Mirando, do nosso Cacalo Kfouri, voltou de férias. E afiado.

Surprise! O Mirando voltou um dia antes, para a alegria de poucos e tristeza de muitos…

 Ano novo, hábitos novos, vou eliminar as “Obs.” antes dos comentários, eram necessários nos relatórios que fazia enquanto trabalhei na Agência Brasil (EBC), no Mirando usei mais por costume do que por necessidade. Mas os (*), (???), (!!!) permanecerão, facilitam o apontamento de erros e do espanto dependendo do tipo e tamanho deles. Ah, não porei mais (Gois) depois de Ancelmo no nome do blog idem.

 Temer se foi. Que está envolvido em coisas escusas, não tenho dúvidas, mas há que ser justo com ele, seu governo não foi tão ruim como dizem seus críticos “enviesados”, conseguiu pôr a economia nos trilhos de novo, mas ainda falta combustível à locomotiva. Seu sucessor vai enfrentar a  mesma  dificuldade  para abastecê-la, o fisiologismo.

 Nos dois artigos a seguir tudo o que precisa ser dito a respeito da atitude infantil e antidemocrática de boicotar a posse de bolsonaro, legitimamente eleito, por parte de partidos adeptos do  ¡Si hay gobierno, soy contra!” desde que não sejam eles no Poder:

No Estadão (29), pág. A6, “Boicote sem sentido”, https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,boicote-sem-sentido,70002660755

No Blog do Josias (29), “Ausência do PT na posse será autossabotagem”, https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/12/29/ausencia-do-pt-na-posse-sera-auto-sabotagem/

A pérola  entre as transmissões da posse de bolsonaro, foi dita por um repórter da NBR: “O Rolls-Royce presidenciável…”

Chama a atenção a falta de atenção, Ano-Novo, o acontecimento, é com hífen, mas em 95% das vezes foi publicado sem, caramba, ninguém confere coisa alguma hoje em dia, vai tudo ao deus-dará?

Depois de 30 anos, Alexandre Garcia deixa a TV Globo, que informa ter sido decisão dele e não da emissora. Corre à boca grande que não é bem assim, ele já saberia que seu contrato não seria renovado. Contrariando regras da Globo, publicou elogio a bolsonaro em uma mídia (antis)social. Comenta-se, também, que foi convidado pelo vice Mourão para assumir cargo no governo. É sempre bom lembrar que Garcia foi porta-voz e secretário de Imprensa de João Figueiredo, o último dos ditadores militares.

 O entrevistismo desenfreado na TV produz perguntas geniais. Repórter da TV Globo, fazendo reportagem no Mercadão (Mercado Central de São Paulo) à véspera do Natal, enquanto entrevistava o dono de uma barraca que vende bacalhau e dava dicas sobre que parte comprar, fulminou-o com a brilhante pergunta “dependendo do tamanho fica mais caro, né?”. Se ao menos tivesse perguntado sobre o preço dos vários tipos de bacalhau ou das diversas  formas em que é porcionado seria aceitável, mas a que fez é de doer.

 (CACALO KFOURI)

***************

                                                            Abjeto convicto

 

 

Merece ser convicto no outro sentido da palavra também.

                                                          ***************

Publico a foto, assim ninguém poderá imaginar que inventei. Em que lugar do Universo mora o jornalista com tal nível de desinformação? A barbaridade está no Direto da Fonte (Estadão, 1º, pág C2)

Mal começa o ano e já temos um erro difícil de ser superado, Joesley ex-presidente da Odebrecht (!!!) e condenado pela Lava Jato (!!!).

                                                               ***************

                                                           Ruindade permanente

 

Como publicado no Mirando por várias vezes, a empresa que faz o “info” – as informações sobre o que está no ar – da NET é terceirizada. E péssima, a maior parte das informações está errada, mas, parece, isso não tem importância para a NET. Um exemplo da ruindade: 

 

 

 

Alguém tem ideia de quem tenha sido o tal do presidente Hyde Park? Não encontrei nenhuma referência a respeito.

                                                           ***************

                                                                             Prenúncio…?

 

 

                                                            ***************

No G1

 Diretor é morto em universidade no PR; suspeito é professor

 Profissional foi preso e confessou o crime, segundo a polícia.

Sai ano, entra ano e os caras-pálidas continuam a fazer vaselinês em vez de jornalismo. Caramba, a polícia diz que o professor confessou e continua a ser suspeito?

 Prisão de médico acusado de deformar pacientes é para preservar vítimas, diz delegado

 Barrabás, o deformador tem foto no Facebook, é uma coisa horrorosa, deformado, e as pessoas vão atrás para serem “consertadas”? Pelamordedeus, sorry, merecem o resultado.

 Empresário morre após ser esfaqueado e queimado vivo às margens de rodovia em Itapira

 Tem certeza de que morreu mesmo, não é suspeita?

 Gerson Camata, ex-governador do Espírito Santo, é morto com um tiro, em Vitória

O assassino(!!!) é um ex-assessor de Camata. Ele confessou o crime e foi preso. A motivação foi uma ação judicial movida por Camata que gerou o bloqueio de R$ 60 mil na conta bancária do suspeito(!!!).

(!!!) O cara-pálida só pode estar tirando sarro da nossa cara rubra de raiva. Assassino confesso e suspeito?

 Instagram passa a mostrar posts na horizontal, mas desfaz mudança horas depois

A alteração na disposição das fotos e vídeos gerou reclamações nas redes sociais; diretor da rede social disse que o que era para ser um ‘pequeno teste’ foi ‘ampliado por acidente

Ingenuidade do diretor, acreditou que as pessoas já tivessem notado que as telas de cinema, tablets e TVs são horizontais, que há assuntos horizontais pela própria natureza. Mas, não, basta ver a quantidade de vídeos gravados na vertical enviados para os telejornais. A próxima vez que eu for ao cinema vou verificar, provavelmente boa parte do público estará com a cabeça pendida sobre um dos ombros…

Vídeo mostra fuga de suspeito de atear fogo na(!!!) ex-mulher no ABC

(!!!) À mulher, cara-pálida. Facilite sua vida, use pôr, botar, se bem que este é melhor não, se conjugado os flamenguistas não vão gostar.

                                                           ***************

N’O Globo

PT decide boicotar posse de Jair Bolsonaro

Partido justifica que faltou ‘lisura no processo eleitoral’. Deputados e senadores não irão participar da cerimônia. PSOL também irá se ausentar.

Ôôô, lisura só quando nós ganhamos, se perdemos foi fraude! Eta turminha que não aprende nada, ainda não percebeu que todos se cansaram desse mimimi.

                                                           ***************

No UOL

 Futuro chanceler avisa que destituirá todos os subsecretários do Itamaraty

 Quando o Mirando for publicado já será o presente chanceler, mas a sugestão ainda vige, uma autodestruição seria o ideal.

 Cabral decide fazer delação premiada; advogado deixa o caso após 2 anos   

 Se ele abrir a boca pra valer não vai sobrar um!

 Saída de medalhões causa insegurança em profissionais experientes do SporTV 

 Não são medalhões, são competentes. A aposta generalizada que vem sendo feita na imprensa, vão-se os bons e ficam os mais ou menos ou os medíocres.

 Tite tira peso de Copa América após queda em 2018: “Não pode ser obsessão”                   

 Não mesmo, tem de ser uma obrigação, caramba! Ganham uma fortuna pra quê?

 SP: assalto a carro-forte em hipermercado causa tiroteio e deixa um morto

 Uma tentativa de roubo a um carro-forte, dentro de um hipermercado localizado no km 13 da rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo, provocou intenso tiroteio, deixando um vigia baleado e um suspeito(*) morto. A Polícia Militar diz que os criminosos(*) estavam munidos de fuzil, armamento de grande porte e poder de fogo.

 (*) Suspeito criminosos ou criminoso suspeito, cara-pálida? Seja homi, escreva a verdade, criminoso. Ainda mais porque a responsa não é sua, a PM disse que é.

 Mulher registrou 20 supostos abusos de João de Deus em diário, diz TV

Não! O que está na reportagem  do “Fantástico” é: Uma das vítimas de João Teixeira de Faria, 76, o João de Deus, entregou à Polícia Civil de Goiás um diário no qual relata ter sido abusada sexualmente pelo menos 20 vezes, entre os anos de 2009 e 2010. Ela tinha 20 anos à época. Em depoimento, ela disse ainda que foi ameaçada pelo investigado, de acordo com reportagem veiculada nesta noite de domingo (23) pelo programa “Fantástico”, da TV Globo.

Por que no título da capa tem “supostos” e no da matéria não? Medão? Por quê, não aprenderam ainda que a responsabilidade é sempre de quem declara?

Em diário, mulher registrou ao menos 20 abusos de João de Deus, diz TV

Kakay, advogado que defende 17 na Lava Jato, tentará libertar João de Deus

 Com ajuda dos espíritos, de GM, RL ou MAM?

Manchester City leva virada do Leicester e perda a segunda seguida no Inglês

Uau, o MC perdeu o jogo e o escriba a conjugação. Perde, cara-pálida.

Em depoimento, João de Deus diz não se lembrar de mulheres que o acusam                   

Mas se lembram de você, cara de pau.

Alexandre Pato e Rebeca Abravanel assumem namoro em Trancoso    

 Este, de pato. só tem o nome…

Após entrevista, Onyx se nega a comentar fala de Queiroz: “Não me cabe”

Na verdade tanta mentira não cabe em ninguém.

                                                              ***************

No JovemPan

Michelle Bolsonaro usa camiseta com frase dita por juíza a Lula

 Com um cachorro no colo, a camiseta usada pela primeira-dama trazia a frase “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”. A frase foi dita pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, durante interrogatório com o ex-presidente Lula em novembro.

Trailer do que será a briga de foice no escuro a partir da posse.

                                                              ***************

No Blog do Ancelmo  

 Ficha de Queiroz (o ex-assessor de Flavio Bolsonaro) na PM tem muitos ‘autos de resistência’

 Ah, então está explicada a sua resistência em  ir prestar esclarecimentos…

 Judiciário manda Prefeitura do Rio a(???) pagar o que deve a abrigos que acolhem crianças

 (???) Manda a pagar, cara-pálida? Manda pagar ou obriga a pagar, certo?

 Após missa, Elba Ramalho é envolvida em confusão

 A cantora Elba Ramalho, que costuma ir na(!!!) missa da Igreja da Paz, em Ipanema, tomou um baita susto.

 (!!!) Foi à missa no carro, cara-pálida. Primário.

 Justiça do Rio mantém pitbulls afastados de donos acusados de maus-tratos

 Em resumo, Justiça mantém pitbulls afastados de pitbulls acusados de maus-tratos

                                                            ***************

Na Folha

Polícia encontra R$ 1,2 milhão em endereços ligados a João de Deus

João de Deus acumula 27 imóveis em berço espiritual, no valor de R$ 20 milhões

Fé de mais rende, hein? João do Demo e Queiroz, ex-assessor bolsonaresco que não se materializa faz um tempo, gostam do mesmo valor, notaram?

 Pesquisa aponta que 72% dos (micro industriais)(*) de SP estão otimistas com a economia

 (*) E pesquisas no Volp e nos dicionários apontam que em 100% das vezes é microindústrias.

 Entenda por que o Brasil não disputa o Oscar de filme estrangeiro desde 1999

 Pensando, pensando, pensando… Ah, eureca, descobri! Porque não inscreveu nada que mereça.

 Temer reviveu Itamaraty após apagão diplomático de Dilma

 Política externa avançou em negociações comerciais e manteve foco multilateral

Ressurreição curta, lá vem outro apagão, desta vez com sinal trocado.

 Ex-procurador anticorrupção, Taques deixa governo de MT sob acusação

Tucano, que não se elegeu, teve nome associado a esquemas de grampos e de caixa dois eleitoral

Afetado na campanha eleitoral pela revelação de que o Supremo havia homologado duas delações que o citavam, o governador do(*) Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), (…).

(*) De, cara-pálida, de.

Deve ter sido procurador em outra acepção da palavra e encontrou um jeito rápido de ficar rico.

                                                           ***************

No Estadão

 A peste moral por Malaparte  

 Malaparte é uma testemunha cínica diante da chegada do Exército americano na(XXX)(à) cidade de Nápoles, logo depois da capitulação da Itália de Mussolini em 1943

 (XXX) Barrabás, é no Aliás, caderno em que escrevem intelectuais. A Globo, de certa forma, tem culpa no cartório, não se deu conta do estrago que faz quando seus jornalistas usam erradamente, a torto e a direito, chegar em.

 

Notas de Falecimento

 

 

 

 Obs.: – Pobres mortos, nem eles são respeitados mais… Outro dia, no aviso da Matzeiva de Alberto Dines, acentuaram Embu, agora, Maria de Lourdes vira de Loudes… Saul era “casada”…

 

Auxílio-moradia

Diante da gravidade do problema, do ponto de vista jurídico institucional e da necessidade de estancar gastos ilegais e imorais do Judiciário e do MP com folha de pagamento, o CNH(???) e o CNMP informaram que as regras das novas resoluções ainda são provisórias.

(???) Mudou de problema de moradia para de direção? Carteira Nacional de Habilitação? CNJ, cara-pálida, como está em outras partes do texto. Está na “nobre” pág. A3 do jornal, nem ela se salva mais da falta de cuidado.

                                                             ***************

No Glamurama

 Roube o look! Saiba onde encontrar os biquínis de Bruna Marquezine para usar no verão 2019

Resultado de imagem para biquini animated gifs Aposto o que quiserem que a maior parte preferiria saber onde encontrar o corpão dela…

 

                                                            ***************

Na Agência Brasil

 Terremoto de magnitude 4,9 atinge Venezuela

 Fraquinho, não é nada perto daquele de grau 9 que vem atingindo o país desde 1999, ano da posse de Hugo Chavez, “El Pajarito-Mor”.

                                                             *************** 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter