Responsabilidade. Seu voto é por todos nós. Um dia depois do outro

O próximo Mirando será publicado na segunda-feira (29), quando já será conhecido o resultado das eleições. Tenho medo do que, penso, virá pela frente, pois nenhum dos lados aceitará o resultado. No caso de bolsonaro, se derrotado, partirão declarações que houve fraude e suas milícias promoverão atos violentos. Do outro lado, os democráticos exércitos de Stédile e Boulos, quietos durante a campanha para não dar munição ao “coiso”, farão o mesmo que as milícias bolsonaristas. Pessimismo? Não, realismo levando em conta declarações e ações pretéritas. Mas, apesar do sentimento, na torcida para que todos tenham juízo.

 É sempre bom lembrar que a arma mais poderosa que um cidadão pode portar é seu título de eleitor, o que acontecerá depende de como for usado, tendo em mente que será corresponsável pelos eventos futuros.

 Nada como um dia depois d’outro, o PT bate em FHC há quase 20 anos, pediu seu impeachment várias vezes, criou a balela da “herança maldita”; fez uma campanha sem-vergonha, imoral, contra Marina Silva em 2014; bombardeou a candidatura Ciro Gomes como pôde em 2018; a “musa” do partido, Marilena Chauí, silente desde que estouraram os escândalos no governo Lula, declarou em alto e bom som ter “nojo da classe média” e, agora  os petistas se acham no direito de ficar bravinhos porque os atacados vilmente relutam em apoiar Fernando “Andrade” Haddad antes do domingo. Seria cômico se não fosse trágico. E, a pergunta inevitável, se fosse um deles no segundo turno contra bolsonaro teria apoio do PT?

 Na Folha de S.Paulo (26), pág. C6, “Pêndulo”, tal como a autora, também não queria o PT, sempre deixei isso claro no Mirando, mas o outro – e não se trata de opção, que seria votar em branco ou anular –  é muito pior.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandatorres/2018/10/pendulo.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Foi assim que votei em Haddad (a máscara não foi por causa da pessoa e, sim, do que representa)…

 

Saiu na Folha de S.Paulo (25), pág. A2.

                                                               ***************

Com a devida correção, é esta é a última semana.

 

 

                                                              ***************

No Blog do Esmael

 Vox Populi: diferença entre Bolsonaro e Haddad pode ser menos de 1 ponto

 No Brasil 247

 CUT/Vox Populi:VOX POPULI: com apenas 5 pontos de diferença, a virada está no horizonte  

 Obs.: – Novidade na praça, fake polls! E a turma tem coragem de falar em mídia golpista…

                                                               ***************

No G1

Bolsonaro diz ao TSE que ação do PT tenta criar ‘fato inverídico’

Obs.: – Uai, se é inverídico não é fato! Lembrou-me de um proseio que minha mulher e eu ouvimos na praia, em Santos. Perto de nossa barraca, havia uma em que um grupo conversava animadamente. De repente, um disse “Vou contar um caso, ele não é verídico, aconteceu mesmo, de verdade!”. Os dois devem usar o mesmo dicionário…

Criminosos fazem arrastão no Túnel Santa Bárbara, que liga Catumbi a Laranjeiras, no Rio

Quatro homens armados num carro branco assaltaram motoristas dentro do túnel. A PM foi chamada, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Obs.: – Esta é uma das coisas que não consigo entender, talvez seja o lugar do país – tirante o Congresso – em que mais arrastões acontecem e a PM não monitora por meio de câmeras, precisa ser chamada??? Barrabás!

 

                                                              ***************

No ntv

Ex-panicat relata humilhações na TV e luta contra depressão: ‘Tomo remédio até hoje’

 Carol Dias decidiu romper o silêncio sobre os bastidores do Pânico. A ex-panicat revela ter sido humilhada e xingada de gorda ao longo dos cinco anos em que trabalhou no extinto programa. Resultado: contraiu(???) depressão, desenvolveu síndrome de pânico(*), e ainda luta contra a doença.

(???) Contraiu? Como foi contaminada, explica pra gente, cara-pálida.

(*) Bom, está de acordo, né? É ex-panicat.

Obs.: – Juro que não é por maldade ou preconceito, mas as moças trabalham seminuas, rebolam o tempo todo, dependem do físico, o programa era baixaria do começo ao fim e esperam o que de quem dirige?

                                                              ***************

No UOL

Felipão pode pegar gancho de 720 dias por incitar violência contra Cruzeiro

A explicação para a infração do técnico leva em conta um episódio no jogo da Copa do Brasil, disputado no dia 26. Na ocasião, ele proferiu a seguinte frase aos atletas do Cruzeiro na saída dos times do gramado, já no vestiário:  “Vocês vão lá domingo. Esperem sentadinhos”.

Obs.: – Merece, mas duvideodó que aconteça, vai pegar, no máximo, meia hora. Cá entre nós, adivinhem em quem ele votará no domingo?

                                                              ***************

No Estadão

Para Regina, Bolsonaro tem alma democrática

Para a atriz Regina Duarte, declarações do candidato – a quem ela apoia – são fruto de ‘jeito masculino’

Obs.: – Atores vivem de representar, de ser outro. RD perdeu a noção do que é a realidade.

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter