Militares na "ativa" civil

Militares na “ativa” civil? Dezenas já estão incontinentes

Militares na "ativa" civilA Folha de S.Paulo (17), propôs, na página A3,  para duas pessoas com pontos de vista diferentes  a tese “Militares da ativa devem ocupar cargos políticos em governos?”. O defensor da possibilidade deve ser habitante de outro sistema solar, o argumento que usou foi que “Num país marcado por corrupção, a presença de militares é até desejável”.

O período da ditadura militar entrou para a História como o em que houve o maior número de violações de Direitos Humanos e de casos de corrupção, não se conseguia aprovar uma negociação com o governo sem passar antes por um coronel, hábito que, pelo jeito, foi ressuscitado, basta ver o episódio da compra da Covaxin. E este é só um dos casos, há dezenas de militares ocupando cargos do atual desgoverno envolvidos em casos de corrupção.

Este é um quadro de autoria do pintor italiano Andrea Mantegna em 1475, “Cristo morto”:

Segue a foto do genocida, hospitalizado, evidente armação:

E com a cumplicidade de dom Fernando José Monteiro Guimarães, arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil… Ordinariado? Hummm… Interessante, a palavra não está nos léxicos e no Volp consta ordinariato… será que tem a ver com ordinário, marche?

 O genocida prova a cada dia que passa como foi  difícil localizar a região em que ocorreu a obstrução, anda pelo hospital sem máscara – por que ninguém toma uma providência, o tal do Vila Nova Star, caríssimo, entrou na dança? –, de lá conversa com o abjeto ser Luciano “Enforca a honestidade” Hang entre outros desclassificados. No link, um perfil do amigão do coiso: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/06/4932959-agiotagem-sonegacao-contrabando-o-que-a-abin-diz-sobre-luciano-hang.html

 Bolsonaro deixou o hospital e, como sempre, sem máscara: “só Deus me tira daquela cadeira”, boçalnato com firma reconhecida. Mentindo como sempre, tentou negar as maracutaias cometidas pelo general da banda pobre Pazzo, o zuello no episódio Covaxin e insinuou que pode vetar o novo Fundo Eleitoral alegando que se trata de “casca de banana”. A questão é que entre os que  comeram  banana e de maneira mal-educada jogaram as cascas no chão estão seus filhos, um no Senado, outro na Câmara.

 Uma empresa norte-americana assumiu a organização das corridas de Fórmula 1 e anuncia, para o ano que vem, mudanças que possibilitarão maior número de ultrapassagens, a maior emoção das provas. Espetáculo é com eles. Na última prova (18), implementaram uma novidade,  a sprint race, o último treino classificatório passou a ser uma corrida com um terço das voltas do Grande Prêmio, deu emoção à classificação na largada. 

 Mas, por aqui, há uma questão fundamental a resolver, a narração do bezerro desmamado da TV Bandeirantes, a detentora dos direitos de transmissão das provas, é insuportável, Barrabás, o camarada não para de falar, é uma metralhadora, faz mais barulho que os motores dos carros! Não dá para assistir a uma corrida sem som, entonces este mirandeiro, que não aguentou berraria, só foi saber do resultado da corrida pelo UOL, pois fui ver, creia, leitor, programas de culinária.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

******Militares na "ativa" civil? Dezenas já estão incontinentes

                    Millôr Fernandes

 “Com vídeos sobre sexo, humor e política, youtubers de Cuba desafiam o regime”

“Ditadura cubana prende youtuber durante entrevista ao vivo”

Mentira da imprensa vendida e direitista, o demiurgo de Garanhus garantiu que o regime na ilha é totalmente democrático!

                                                             ***************

Copiada da Folha

Fora da agenda, Pazuello negociou Coronavac com intermediária e pelo triplo do preço; veja vídeo

O então ministro Eduardo Pazuello (Saúde) prometeu a um grupo de intermediadores comprar 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac que foram formalmente oferecidas ao governo por quase o triplo do preço negociado pelo Instituto Butantan.

A gravação, obtida pela Folha e já de posse da CPI Covid no Senado, foi realizada no gabinete do então secretário-executivo da pasta, o coronel da reserva Elcio Franco. Nela, Pazuello relata o que seria o resumo do encontro.

No vídeo, um empresário que Pazuello identifica como “John” agradece a oportunidade do ministro recebê-lo e diz que podem ser feitas outras parcerias “com tanta porta aberta que o ministro nos propôs”.

https://www.youtube.com/watch?v=FznZQdOzt7o

Neste, o que ele disse quando mentiu na CPI da Pandemia e a mesma reunião mostrada no vídeo do link acima:

 https://www.youtube.com/watch?v=KDdP8iAftsco

General e coronel orgulhos do Exército Brasileiro, né, general Braga Netto? O “Mirando”, diante da nova informação, vê-se na contingência – não é continência! – de atualizar o epíteto do ex-ministro da Saúde, de agora em diante é general da banda podre Pazzo, o zuello. Ah, parabéns para o Alto-Comando pelo desmando!

Ic! Ic! Ic!

                                                             ***************

Copiada do VivaBem/Coluna Elânia Francisca

 Os efeitos da erotização na sexualidade de meninos negros cisgênero

A professora de artes —uma mulher cisgênero¹ branca com idade acima de 40 anos — decidiu realizar um desfile de “moda afro” e convidou alguns alunos negros para compor a passarela.

¹ Cisgênero é toda pessoa que se identifica com o gênero que lhes(???) foi atribuído ao nascer.

(???) Caramba, isto deve ser complicado, então, pessoa… lhes atribuído… Segundo a definição, a pessoa vai ter problemas, pois tem dupla personalidade. Que lhes foi atribuído a, cara-pálida, ops! lhe foi atribuído.

                                                             ***************

Copiadas do G1

PM acusado de assédio sexual e ameaças de morte contra ex-soldado é promovido a coronel e aposentado da corporação

O policial militar Cássio Novaes, denunciado por assédio sexual e ameaças de morte, em abril deste ano, pela ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 29 anos, foi promovido a coronel e aposentado da corporação. Ele cumpria licença remunerada desde quando as denúncias foram protocoladas na Corregedoria da PM. As denúncias continuam sendo investigadas.

Realmente, aquela história de que todos são iguais perante a lei, ao menos no Brasil, é conversa pra boi dormir. Estava em licença remunerada (!) – tal qual acontece com juízes pegos com a mão na botija quê, se condenados, são aposentados com proventos integrais – e é promovido apesar de ser evidente que é culpado, provas não faltam, o que falta é uma Justiça mais rápida e menos corporativista.

 O civil DJ Ivis, que agrediu a mulher, como determina a lei, está preso como deve ser, se usasse farda ou toga, provavelmente, estaria passeando.

Tem jeito um país assim?

 Ministro recebe alta após passar por cirurgia cardíaca

Rogério Marinho teve um mal(*)estar enquanto se deslocava para Porto Seguro e passou o dia internado.

Marinho teve um mal(*)estar enquanto se deslocava para Porto Seguro, onde passava férias com a família.

Por meio de nota, o ministério informou que Marinho passou por uma cirurgia de angioplastia para a colocação de um stent, que é um pequeno tubo inserido na artéria para abri-la e evitar um novo entupimento.

(*) Cara-pálida, olha só que coincidência, mal-estar também precisa de um stent, chama-se hífen.

                                                             ***************

Copiada do UOL

 Avião sobrevoa NY com faixa em defesa da Amazônia e contra Bolsonaro

O grupo BRADO(*) (Resistência Brasileira à Derrubada da Democracia, na sigla em inglês) promoveu ontem um novo protesto em defesa da Amazônia e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos.

(*) Brado, cara-pálida, tem mais de três letras e dá leitura direta.

O problema do protesto é que ele fica exultante, “Viram como sou famoso?”

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 A grande família de Rio Bonito: prefeito resolve ajudar amigos

O prefeito Leandro Pereira Neto, aquele que estava internado com Covid-19 no Hospital(*) particular Darcy Vargas

Emprega Sandro Arantes, esposa da Secretária(*) de Administração; Silvana Cardozo Áurea de Souza, esposa do Chefe(*) de Gabinete; Adevalcir dos Santos, que é Secretária(*) de Administração e primo da esposa do Vice-Prefeito(*), José Américo Santos, o Meco, Fúlvia da Rosa Costa Gomide, esposa do Secretário(*) de Urbanismo, Natália Guimarães Neto, que é esposa do prefeito(!!!).

(*)(!!!) Olha o Samba da caixa-alta doida aí de novo, gente! Nada do que está em alta deveria estar, mas o melhor de tudo é a incoerência, o vice está, o prefeito, o titular, não. Tome tento, cara-pálida.

Cadeg inaugura posto de recarga para veículos elétricos

Veja essa novidade que a Cadeg, o (mercado municipal)(*) do Rio,

(*) Ele, de novo! Aqui é caixa-alta, Batista.

O eletroposto conta com dois conectores, um só para o(?) caminhão (de 380 volts),

(?) Pra que o artigo, cara-pálida? É pra caminhões em geral, não é pra um específico.

Zema vem ao Rio

O governador Romeu Zema (Novo) vem ao Rio (neste amanhã)(???).

(???) Neste amanhã… profundo… quando será? Depois de amanhã? Cara-pálida, superou-se, data enigmática.

Como se sabe, Ganime está de olho em 2022 e já se inscreveu no processo seletivo do partido para concorrer a(*) cargo de governador do Rio

(*) Escriba,sabe o artigo que desperdiçou lá em cima? Põe ele aqui, ao cargo de governador, tá especificado, capisce?

Carolina Kasting.se(?) despede de Agnes e entra de cabeça na sua nova exposição de arte

 (?) É um site?

A atriz Carolina Kasting, que se despede hoje de “Salve-se (quem puder)(?)“, diz que viveu grandes emoções nesta reta final da novela: ‘Salve-se (Quem Puder)(?)‘ chegar ao fim é muito emocionante,

 (?) Entenda quem puder… será que ela falou com tanta ênfase que a caixa subiu?

 O grande compositor e pianista Antônio(*) Adolfo fará show no Jardim Botânico em homenagem a Tom Jobim

O grande compositor e pianista Antônio(*) Adolfo esteve

Aliás, nos próximos dias, Antonio(*) Adolfo  embarca para os Estados Unidos

(*) Vai ter problema no embarque se a confusão com chapéu e sem chapéu estiver no passaporte. É sem chapéu, cara-pálida.

 Que legal!.(!) Na foto, Antônio(*) Adolfo ao lado da sumaúma, árvore predileta de Tom, que costuma(!!!) sentar e se inspirar à sombra da frondosa,

(!) Que legal, ponto final depois do de exclamação, genial!

(!!!) Que grande notícia, Tom ressucitou! Costumava, cara-pálida!

No sábado, o blog é publicado também n’O Globo impresso, então há mais cuidado ou passa por revisão pela equipe do jornal, foram publicadas 14 notas sem erros.

Seu Jorge diz não receber direitos sobre disco e cobra Universal Music na Justiça

Seu Jorge e a produtora Cafuné Produções Artísticas e Editoriais alegam que não recebem qualquer (???) sobre os direitos do trabalho desde o início de 2014.

(???) Qualquer o quê, cara-pálida? Pagamento, né mermo?

Na petição inicial, os advogados de Seu Jorge contam que a inexistência(!!!) de pagamentos só foi ser notado(!!!) em 2020. Como a produtora recebe direitos sobre diversos trabalhos, não verificou a origem dos pagamentos e (*) suas motivações.

(!!!) Viva, nova regra, disconcordância gramatical! Inexistência notada, cara-pálida.

(*) E as, escriba, ou então tira o “a” antes de origem.

A defesa de Seu Jorge não indicou um valor específico sobre danos materiais, o que será alvo de avaliação somente após a conclusão favorável(???) da ação. O caso está na 5ª Vara Empresarial do Rio.

(???) Defesa bidu, sabe o resultado antes do julgamento. Cara-pálida, tira o favorável daí. Na melhor das hipóteses rabisque “se houver decisão favorável”, capisce?

Após graves complicações da Covid-19, Luciano Szafir deve ter alta essa(?) semana

 A equipe  trabalha com a perspectiva  de alta ainda esta(?) semana.

(?) Cara-pálida, se é “essa” já teve… Ah, será nesta, a que começa na segunda.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter