O coiso mentiu. Mais uma vez. Todo dia ele faz tudo sempre igual

Incêndio Cinemateca Brasileira  Ele não desiste, mentir faz parte do seu DNA. Ontem (29), em mais uma entrevista – desta vez, sem flatulência, mas com o mau cheiro de sempre –, o coiso mentiu ao falar de fraude em eleições, exibiu vídeos antigos cujos conteúdos foram desmentidos há muito tempo, chegou ao descalabro de dizer que o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, faria a apuração dos votos nas próximas eleições em uma sala secreta. Mas ele sabe porque mente pelo menos quatro vezes ao dia, seus seguidores não têm discernimento, acreditam em qualquer asneira que ele orneje, alguns até que a Terra é plana.

Ontem, um galpão da Cinemateca Brasileira no bairro paulistano da Vila Leopoldina foi atingido por um incêndio que destruiu parte do importante acervo nele armazenado. É mais um desastre causado pelo obtuso descaso com que qualquer assunto que envolva Cultura é tratado neste governo. Apesar de todos os alertas, de funcionários  do Ministério Público Federal, o perigo de um desastre – o acetato, matéria-prima dos filmes, emana gases que entram facilmente em autocombustão – devido à falta de manutenção, nada foi feito. Aliás, foi feito, sim, um enorme corte de verbas que seriam destinadas aos cuidados necessários para a segurança da Cinemateca.

Um fato que chamou a atenção quando dos trabalhos dos bombeiros é que tiveram de arrombar janelas para entrar no galpão, ele fica abandonado, nem mesmo seguranças há no local, depois das 18 horas, o fogo começou por volta das 18h30.

Há fortes indícios de que o Ministério da Saúde está em vias de  fechar nova compra de preservativos femininos por R$ 15,7 milhões com a Precisa Medicamentos, a mesma empresa envolvida até o pescoço na negociata da compra da Covaxin. Ao que tudo indica, fazer coisa errada é forte recomendação para negociar com o atual governo, mas como forma de neologismo, “negociatar”. 

Se fechado o contrato, será a segunda etapa de um acordo entre a Saúde e a (in)Precisa feito em 2020 para a entrega de, ao todo, 10 milhões de preservativos. Metade da compra já foi concluída.

A Precisa, para reforçar sua “lisura”, atrasou a distribuição de todas as parcelas da primeira etapa do acordo com o ministério.

Quanto mais ímproba, maior é a chance de uma empresa fechar contratos com o governo do coiso.

“Tremendamente” ilustrativo: “PESQUISADORA ENCONTRA CARTA DE BOLSONARO PUBLICADA EM SITES NEONAZISTAS EM 2004”

https://theintercept.com/2021/07/28/carta-bolsonaro-neonazismo/

O artigo publicado na página A2 do Estadão (29) é um exemplo a ser seguido, é o que pode ser denominado honestidade intelectual: “Cuba dos meus afetos”

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,cuba-dos-meus-afetos,70003792885

 A propósito vídeo publicado ontem (29) aqui com o flatulento – ou será flato(*) rápido – coiso:

 (*) ataque histérico; chilique, faniquito

 João Doria on Twitter

 https://twitter.com/jdoriajr/status/1420712285727776772?s=20

 Ricardo Barros, líder do coiso na Câmara; o (im)próprio; Ciro Nogueira, Casa Civil; Arthur Lira, presidente da Câmara. Melhor seria todos na Papuda. E com “esta” no lugar de essa.

 O coiso entregou a chave do governo para Ciro Nogueira ao colocá-lo na Casa Civil, mas não foi o suficiente para comprar o Centrão, seus melian ops! integrantes querem também a chave do cofre, a recriação do Ministério do Planejamento, para ter controle do Orçamento.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Barrabás! Em que lugar estava a cabeça do cara-pálida ao criar este nome? Desconhecia o sentido? Errou até no verbo, o certo seria Sodomuge, é para gado…

                                                              ***************

Copiada do Estadão

Saúde vai testar terceira dose para vacinados com Coronavac

O Ministério da Saúde informou ontem que vai realizar um estudo para avaliar a necessidade de uma terceira dose em pessoas imunizadas com a vacina Coronavac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. Cerca de 50 milhões de doses do produto já foram aplicadas no País.

A pesquisa, patrocinada pelo Ministério da Saúde, será realizada em parceria com a Universidade de Oxford e terá início em duas semanas. “Não temos publicação na literatura detalhada acerca de sua efetividade (da Coronavac). As respostas precisam ser dadas através de ensaios clínicos”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista em Brasília.

Em linguagem popular, trata-se de uma provocação barata do coiso ao governador de São Paulo, João Doria, ação totalmente inútil, dinheiro em lugar semelhante ao governo, lixo.

                                                             ***************

Copiada da Folha

Mario Frias diz que dirigismo cultural faz parte da função do governo e não é problema

 O secretário especial da Cultura, Mario Frias, afirmou nas redes sociais que “dirigismo da política pública cultural não é o problema, é parte da função do governo”.

Heil Hitler!!!

[Mario] Frias e Porciuncula(*) promoveram, mais de uma vez, lives com artistas gospel, no intuito de orientar sobre como emplacar projetos de arte cristã no mecanismo da Lei Rouanet. O presidente Jair Bolsonaro postou nas redes sociais que “o instrumento objetiva uma gestão eficiente, com controle de prestação de contas —e traz inédita valorização de belas(!)artes e arte sacra”.

(*) À guisa de curiosidade, porciúncula – grafia certa é com acento – significa pequena porção, porçãozinha.

(!) Com hífen, cara-pálida.

Claro que no atual governo dirigismo não é problema, é moeda de compra de apoio, por isso está dirigindo “evangélicos” a arrecadar dinheiro além do que eles conseguem explorando a fé de seus adeptos.

No caso da arte sacra, sacra para quem? A “cristã”, como deixaram claro, se for de origem africana será considerada obra de Satanás.

 Tudo metáfora para ações arrecadatórias com alvo definido e censura.

                                                             ***************

Copiada do G1

Após reação do STF a declaração inverídica, Bolsonaro divulga nota em defesa das ações do governo na pandemia

Bolsonaro costuma dizer que o STF retirou o poder da União de agir e o deixou de “mãos atadas”.

“O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em abril de 2020, que ‘não compete ao Poder Executivo afastar, unilateralmente, as decisões dos governos estaduais, distrital e municipais que adotaram importantes medidas restritivas como a imposição de quarentena, suspensão de atividades de ensino, restrições de comércio, atividades culturais e à circulação de pessoas.'”, publicou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro escreveu: “Desta forma, o STF delegou poderes para que estados e municípios fechassem o comércio, decretassem lockdown, fechassem igrejas, prendessem homens e mulheres em praças públicas ou praias, realizassem toque de recolher, etc.”

O Supremo, no entanto, tem reiterado que não retirou o poder da União de agir. E que decidiu que estados e municípios, assim como o governo federal, têm competência para adotar medidas.

Ele insiste, é, realmente, o mito, mas seguido do sufixo mano, mitômano. Trocou “mãos atadas” por “unilateralmente” e, novamente, mente. o que o STF decidiu é que tanto um como os outros podem tomar decisões.

 Mas, para os bolsominions a peta servirá, têm baixo poder de intelecção, caso contrário teriam deixado de ser há muito tempo.

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Milton Cunha não perde a piada na hora da bênção ao novo plenário da Alerj com água benta

Representando a maior festa do Rio, o carnaval, este(!) por lá o querido Milton Cunha,

“Aqui tem que ser de balde”. Risos

 (!) No blog, nem de piscina resolveria. Choros. Esteve, cara-pálida.

Facebook terá que indenizar jovem que sonha ser influenciadora e foi bloqueada no Instagram

A mocinha, que tinha cerca de mil seguidores no instagram(!),

(!) qUeM? QUeM? Ela! Instagram, cara-pálida.

 (…) pode-se estabelecer contato(!!!) profissionais ou com familiares e amigos.

(!!!) Eta nós, nova figura gramatical, disconcordância… contatos, escriba.

Vendas do comércio no Dia dos Pais devem crescer 13,9% na comparação com 2020, diz CNC

No ano passado, o volume movimentado com a data havia registrado recuo anual de 11,3% e, com (?) 5,30 bilhões,

(?) Bilhões de quê, cara-pálida? Ah, R$.

Marcado(!!!) audiência da queixa-crime de Marcelo Adnet contra blogueiro do MBL

(!!!) Olha a disconcordância aí de novo, gente! Marcada, escriba.

E(*) um de seus dos post, o blogueiro diz que,

(*) Em um, cara-pálida.

Ou seja, ele faz uma referência indireta a(*) denúncia de assédio sexual

(*) À denúncia, cara-pálida. O texto traz a assinatura do titular, mas dá pra apostar de quem é… do rei da crase errada, põe onde não tem e vice-versa “ao contrário”.

A proposta apresentada a Eduardo Paes para retomada do setor industrial do Rio

O encontro serviu para apresentar algumas propostas para a melhoria do ambiente de negócios na cidade(*) do Rio.

Seguem algumas das sugestões: requalificar 100 Km(*) de vias públicas através(!!!) Programa Bairro Maravilha,

(!!!) Por meio do, cara-pálida.

(…);  ter a Cidade(*) do Rio de Janeiro como anfitriã da Rio+30 em 2022,

(*) Xiii, a turma vai ter de usar máscara, a caixa-altabaixite está se alastrando… Cidade ou cidade, cara-pálida? Decida-se. O símbolo de quilômetro é, obrigatoriamente, km.

Após prata olímpica, Rebeca Andrade é a segunda ginasta mais buscada no mundo

A ginasta Sunisa Lee (EUA), que levou o ouro, registrou alta de 1.000% e, pelo menos na Busca(*), ficou em atrás da brasileira, ocupando o segundo lugar.

(*) Cara-pálida, tenta um tratamento, tenta? O nome é se informar. Por que em alta?

No mundo, Rebeca foi ainda a segunda ginasta mais buscada hoje – ficou atrás somente de Simone Biles. Se considerarmos apenas as atletas que competiram hoje, Rebeca foi a atleta que mais gerou interesse de busca em todo o mundo.

A famosa má informação, ou factoide, como diria Cesar Maia. É claro que haveria mais busca a respeito da graciosa Rebeca, ninguém tinha ideia de quem se tratava, já Biles, ganhadora de vários ouros, é pra lá de conhecida.

Gente, chega de patrioterismo, bastam Galvão Bueno e  seus falsos urros orgásticos.

                                                             ***************Galvão Bueno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter