Pancadaria precoce pós-resultado, os legados do PT e Lula. E a nova novela: Governo JB

 Faz parte essencial da democracia respeitar o resultado das eleições. Não ganhou quem a gente queria, uma pena, mas há que aceitar. De nada adianta ficar criando grupos contra, ficar divulgando medos e, de certa forma, especulações. Essas coisas servem única e exclusivamente para manter o clima de guerra, impedem o esfriamento dos ânimos. E nunca perder de vista, para que o fato não se repita, quem criou o “nós contra ele”, quem chocou o ovo da serpente.

 No Estadão (31), pág. A2, “Liberdade acadêmica e partidarismo”. Escola sem partido, sem apresentação e discussão de ideias é estupidez.

 Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (31), pág. A2: “O renascentista Michelangelo produziu três obras-primas: “David”, a “Pietà” e os afrescos da Capela Sistina. O escritor francês Gustave Flaubert, “Madame Bovary”, “Salambô” e “A Educação Sentimental”. O compositor Villa-Lobos, “O Trenzinho do Caipira” (“Bachiana nº 2”), a “Bachiana nº 5” e “A Floresta Amazônica”. O sambista Ary Barroso, “Faceira”, “Na Batucada da Vida” e “Aquarela do Brasil”. O cineasta Stanley Kubrick, “Glória Feita de Sangue”, “Dr. Fantástico” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”. E Lula produziu Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.”. 

Para ler inteiro: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2018/10/as-tres-obras-primas-de-lula.shtml

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

No Estadão

SP terá mais áreas de ‘trânsito calmo”  

A discussão será sobre a implementação do Plano de Segurança Viário, que tem entre as ações a criação das chamadas “áreas calmas”, locais em que rotatórias, lombadas, faixas de pedestre, calçadas e placas permitem(???) redução da velocidade dos carros, combatendo atropelamentos – a principal causa de morte no trânsito da cidade.

(???) Permitem redução, cara-pálida? Obrigam, rapaiz, pensa um pouco, não dói.

Obs.: – Sugestão para dizeres nas placas: “Pedestre, não ande olhando para o celular, preste atenção no trânsito!”. “Motoqueiros, o para-choque da moto é a sua testa! Dirija civilizadamente!”. “Ciclistas, vocês também devem respeitar as leis, não estão isentos de cumpri-las!”.

 Em SP, ato tem 1 detido

Uma manifestação contra Jair Bolsonaro, convocada por movimentos sociais, sindicais e estudantis, terminou em confronto com a polícia, ontem, em SP. Pelo menos uma pessoa foi detida.

Obs.: – Como previsto… Ainda falta o MTST.

Universidade suspende aluno por vídeo racista

A reitoria da Universidade Mackenzie suspendeu o aluno do 5.º ano de Direito que publicou vídeos nas redes sociais com uma arma na mão, dizendo que mataria “vagabundos com camiseta vermelha” e a “negraiada”. Ele também foi dispensado pelo escritório de advocacia onde fazia estágio havia quatro meses.

Obs.: – Bem que o Mirando antecipou que os seguidores são piores e mais perigosos que seu ídolo. Esta criatura não pode nunca exercer qualquer atividade que tenha relação com Direito, OAB, MPs, órgãos do Judiciário e afins tenham o nome dele registrado com destaque para que jamais seja aceito. Assistindo ao vídeo, veio-me novamente à cabeça o sentimento de que Lombroso, às vezes – às vezes, às vezes, que fique claro –,  estava certo.

                                                              ***************

No G1

Terra perdeu 60% de seus animais silvestres em 44 anos, diz relatório

Pesquisa também mostra que 90% das aves têm plástico no estômago. Estudo foi baseado no acompanhamento de 16.700 populações de 4 mil espécies.

Obs.: – Donde se conclui que muitos dos animais ditos racionais não fazem jus ao adjetivo, né mermo?

                                                             ***************

No UOL

PT combaterá reforma da Previdência, e Haddad terá papel maior, diz Gleisi

Obs.: – O PT vai se opor??? Não acredito, é fake news, com certeza… O PT se opõe a ele mesmo e não aprende nada.  Haddad vai ter papel maior aonde se não consegue nem no partido? É engano achar que todos os que nele votaram gostam dele, boa parte foi voto contra o outro.

Moro diz que vai refletir se Bolsonaro o convidar para Ministério ou STF 

Obs.: – Reflita e não aceite! E não é por causa de reforçar a falácia do discurso petista de julgamento político do mártir encarcerado em Curitiba, é porque não tem sentido ser ministro da Justiça de um presidente que não a respeita.

 Guedes desautoriza Onyx Lorenzoni: é um político falando de economia

 Obs.: – E é um político que só fala asneira mesmo quando  trata de política

                                                             ***************

N’O Globo

Empresários criticam superministério da Economia do futuro governo Bolsonaro

 Obs.: – Epa, opa, se estão contra deve ser coisa boa, estão com medo de que as mamatas acabem. “Salvar a indústria apesar dos industriais.”.

                                                             ***************

Na Folha

Fomos miseravelmente traídos por Lula, não farei mais campanha para o PT, diz Ciro

Candidato derrotado nega que tenha traído partido de Lula e diz que foi convidado a ser vice do ex-presidente no lugar de Haddad

Terceiro colocado na eleição presidencial, Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista à Folha, que foi “miseravelmente traído” pelo ex-presidente Lula e seus “asseclas”.

Obs.: – Termo mais que adequado, asseclas, trata-se disto.

Procuradoria do DF abriu investigação de caso de funcionária fantasma de Bolsonaro

Obs.: – Cutucou a onça com vara curta, agora aguenta. O caso estava esquecido, quem mandou desenterrá-lo para atacar o jornal que não fez nada além de cumprir sua função de bem informar?

                                                            ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter