Imprensa e jornalistas viram alvo até de games. Mas é ela que nos informa das sandices gerais

“A imprensa é destinada a servir aos governados, não aos governantes”, juiz Hugo Black, Suprema Corte dos Estados Unidos no episódio conhecido como “Pentagon Papers” ocorrido no governo Nixon, pouco antes de “Watergate”. Assisti ao filme “The Post – A Guerra Secreta”, que conta a história. Os donos do Estadão deveriam assistir para ver se aprendem alguma coisa.

 Aonde foi parar a civilidade? Protestos na França contra aumento de impostos, 400 feridos e um morto; protestos no Haiti contra a corrupção, seis mortos e muitos feridos. Precisa haver um protesto contra a violência em protestos, mas sem violência.

 Sem  o propósito de rimar, houve arrastão na Avenida Brasil (RJ) na volta do feriadão (19). A declaração da PM a respeito é estarrecedora, “Temos viaturas estacionadas em pontos estratégicos, mas os bandidos atacam em vários lugares, têm mobilidade” – pode não estar reproduzida ipis litteris, ouvi na TV, não li em impresso, mas a essência é essa. Em outras palavras, a PM não sabe que policiamento estático não serve pra nada, mas os bandidos, mais eficientes, sabem. Ponha as viaturas pra circular, PM, não é óbvio?

 Ao que parece, a informação dando conta da demissão de Lúcia Guimarães do Estadão – suas crônicas são publicadas às segundas e não aos domingos como escrevi no Mirando anterior – não procede, saiu uma no dia 19. Agora, é aguardar se sairá a próxima.

 N’O Globo (18), pág. 2,  “É uma farsa o objetivo do Escola Sem Partido”, http://infoglobo.pressreader.com/o-globo?token=12e196a8e351243000049

 Futebol é, realmente, uma caixinha de surpresas. Na Liga das Nações, a Alemanha, eliminada, rebaixada para a segunda divisão, empata com a Holanda e elimina a França, campeã do mundo. A Bélgica, que disputou o título mundial com os franceses, levou um baile dos suíços. Estará  a “Laranja Mecânica”,  que encantou o mundo em 1974, de volta?

Volto, mais uma vez, a citar a incompetência do pessoal que faz o “info” da NET, no caso, talvez, ajudado por informações erradas da turma do canal Arte 1. Segundo eles, Quincy Jones é cantor… Confundiram tudo, ele é maestro, produtor musical – de Michael Jackson, entre outros –, arranjador musical e  vocal, faz arranjos para outros cantarem, não ele. Tocou, há muito tempo, trompete e teve uma excelente orquestra. Erro feio em canal que se diz dedicado à arte.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************.

                                                          Believe it or not!!!

                                                           ***************

Na Folha

 Ação tira 1.900 garimpeiros de terra ianomâmi

 Operação do Exército e da Polícia Federal em Roraima apreendeu veículos e 750 kg de ouro em três meses de atividade

Depois de cerca de 25 anos enxugando gelo, a atual ação de combate ao garimpo em Roraima já acumula três meses de aparente sucesso.

Obs.: – Este é o Brasil, como é que deixaram chegar a este ponto? Acontece a mesma coisa nas cidades, vão construindo barracos sob viadutos, ninguém toma providência, há um incêndio, morrem crianças, o viaduto é interditado pelo fato de a estrutura ter sido abalada e as autoridades, depois, lamentam a tragédia. Prevenir, nem pensar.

 Envolvido em caso Odebrecht, ex-presidente do Peru pede asilo ao Uruguai

 Investigado, Alan García fez o pedido após ser proibido pela Justiça de deixar o país por 18 meses

Obs.: – Isto tem nome, confissão! E, diferentemente das autoridades brasileiras, escolheu prevenção em vez de remédio. Resta saber se o Uruguai vai aceitar.

 Projeto de viaduto some, e prefeitura recorre a acervos e até a viúva de engenheiro

 Documento original de obra na marginal Pinheiros pode ter se perdido em incêndio

Obs.: – E não é que o jornalista Elio Gaspari é um adivinhão, ele costuma escrever “que vai para a conta da viúva” quando dinheiro público é mal gasto. Em que mundo vive o pessoal da prefeitura que não digitaliza os documentos?

 Posso até ser leviano, mas metade não volta para Cuba, diz Mourão sobre médicos

 Obs.: – Talvez, mas lembre-se de que as famílias ficaram lá como garantia da volta…

 Pernambuco extingue delegacia que investigava 7 deputados estaduais e 1 vereador

 Nesta sexta, Justiça determinou que órgão funcione por mais 45 dias para concluir investigações

 Obs.: – Ainda bem que a informática ainda não descobriu um jeito de transmitir cheiro…

                                                            **************

No UOL

Nissan vai demitir brasileiro Carlos Ghosn, preso por fraude financeira   

A Nissan anunciou nesta segunda-feira (19) que vai demitir Carlos Ghosn, presidente da empresa, depois de descobrir que ele usou dinheiro da companhia para uso pessoal e cometeu vários outros atos graves de má conduta.

(…).Ele se juntou à Nissan em 1999, depois que a Renault comprou uma participação controladora e se tornou CEO em 2001.

 Em junho, os acionistas da Renault aprovaram a remuneração de Ghosn de 7,4 milhões de euros (US$ 8,45 milhões) para 2017. Além disso, ele recebeu 9,2 milhões de euros em seu último ano como executivo-chefe(X)(no hyfen) da Nissan.

Obs.: – Caramba, ganha esta fortuna e ainda precisa roubar? O que explica isto, está no DNA?

                                                           **************

No Blog do Sakamoto

Com maioria contra privatizar Petrobras, Bolsonaro defende vender uma parte     

Obs.: – Maioria é um treco meio relativo, ela elegeu bolsonaro e um monte de gente não aceita… A Petrobras é ineficiente, manobrável como se pôde ver no Petrolão, é nacionalismo bobo, coisa atrasada, sem sentido. Funciona como empresa privada ao determinar preços e como estatal ao garantir estabilidade aos funcionários e altos salários, do nível do mercado,  aos dirigentes, independentemente dos resultados.

                                                          ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Em jogo de empresa brasileira, passa de fase quem matar jornalista com tiro na cabeça

Considerada a maior empresa de jogos eletrônicos da América Latina, a brasileira TFG, de Victor Lazarte, 31 anos, tem um game do qual certos bolsonaristas devem gostar.

Eis que, na sétima fase, há um… jornalista. “Um jornalista subornou um policial e vai pegar uma pasta dele, cheia de documentos confidenciais. Faça com que o nome dele (jornalista) saia nos obituários do jornal”.

Obs.: – Há vários absurdos, não é só a execução do jornalista à moda Witzel, mas portanto caneta e não um fuzil. No jogo, protege-se o policial subornado – não que devesse ser eliminado – e quem possa estar denunciado nos documentos confidenciais. Acho que nem os bolsonaristas gostarão, teoricamente são contra a corrupção.

                                                          *************** 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter