bufão

O bufão, nervoso, fazendo mais “bufices”. E o tal Ciro Nogueira…

bufãoO bufão, sendo o bufão de sempre, acovardou-se mais uma vez. Ao responder à enquadrada que levou do corregedor geral – nem ele nem a Corregedoria Geral levam hífen, pois não há outros, ele é o único corregedor – do TSE, o ministro Luís Felipe Salomão, respondeu que  “Reitera-se, não se está a atacar propriamente a segurança das urnas eletrônica, mas, sim, a necessidade de se viabilizar uma efetiva auditagem”. Mente descaradamente e acha que seus “desprezadores” são burros, que não entendem que a frase “se não tiver voto impresso não haverá eleições” não significa que as urnas eletrônicas são inseguras. Portanto, é um ataque duplo, às urnas e à Democracia.

Tomou posse ontem (4) o novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Em sua fala, declarou que “mudar de opinião não é contradição, desde que seja para melhor”.

A noção do que seja “melhor” no entender dele é indecifrável, pois mesmo que tenha apoiado Fernando Haddad, o boneco de ventríloquo de Lula, nas eleições de 2018 há dois fatores a serem considerados, foi uma opção melhor do que apoiar o coiso e não existe nada que se possa imaginar pior que ele, nem mesmo o Coisão Trump, donde é fácil concluir que mudou do mais ou menos para muitíssimo pior.

E ele, Ciro, continua implicado com a Justiça como sempre, não se trata de alguém confiável.

Trecho do artigo “O Brasil dos bozoafetivos” publicado na página A2 da Folha de S.Paulo (4): “No país dos bozoafetivos, bandido bom é bandido morto, menos empresário bolsonarista sonegador, militar que recebeu auxílio emergencial e a familícia. Quem não estiver contente que vá para Cuba ou que se acostume a comer leite condensado no café da manhã, vestindo calça de tactel e chinelo rider.

Primeiro foi a cloroquina e o remédio para piolho, agora são as urnas eletrônicas. Quase 600 mil mortes são detalhe. Os minions vão às ruas protestar contra uma tecnologia que deu certo, a favor de um governo que é todo errado. E de mau gosto.”.

O maior caloteiro que existe no país é o governo federal independentemente de quem esteja no Poder. A mais recente prova é a declaração do posteco Paulo Guedes, “Devo, não nego, pagarei assim que puder”, a propósito dos R$ 89 bi que o governo deve em precatórios. São irresponsáveis e inconsequentes ao fazer a dívida e, na hora de honrá-la, danem-se aqueles que deveriam receber o pagamento.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiadas do UOL

CPI: Coronel nega propina e diz que queria “parceria comercial” para vacina

Em depoimento à CPI da Covid, o tenente-coronel e ex-assessor do Ministério da Saúde Marcelo Blanco negou hoje qualquer pedido de propina e afirmou que projetava uma “parceria comercial” com o cabo da Polícia Militar mineira Luiz Paulo Dominghetti para vender vacinas contra o novo coronavírus ao mercado privado.

Na versão da testemunha, fora este o motivo pelo qual ele levou o PM —que se apresentava como lobista da empresa americana Davati Medical Supply— a um jantar com Roberto Dias, então diretor de logística do Ministério da Saúde, em 25 de fevereiro, no restaurante Vasto, em Brasília.

A CPI, mesmo que termine em pizza, terá enriquecido os léxicos. Ontem, anteontem foi o tal do “reverendo” Amilcar a dizer que tudo o que fez foi por “razões humanitárias”, ontem, o coronel Blanco – mais um “impoluto”militar … – disse que só pretendia fazer “parceria comercial”. Mais um sinônimo para propina.

Moraes inclui Bolsonaro em inquérito de fake news por ataques às urnas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes acolheu o pedido feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e incluiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na investigação para apurar a disseminação de notícias falsas.

As decisões do TSE e do STF foram motivadas pelos repetidos ataques do chefe do Executivo às eleições. Segundo Moraes, caso se comprove, a conduta do presidente pode ser enquadrada em sete crimes: calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa e denunciação caluniosa.

Brinca com este, brinca, bufão? Ele não come mel no pote, chupa a abelha.

O coiso reagiu: “O ministro Alexandre de Moraes me colocando no inquérito das fake news… Não fala fake news, não, fala inquérito da mentira, me acusando de mentiroso. Isso é uma acusação gravíssima, ainda mais em um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico. Ele abre, ele apura e ele pune?”

Não perca por esperar, a acusação é gravíssima sim porque ele sabe que mito, no seu caso, é acompanhado do sufixo mano, que se trata de um mitômano.

Demitido por usar voo da FAB é nomeado secretário nacional de Justiça

O governo federal nomeou hoje José Vicente Santini para o cargo de secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Santini substitui Claudio de Castro Panoeiro no cargo.

A nomeação dele foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Em janeiro de 2020, ele era secretário-executivo da Casa Civil, mas se envolveu em uma polêmica. Sem autorização, usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir até à Índia. Ele foi criticado e exonerado do cargo.

“Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx. Destituído por mim. Vou conversar com Onyx para decidir quais outras medidas podem ser tomadas contra ele. É inadmissível o que aconteceu, ponto final”, disse Bolsonaro, na ocasião.

Olhaí, pessoal, Ciro sendo Ciro de sempre, adora uma mutretazinha, e o coiso, tal como seu ministro, “mudando para melhor”…

Ter feito algo errado é recomendação para ocupar cargos neste governo anticorrupção…

                                                              ***************

Copiada d’O Globo

Luis Miranda diz à PF que Pazuello relatou pressão de Arthur Lira; assista ao vídeo

 O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) relatou em depoimento à Polícia Federal, na semana passada, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse a ele ter recebido pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para liberar recursos da pasta.  O GLOBO obteve o vídeo da oitiva do parlamentar, ocasião em que ele conta também que Pazuello teria dito que havia “sacanagem” no ministério desde que ele assumiu.

https://www.youtube.com/watch?v=FWQjwsvpI5Y&t=62s

Quem não sabe ainda, o que é difícil que exista, poderá aprender facilmente ao assistir ao vídeo nas mãos de quem está a chave da gaveta em que jazem mais de cem pedidos de “empessegamento” do coiso. E quem diz é um apoiador do genocida que saiu a campo quando soube que seu irmão estava sendo ameaçado.

                                                             ***************

Copiadas do Folha

Lula aconselha Ortega, ditador da Nicarágua, a não ‘abrir mão da democracia’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, a “não abrir mão” da democracia, em entrevista à TV mexicana na semana passada.

“Cumpanhêro, espelhe-se em Cuba, uma democracia perfeita desde1959, com povo feliz, que não emigra, que não protesta contra o governo!”

Relator da reforma do IR exclui taxação sobre paraísos fiscais e conta com receita temporária do exterior

O relator da proposta do governo que altera o Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentou uma nova versão do projeto excluindo a regra que taxaria anualmente recursos de brasileiros em paraísos fiscais e que prometia cobrir o buraco a ser aberto pelas demais medidas previstas no texto.

Que coincidência, é neles que estão grande parte das fortunas da maioria dos apoiadores do coiso.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Hilda Furacão, que nunca existiu, terá livro reeditado

(…), em 1998, esta(*) sendo reprisada hoje com grande sucesso pela Globoplay.

(*) Sem dúvida, a tecla do acento está com problemas, tem de levar o teclado para manutenção. Está, cara-pálida.

O pedido de Landim e outros denunciados pelo MPF por prejuízo a fundos de pensão

Caso não tenham o pedido principal aceito, cobram a transferência do caso para a Justiça Federal do(???) Rio.

(???) O Rio voltou a ser a capital federal e ninguém avisou? No Rio, cara-pálida.

Jogos Olímpicos já superam 8 milhões de postagens em português no Twitter

Veja esse(!!!) levantamento feito pela consultoria Arquimedes, que monitora as redes sociais, sobre os “eventos” que movimentaram o Twitter em 2021.

(!!!) Este, cara-pálida, o de que você fala. No coloquial, até vale, mas, no “escritural”, não pode.

Quase 100 mil imóveis no Rio poderão ter desconto no IPTU de 2022

Projeto piloto do secretário Municipal(?) de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho, a DeCAD não é obrigatória.

(?) Explique se puder, cara-pálida, para o auditório em geral, por que a caixa-alta que todos no blog usam ao escrever onde o secretário exerce a função e em baixa quando se trata da pasta em que ele atua?

 (…), contemplou (a chamada áreas)(!!!) de planejamento 1 e 2, bairros da Zona Sul, Centro e Grande Tijuca. Até o dia 31 deste mês o projeto esta aberto para o restante da Zona Norte.

(!!!) Que preciosidade de disconcordância! As chamadas áreas, escriba.

                                                             ***************

BUFÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter