O Globo terrestre aparado e outras discussões tão atuais

 Abro hoje (17) com um texto de Leandro Karnal, publicado no Estadão de ontem, na  pág. C6, “O valor da vigilância”, atirou o pau nos… chatos de galochas, os que procuram pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, desculpas para seus traumas.

https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,o-valor-da-vigilancia,70002680384

 Ao que parece, bolsonaro desagradou a flamenguistas e corinthianos, mesmo os que desejam legislação mais permissiva para posse de armas acharam que o decreto ainda dificulta a compra de armas.

 Atiro desde criança, tive um ótimo professor, meu pai, cacei enquanto foi permitido. Ensinei meus filhos a atirar e a manusear armas, nunca estiveram nem perto de fazer besteira. Não acho que haverá o propalado “armamento da população”, comprar arma e munição é caro, de R$ 3,5 mil para cima, sem levar em conta o que custará o curso de tiro.

 A exigência de curso de tiro vai ser o paraíso dos picaretas, abrirá uma escola de araque a cada esquina, aposto o que quiserem.

 Os que discordam do decreto presidencial que facilita a posse de armas precisam, urgentemente, melhorar seus argumentos. Um deles é que nada foi dito sobre milícias que extorquem e matam, traficantes que dominam favelas e bandidos que comandam o crime de dentro dos presídios. Desde quando milicianos, traficantes e bandidos tiveram a preocupação de registrar alguma arma?

 Mas, o que é realmente estranho é o fato de que, com tanta coisa importante a ser resolvida na área da Saúde e da Educação, o primeiro decreto assinado pelo novo presidente foi o que trata de armas.

 Os jornais de hoje trazem uma notícia que deve ter deixado o ministro das Trevas Exteriores Ernesto Araújo muito contente, a União Europeia imporá restrições à importação de aço brasileiro. É uma diminuição da globalização, não é?

 A NET, na sua proverbial falta de respeito aos assinantes, continua a se utilizar de uma empresa terceirizada para perpretar o info, as informações do que está sendo levado ao ar. Mesmo depois que a saída de Alexandre Garcia da Globo, o seu programa que não existe mais continua a ser anunciado:

 

 (CACALO KFOURI)

 

                                                        ***************

                                    O MEC começou a distribuir material escolar seguindo as novas diretrizes do governo

                                                        ***************

No UOL e no Mirando, ontem: 5 motivos para acreditar que Bia Haddad pode derrotar Kerber na Austrália

E, agora, UOL? Kerber ganhou fácil, 6/2 e 6/3, cadê os 5 motivos para explicar a derrota? No meu modo de ver, bastam dois, os dois sets que perdeu. Precisa acabar com essa bobagem de patriotadas ao  analisar confrontos, a chance de Bia ganhar era Kerber sofrer uma grave contusão e abandonar a partida, impossível compará-las.

                                                        ***************

No UOL

Após eliminação, diretor reclama de “má vontade” com o Palmeiras na Copinha

Caramba, como esta turma chora, é má vontade, é apito amigo…

Depois da derrota por 2 a 1 para o Figueirense, o coordenador(-)geral das categorias de base do clube, João Paulo Sampaio, listou os problemas que o clube teve de lidar durante a competição.

Ah, os hifens, o que seria das crases se não fossem eles, estariam humilhando sozinhas…   

 Gisele se diz surpresa com ‘nome mencionado negativamente’; ministra reage        

A modelo brasileira Gisele Bündchen repercutiu nesta quarta-feira (16), em seu Twitter, as declarações da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que disse que a modelo estaria ‘prejudicando’ a imagem do Brasil no mundo, por criticar a atuação do atual governo na questão ambiental.                                                                                                                              .. –

Inveja, zifia, inveja!  Ah, meu coraçãozinho cheio de maldades no dizer de um grande amigo não resistiu… Tereza Cristina… tristeza cretina…

 Presidência acerta compra de 30 carros novos em 2019 por R$ 5,8 milhões

 O país precisa mesmo é de uma reforma dos costumes da Presidência…

 Por idade, Kim Kataguiri vai ao STF por candidatura à Presidência da Câmara

 Mein Got, quando leio este tipo de coisa, que um cara destes foi eleito, dá uma vontade de pedir que parem o Mundo pra eu descer…

 Corinthians faz 8 a 0 no Visão Celeste e passa na Copinha com melhor ataque                                    

 O time derrotado fez jus ao nome, teve uma visão celeste.

                                                         ***************

Na Folha

Imagine, Trump comunista

Minha teoria é a de que, numa incursão a um bordel de patas(???) – sim, existe – em Moscou,

No país de Patin?

 Ricardo Salles recua e diz que parcerias em vigor com ONGs serão mantidas

 Antes ministro havia declarado que iria rever como repasses de recursos vinham sendo feitos

Passinho pra frente, passinho pra trás…

                                                        ***************

No ntv

Fox News de Bolsonaro ou TV de Edir Macedo? O que esperar da CNN Brasil

Devagar com o andor que o santo – a turma do Edir não acredita nisso… um deles chutou uma imagem de Nossa Senhora, demonstração de respeito e amor cristão… – é de barro. Uma coisa são os telejornais popularescos no canal aberto – o  Jornal da Record é exceção, não é diferente dos da Globo e Bandeirantes  – Record, outra são os da Record News, canal fechado, e o site R7. O Jornal da Record News, por exemplo, é apresentado por Heródoto Barbeiro, tem entre seus comentaristas Nirlando Beirão, dois jornalistas da mais alta competência e de idoneidade acima de qualquer suspeita. A CNN, nos EUA, apresenta programas jornalísticos da mais alta qualidade, sem paralelo por aqui. Por que agiria de maneira diferente no Brasil?

                                                        ***************

No G1

Grupo diz que atacou hotel no Quênia em retaliação a Trump

14 morreram. Radicais afirmam que reagiram a mudança de embaixada para Jerusalém.

Genial, retaliam Trump e matam um monte de gente que não tem nada a ver com ele. Einstein, se vivo hoje, acrescentaria à sua dúvida sobre a infinitude da burrice do ser humano, a estupidez.

 

 

Assembleia Legislativa aprova anistia a policiais que participaram de greve no ES

Projeto de Lei cancela processos e punições a policiais militares ou parentes que participaram do movimento grevista em fevereiro de 2017.

A Lei da Anistia foi sancionada por Casagrande na tarde desta quarta.

Lei? A lei que vale é polícia não pode fazer greve! A próxima greve já está engatilhada,   sabem que sairão impunes. Casagrande vai aprender do modo difícil o resultado de cuspir pra cima…

                                                      ***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter