Vespeiro sacudido no Oriente, pajaritos: o Brasil joga com fogo

Resultado de imagem para vespeiro animated gifsOntem, comecei o Mirando com a citação a um filme, hoje (28), repito a dose. Em 1977, foi lançada a comédia “A Mais Louca de Todas as Aventuras de Beau Geste”, “The Last Remake of Beau Geste” no original, estrelado por Marty Feldman (Digby) – o “olhudo”, feio de fazer dó – e Michael York (Beau) – bonitão. Na cena inicial, surgem da lama os olhos enormes de Marty/Digby e ele diz “Nós somos gêmeos idênticos, mas ele é mais ‘idêntico’ do que eu.”. Assim funcionam as coisas no país, todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais “iguais” que os outros. Estão entre os mais iguais os próprios responsáveis pela aplicação da lei e aqueles que têm dinheiro suficiente para pagar bons advogados. Para reforçar a tese, leia-se o editorial do Estadão de hoje, pág A2, “A força das corporações”, https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-forca-das-corporacoes,70002624120

 Há um detalhe no imbróglio do auxílio-moradia que está passando despercebido, existem aqueles que têm o legítimo direito de recebê-lo, são os juízes, procuradores e promotores de Justiça removidos dos lugares em que têm residência própria e passam a pagar aluguel no novo local de trabalho. A decisão monocrática de Fux ignora o problema e isso vai dar, ainda, muita confusão, pois os prejudicados, sem dúvida, irão recorrer.        

Na Folha de S.Paulo (28) pág. A2, “Cadáveres insepultos – deputados presos e sem julgamento continuam a nos custar dinheiro”. Acontecem coisas inacreditáveis em todos os estados, mas o Rio é insuperável. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2018/11/cadaveres-insepultos.shtml

 Circula por aí a notícia de que o próximo capítulo da delação premiada de Antonio Palocci não deixará pedra sobre pedra, é do tipo bomba arrasa-quarteirão, não vai escapar ninguém.  Particularmente, não acredito que alguém minta nas delações, o máximo que se arrisca a fazer é omitir-se.       

(CACALO KFOURI)                 

                                                          ***************

No UOL

Chanceler de Bolsonaro critica alarmismo climático e pautas anticristãs     

Obs.: – Povero Brasile, vai mudar do bolivariamismo para o trogloditismo…

Mudança de embaixada em Israel está decidida, diz Eduardo

Resultado de imagem para vespeiro animated gifsObs.: – Burrice! Vão arrumar encrenca com o mundo árabe, provavelmente perderão bilhões de dólares em exportações e é, sem dúvida, mexer em vespeiro.

ANP pede explicação a distribuidoras sobre repasse menor de preços da gasolina 

As principais distribuidoras de combustíveis no Brasil terão até 15 dias para responder à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre repasses de cortes no preço da gasolina nos postos, que têm ficado inferiores às reduções implementadas pela Petrobras em suas refinarias.

Obs.: – Não preciso de 15 dias, explico já: é o retrato do empresariado brasileiro, nas crises querem benesses, quando as leis de mercado devem viger, metem a mão.

                                                         ***************

No Universamulherzinha 2

Bruna Marquezine dispensa sutiã e deixa mamilos livres: “Acho tão feminino”   

Obs.: – Eu também, eu também! Mostra mais!

                                                        ***************

Na Folha

Comissão internacional exige que Estado zele por vida de Jean Wyllys

O pedido foi feito pelo deputado em outubro, com relatos de ameaças de morte

Obs.: – Ainda prefiro acreditar no velho ditado “cães que ladram não mordem”. Citando, mais uma vez, Umberto Eco, “As redes sociais deram voz aos imbecis”. Se formos levar a sério tudo o que circula nelas ninguém terá mais um minuto de sossego. A única medica cabível é identificar os imbecis, há meios de “o” fazer, e “os” prender, como escrevem alguns para irritar o Gordo.

 Guru de Bolsonaro diz que não existem intelectuais da esquerda do seu nível

 Para Olavo de Carvalho, movimento conservador brasileiro está atrasado e mostra ‘inexperiência horrível’

Obs.: – Concordo! Boa parte é desonesta intelectualmente, mas não é boçal.

 Verba para ajuda humanitária na Venezuela ficará sob controle da ONU

 Cinco agências dividirão US$ 9,2 milhões para projetos de auxílio aos afetados pela crise no país

Obs.: – Se assim não for ficará nas mãos do ouvidor de pajaritos e quadrilha.

                                                        ***************

No Estadão

Boca ameaça não ir à final ‘sem data’

Conmebol decide que River Plate e Boca Juniors vão atuar fora da Argentina, dia 8 ou 9 de dezembro – São Paulo se ofereceu –, mas clube não aceita

Obs.: – Deus me livre, é muito perto de Buenos Aires, os selvagens virão todos pra cá. Basta ver o que fizeram por aqui em jogos contra times brasileiros, até na PM bateram. O melhor é que o jogo seja levado para o Qatar, bem longe, com segurança feita pelo Estado Islâmico.

                                                          ***************

mulheer faz o jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter