) não “mudava” de data. Na lei de Vargas, que “fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País”, o artigo 17 do capítulo 6 dizia: “será comemorado em todo o País, a 25 de março de cada ano, o Dia da Criança(*).”.

 (*) De novo, cara-pálida, você lê uma coisa e escreve outra, acorda pra cuspir! Repare: “Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado, em todo o mundo, no dia 20 de novembro, em homenagem à data de aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, no ano de 1959.”. Tudo no singular.

 

                                                          ***************

Na Folha

 Eleições 2018: Bolsonaro diz a aliados que a mídia é adversária; Haddad visita CNBB

 Obs.: – Olha só as voltas que o mundo dá, o “coiso” adotou o discurso dos inimigos, mídia golpista!

 

Painel

 Sob vigilância Uma das peças produzidas pela campanha de Bolsonaro diz que “o primeiro ato de Haddad no segundo turno foi consultar seu chefe, condenado e preso por corrupção”. “Mas ficou feio, tão feio que o próprio presidiário mandou ele não ir mais.”

Obs.: – É o que o Mirando vem dizendo, está tudo gravado, não tem jeito de descolar. Parodiando Einstein – a burrice é infinita – a hipocrisia é infinita e castiga.

 Doria vai exibir discurso de França para vinculá-lo à esquerda; Skaf apoiará pessebista na TV

 Obs.: – Apesar de canhoto, não sou de esquerda, sou fiel à democracia sem adjetivos, mas se tivesse de escolher uma e outra para eliminar o “coisinho” da vida pública seria de esquerda desde criancinha.

 Bolsonaro anuncia Onyx Lorenzoni (DEM) para Ministério da Casa Civil em eventual governo

 Obs.: – O indigitado pedra é formado em medicina veterinária, o que fala por si.

 Haddad espera arrecadar R$ 80 bi com IR e dividendos de super-ricos

 Obs.: – Este é o discurso na campanha, na hora do “vâmo vê’ vão em cima da classe média e aumentam o IR na fonte dos trabalhadores que ganham mais por serem ultracompetentes.

 Agronegócio teme radicalismo e falta de experiência em equipe de Bolsonaro

 Obs.: – Contem isto para Ronaldo Caiado e Kátia Abreu…

  Camundongos de duas mães e dois pais são produzidos por cientistas chineses

 Obs.: – Caramba, pra quê? Já não existem ratos e chineses – 1,379 bilhão – em quantidade suficiente???

 Sensacionalista pede falência

 Jornal humorístico alega que realidade superou a sátira

 Obs.: – Sem dúvida! É o grande problema dos humoristas no país, a realidade sempre os suplanta.

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/renato-terra/2018/10/sensacionalista-pede-falencia.shtml

 Josué diz que seu nome para Fazenda é uma especulação sem fundamento

 O empresário Josué Gomes chamou de especulação sem fundamento a citação de seu nome como ministro da Fazenda em eventual governo do petista Fernando Haddad.

Obs.: Pego na mintchura! Desespero dá nisso.

 

                                                          ***************

N’O Globo

 Derrota de Dilma fortalece ala moderada do PT

 Obs.: – “Nananinanana”, evita que o partido tenha de admitir que os governos  dela foram  dos maiores desastres causados ao país e vão continuar a varrer a poeira pra debaixo do tapete. Não percebem que isso, mais do que ajudar, prejudica.

 Ciro viaja para a Europa e frustra plano do PT para o segundo turno

 Obs.: – Mais um furo n’água na estratégia do padim Lula. O “coiso” faz bobagem em cima de bobagem, mas seus seguidores parecem não se importar, já os que poderiam mudar de ideia e votar em Haddad não o fazem porque o PT errou demais no primeiro turno, mostrou o tempo inteiro sua falta de capacidade de negociar sem querer impor sues métodos. Se tivesse aceitado sair com Ciro como cabeça de chapa é bem provável que a situação fosse outra, mas escolheu atacá-lo.

                                                          ***************

No Blog do Josias

 Jaques Wagner: Haddad e PT são menos piores   

 “No primeiro turno você escolhe o seu. No segundo turno você escolhe o menor pior. Não tenho dúvida de que tanto Fernando Haddad quanto o PT são menos piores. Já deram muito mais contribuição para a democracia brasileira do que o  outro candidato e o seu partido”.

Obs.: – Até que enfim um petista sincero, vai ser linchado pelos colegas. Mas lhe faltou a percepção que a contribuição do PT para a democracia foi nenhuma, ao contrário, é responsável pelo surgimento do “coiso”. A pena é que o velho ditado “quem pariu Mateus que o embale(*)” não se limitará a quem o gerou, mas para todos os realmente democratas.

 (*) No sentido clássico, não no bolsonarista.

                                                           ***************

1 thought on “Labirinto: duas escolhas tristes e os assuntos que foram notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter