simon bolivar

Mente, desmente, mente. Diz, desdiz. Mira só.

Diz o general Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional,  a respeito da possibilidade de instalação de base militar norte-americana no país que “’Fizeram um auê disso sem nada”. Talvez ele não tenha assistido à entrevista que o capitão reformado que o chefia deu ao SBT em que diz com todas as palavras que “A questão física pode ser até simbólica. De acordo com o que puder vir a acontecer no mundo, quem sabe você tenha que discutir essa questão (base dos EUA no Brasil) no futuro.”. Também na mesma área, manifestou-se o ministro das Trevas Exteriores Ernesto Araújo: “O presidente não exclui esse tipo de possibilidade (a instalação de base americana no País). Temos todo interesse em aumentar a cooperação com EUA em todas as áreas.”.

Se não bastasse, ainda há a declaração de Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano: “É uma discussão colocada o tempo todo. Nós ficamos satisfeitos com a oferta do presidente Bolsonaro (sobre a base dos EUA no Brasil).”. Está explicado o motivo do auê, general? Apropriando-me de música de Rita Lee, “Desculpe o auê, eu não queria magoar você.”.

 Há pouco mais de uma semana da posse os sinais que o sonho se transformou no pesadelo que as pessoas de bom senso previram.

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

          Os dedos hábeis que a NET propagandeia lá dentro não servem pra nada

  

Que preciosidade, De show á show, o cara-pálida errou até no erro, aposto que a intenção dele era crasear. Yamandu com acento, lembrou-me do escriba da Estadão que, dia desses, acentuou Embu.

                                                            ***************

No UOL

 Presidente da Caixa nega aumento de juros de habitação para classe média    

 Mais um que desdiz o que disse e diz que não entenderam o que falou. Acho melhor a turma pedir ajuda pra Michelle Bolsonaro e traduzir tudo para Libras.

 Governador petista diz que Moro é aliado contra crime organizado no Ceará

 Bobagem da grossa achar que haverá atendimento em função de partido, Moro é ministro da Justiça, se agir de modo diferente passará a ser da Injustiça. Só Lula, Gleisi “Narizinho” Hoffmann e a defesa de Lula acham que ele persegue petistas.

                                                           ***************

Na Folha

 Filho de Mourão vira assessor do presidente do Banco do Brasil e triplica salário

 Rossell Mourão é funcionário de carreira do banco há 18 anos

​Funcionário de carreira do banco há 18 anos, Rossell Mourão vinha atuando havia 11 anos como assessor na área de agronegócio da instituição, ganhando cerca de R$ 12 mil mensais.  Sua mulher, Silvia Letícia Zancan Mourão, também é funcionária do banco.

Na presidência, continuará exercendo a mesma função mas aconselhando o presidente do banco, Rubem Novaes, diretamente.

Mera coincidência, não é aparelhamento, acabou a corrupção, acabou o nepotismo, não notaram ainda seus maldosos?

                                                           ***************

N’O Globo

 Guatemala expulsa comissão das Nações Unidas do país

 Organismo anticorrupção encontrou indícios de fraude eleitoral na campanha do atual presidente

Plagiando descaradamente Elio Gaspari com seus e-mails vindos do Além, vi um que Simón Bolivar mandou. Simon.Bolivar@bolivarianos:  “Parem de citar meu nome, vocês estão me desmoralizando, estão manchando meu nome na História!”.

 Suprema Corte dos Estados Unidos proíbe modo de preparo de foie gras na Califórnia

 A lei consiste em impedir a comercialização da carne de uma ave forçada a se alimentar com o propósito de expandir o tamanho de seu fígado

Os franceses estão pulando de alegria, as exportações do produto vão aumentar exponencialmente.

 Damares Alves desiste da autoria de autobiografia, e ministério faz pente-fino no livro

 ‘Jesus sobe no pé de goiaba’ chegou a ser vendido em site de editora, mas não foi entregue a leitores; nome dela foi apagado da capa há uma semana

Até ela ficou com vergonha da baboseira, caiu da árvore ops! a ficha.

 Padres bolsonaristas defendem uso de armas para legítima defesa

 Presidente compartilha vídeo de religioso que defende legítima defesa criticando ‘complexo de culpa’ e ‘ideologia pacifista’

Que tal apoiarem a volta das Cruzadas e das fogueiras da Inquisição?

 Ministro do Meio Ambiente quer liberar ferrovia em áreas protegidas

 Ricardo Salles afirmou que Brasil não irá se comprometer com novas metas de redução de emissões junto à ONU

Alguém precisa contar pra ele que o compromisso não é com a ONU, é com o Brasil! Não bastassem as lambanças que obrou como secretário do Meio Ambiente Paulista, responde na Justiça pelas ilegalidades cometidas, vai fazê-las em escala nacional.

 Em comunicado a diplomatas, governo Bolsonaro confirma saída de pacto de migração da ONU  

  Puxa, se isto tivesse acontecido antes, poderíamos estar livres de bolsonaro… seus antepassados não teriam entrado no país.

 

                                                          ***************

No Estadão conteúdo

Ex-segurança de Lula diz que ‘cumpriu ordens’ e foi ‘capataz’ de reforma no sítio  

 Em alegações finais no processo envolvendo o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, Rogério Aurélio Pimentel, ex-segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a citar o recebimento de envelopes de dinheiro da Odebrecht e disse que foi “capataz” das obras feitas por empreiteiras no imóvel. O assessor afirmou que apenas cumpriu ordens da ex-primeira-dama Marisa Letícia e que não agiu fora das atribuições de seu cargo.

Sai desta, defesa…       

                                                          ***************

No Estadão

Onyx justificou gastos com notas em série

 O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo de longa data para receber R$ 317 mil em verbas de gabinete da Câmara entre 2009 e 2018. Entre as 80 notas, 29 foram emitidas em sequência, o que indica que Onyx teria sido o único cliente da firma.

Caramba, quando fui freelancer, nenhuma empresa para as quais trabalhei aceitava nota fiscal em sequência, diziam que poderia configurar vínculo empregatício em caso de ação trabalhista. Mas, para Onyx, não tem importância, a empresa pertence a um amigão dele, jamais pensaria em tal coisa. E, tem mais, basta que peça desculpas e estará tudo OK, não é, ministro Moro?

 Aposentadoria dos militares

 Categoria tem características especiais que devem ser discutidas, diz Santos Cruz

 O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, defendeu que os militares fiquem de fora da reforma da Previdência. Ele disse que a categoria tem “características especiais” que devem ser discutidas.

Quais seriam, de portar armamento pesado? De levar um baile dos traficantes no Rio de Janeiro? De não cumprir suas funções, como, por exemplo, vigiar nossas fronteiras para que não sejam peneiras por onde passa tudo e ficar tudo por isso mesmo? Ter garantia de emprego?

                                                        ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter