O ser abjeto que podíamos ter evitado. A loucura que invadiu a eleição. Mira

Depois deste texto irrepreensível, na pág. A2 do Estadão de hoje (25), recolho-me: “Mussolini, quem diria, tinha mais educação”

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,mussolini-quem-diria-tinha-mais-educacao,70002562615

 “A democracia é a ciência e a arte de administrar o circo a partir da jaula dos macacos.”, apud o escritor norte-americano H. L. Mencken. 

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

Enquanto isto, no Oriente Médio…

 

                                                        ***************

No UOL

 Em carta, Lula exalta legado do PT e pede união contra ‘aventura fascista’

Obs.: – Justo agora que a rejeição a Haddad caiu? O padim, em sua megalomania, não percebe que ele e o PT são os maiores responsáveis pelo surgimento de bolsonaros. A carta tem tudo para ser um tiro pela culatra (para usar expressão adequada ao momento). ¿Por qué no te callas?

Polícia diz que jovem marcou suástica no próprio corpo e será indiciada por falso testemunho

O laudo técnico da Polícia Civil conclui que “(pode se afirmar com convicção)(???) que as lesões produzidas na vítima não são compatíveis com as que seriam esperadas, na hipótese de ter havido efetiva resistência da parte dela à ação de um agente agressor”.

(???) Explique, por favor, quando é que se pode afirmar sem convicção, cara-pálida.

Em ação articulada por Major Olímpio, França recebe apoio de eleitos do PSL 

Obs.: – A tentativa de golpe do “coisinho” falhou. Partido estranho o PSL, nele capitão e major mandam mais que general, hierarquia subvertida.

 Chefe de arbitragem da CBF defende juízes: “Não estou chefiando uma gangue” 

 Obs.: – Mas, sem dúvida, trabalha pra uma.

                                                        ***************

No Estadão

PT tem de ‘voltar à periferia’, diz Haddad

Em ato no Rio, o rapper Mano Brown afirmou que o partido ‘não conseguiu falar a língua do povo’; para presidenciável, ‘é a pura verdade’

Obs.: – “É a pura verdade”, mas foi vaiado. O que o PT precisa é perder a empáfia, parar de agredir quem não segue sua cartilha; parar com a hipocrisia, se diz a favor da liberdade da imprensa, mas prega o controle social da mídia – sem esquecer que Lula tentou expulsar do país o jornalista Larry Rother, NYT, por não gostar do que escreveu; de se dizer a favor da democracia, mas apoiar ditaduras com as de Venezuela, Nicarágua e Cuba; parar com a desonestidade intelectual, pois indignou-se com o rosnado do filhote do “coiso” mas calou-se quando um dos seus, Wadih Damous, afirmou enfaticamente que o STF deveria ser fechado; também não se manifestou quando o MST tentou invadir o STF.

Tem de reconhecer claramente que a corrupção foi parte essencial dos governos petistas e não ficar no “é provável”. Tem de aprender a negociar e que não são os donos da verdade. E, talvez aqui, o mais difícil: é admitir que o partido é o responsável pelo surgimento do bolsonarismo e da provável eleição de seu líder. Se tivesse feito o que Jaques Wagner reconheceu, uma chapa com Ciro Gomes na cabeça e um petista como vice, não estaríamos na iminência de sermos governados por um ser abjeto.

Pacotes com bombas são enviados a Obama, Hillary Clinton, Soros e CNN

Democratas acusam Trump de incitar ódio

Líderes da oposição na Câmara e no Senado dizem que presidente divide os americanos e consente a violência

Obs.: – É o que nos espera. De ovo de serpente somente sai serpente.

Ação foi golpe que não deu certo, diz polícia

Segundo as investigações, o empresário Antonio Vilela, que seria o dono do dinheiro falso e se apresentaria como Antonio Vasconcelos, já foi preso em 2009, em Minas, e em 2015, em São Roque, no interior de São Paulo, por tentar passar para frente, nas duas ocasiões, cédulas falsificadas.

Obs.: – Alguém precisa explicar o porquê, com este pedigree,  de estar solto.

Com receita em queda e dívidas, Livraria Cultura pede recuperação judicial

Os atrasos nos pagamentos às editoras pela companhia, superam a marca de seis meses, dizem fontes do setor. O problema é agravado pelo fato de a Cultura pegar os livros em consignação. A dívida com editoras se refere, portanto, a títulos efetivamente vendidos, pois a consignação permite o retorno dos exemplares encalhados.

Obs.: – Isto tem nome, furto, não é calote.

                                                          ***************

No G1

Filho de Wilson Witzel diz em entrevista que ‘se sentiu usado’ pelo pai durante campanha

Erick Witzel se assumiu como pessoa trans recentemente e pediu ao pai que não o citasse durante campanha, mas não foi atendido. Ao ser perguntado, filho não respondeu se irá  votar no pai.

Obs.: – O Rio está correndo o risco de ser governado por ele, do time “dele”. Será mais esclarecedor ler o texto inteiro: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/eleicoes/2018/noticia/2018/10/24/filho-de-wilson-witzel-diz-em-entrevista-que-se-sentiu-usado-pelo-pai-durante-campanha.ghtml

                                                         ***************

 

 

 

1 thought on “O ser abjeto que podíamos ter evitado. A loucura que invadiu a eleição. Mira

  1. Por que alguém acha que o PT “deve mudar” para ficar mais palatável? O PT sempre foi isso, e desde sua fundação só tem se tornado mais arraigado. É muito mais fácil aquele que você chama de abjeto sem ter cometido crimes, vilipendiado o tesouro, quebrado as empresas públicas e condenado milhões de pessoas à fome (mas com auxilio-chantagem do governo), ao analfabetismo (mas com diploma e dívidas astronômicas), ao desemprego, etc, se tornar mais moderado e palatável que o partido que pretende “se vingar do golpe, liberar todos seus inocentes, sequestrar a justiça e censurar a atividade que você exerce”.

    Se não fosse um bobo preconceituoso e cheio de empáfia que, depois de ter sido enganado pelo partideco ainda se deixa enganar novamente, veria que a sua escolha foi a pior possível. Ainda dá tempo de se redimir e ao menos renegar ambas as candidaturas se elas não lhe apetecem, não votar na de longe a pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter