Feche os olhos, os ouvidos. Mas antes, veja e escute essas. Moro, Papa…todo mundo pira?

 Entre as fusões de ministérios anunciadas ontem (31), uma me parece perigosa, Agricultura e Meio Ambiente, corre-se o risco de sempre prevalecer o interesse daquela em detrimento desta, o que certamente resultará em desastres ambientais. Ministério da Educação agregando Cultura e Esporte …? Não sei… Ensino Superior indo para Ciência e Tecnologia, ministério a ser dirigido pelo astronauta de araque?  Não sabe nem que os viajantes em cápsulas Soyuz são cosmonautas. Pela lógica, tem cabimento, porém com esse ministro? Se bem que faz tempo que não há um da Educação que preste. As outras fusões nada mais serão que o aglutinamento de ministérios que foram criados, com raras exceções, única e exclusivamente para trocar cargos por apoio em votações no Congresso.

 Sergio Moro vai se “desmorolizar-se” se aceitar o convite, na verdade não deveria nem ter tratado do assunto tendo em vista as declarações do eleito, demonstrou falta de bom senso. Vanitas vanitatum et omnia vanitas.

 Na Folha de S.Paulo (1º), pág. A3, “Cadete: ides comandar, aprendei a obedecer”, https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/11/cadete-ides-comandar-aprendei-a-obedecer.shtml

 Funcionam na cidade de São Paulo alguns serviços de entrega de comida em domicílio, dois deles são Uber eats e Rappi. Tanto os motoqueiros como os ciclistas que fazem as entregas cometem barbaridades no trânsito, as empresas são corresponsáveis pelas mortes que certamente ocorrerão.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

 

    Na Folha (1º), pág. A2                          

                               ***************

No UOL

 PT esperava apoio a Haddad  

Obs.: – Sinal evidente de falta de noção, batem, xingam, desmoralizam e, depois, querem apoio.

Gleisi diz lamentar que Ciro Gomes esteja ‘tão irritado’

Obs.: – Que menino mau ele é, irritado sem motivo, né mermo? Juan Carlos, rey de España, dá um pulinho por aqui, dá? ¿Por qué no te callas? está fazendo uma falta…

PF prende presidente de estatal que administra o Porto de Santos   

Obs.: – Treme temer ops! Temer treme.

“Ele não foi eleito por milagre”, diz Fernanda Montenegro sobre Bolsonaro

 “Eu não posso falar sobre o futuro. Eu posso falar sobre o presente. Ele não está lá por um milagre. Os brasileiros votaram mais nele do que no outro candidato. A pergunta é: corresponderá este homem a este voto de credibilidade que a maioria deu a ele?”, analisou a atriz de 89 anos ao UOL nesta terça (30), durante entrevista sobre os 20 anos do filme “Central do Brasil”.

Na visão de Fernanda, que foi ameaçada de morte durante a ditadura militar, quem votou no candidato do PSL não quer exatamente a volta do autoritarismo, mas, sim, que a sociedade melhore. “Não acredito que quem deu um voto a ele exija que ele vire um fascista enlouquecido, porque se isso acontecer, haverá uma reação. Senão estaríamos em um regime militar até hoje. Demorou muito para acabar [a ditadura], mas acabou.”.

Obs.: – E agora, como é que fica, vão atacá-la? Agora, cá entre nós, boa parte votou exatamente à espera de que vire um fascista enlouquecido, exemplos já houve.

Defesa diz que Lula é inocente e cita Moro em governo de Bolsonaro para alegar parcialidade do juiz

 Obs.: – Como dizia uma amiga, “redículos!”. Quando Moro condenou “são” Lula nem se pensava em candidatura do “coiso”. Que desespero da defesa, pior que a do Palmeiras com seu bolsonarista Felipe Melo.

                                                            ***************

No Universa

Papa afirma que corpo humano não é “objeto de prazer”   

Obs.: – Só se for o dele…

                                                            ***************

No G1

Nova caravana de salvadorenhos sai rumo aos EUA

 Enquanto milhares marcham para a fronteira de México e Estados Unidos, Trump posta no Twitter que marcha migratória tem ‘bandidos muito maus e membros de organizações criminosas’, e adverte que não deixará os imigrantes entrarem.

Obs.: – Não tem ninguém com bom senso pra dizer pra esta turma que ela está fazendo campanha para o Partido Republicano, do jeitão que Trump quer?

Proposta de ‘abater’ criminosos com snipers depende de mudança na lei, diz ministro

Ontem, governador eleito do RJ afirmou que pretende treinar atiradores de elite.

Obs.: – Witzel anda vendo séries policiais em excesso e parece não se lembrar de um episódio acontecido no Rio, em 2000. O atirador de elite acertou e matou a refém que estava sequestrada no ônibus 174 em vez de o bandido. Para relembrar:

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/06/familia-de-vitima-no-caso-onibus-174-aguarda-indenizacao-apos-15-anos.html

Secretário diz que cortes na Saúde do Rio não irá afetar atendimento

Obs.: – Cortes não irá??? Uau! Mas, a gramática foi. Cortes não irão, cara-pálida. Lembra das aulas de português que matou? Afetaram sua escrita.

 

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Cacá Diegues diz que extinção do MinC não representa uma tragédia

Obs.: – Xiii… vai ser linchado, talvez em companhia de Fernanda Montenegro.

                                                            ***************

Na Folha

Sem mandato, Magno Malta pode ser acomodado em ‘Ministério da Família’

Obs.: – Caso se confirme a tragédia, o Brasil vai ser acomodado no século 18.

                                                            ***************

No Estadão

China adverte Brasil a não seguir passos de Trump

Por meio do jornal estatal China Daily, o governo chinês fez um alerta a Jair Bolsonaro ao dizer que a economia brasileira sairá perdendo se o novo governo optar por seguir a linha de Donald Trump e romper acordos comerciais com Pequim. A China é o maior parceiro comercial do Brasil.

Obs.: – Por dois motivos será uma grande burrice seguir os passos de Trump. O primeiro é evidente, seguir Trump. O segundo é pela diferença de peso dos dois países, o Brasil não tem nenhum no mercado internacional, se perder o mercado chinês, afunda mais do que já está afundado.

                                                          *************** 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter