Trapalhões e o desfile de birutas. Mais uma semana Brasil

Resultado de imagem para trapalhoes animated gifsDiante das trapalhadas da família bolsonaro, “Os Trapalhões” parecem a turma mais organizada e séria da face da Terra. O pior é que saiu perdendo na briga com Bebianno, como explicar que continua no governo? Das duas uma, ou ele, Bebianno, sabe de algo extremamente comprometedor ou tem mais aliados que o capitão trapalhão. A única saída de bolsonaro é a saída do ministro, não tem outro jeito, depois, alea jacta est.

 Está difícil, mas muito difícil mesmo aguentar, todo dia uma barbaridade, Brumadinho, meninos do Flamengo, segurança despreparado e já condenado por agredir a ex-companheira mata um jovem em supermercado – como é possível que a empresa de segurança tenha contratado o camarada sem pedir atestado de antecedentes?

Agora, virão as justificativas inaceitáveis de sempre, é só aguardar… –, quatro crianças morrem soterradas em Mauá, município paulista,  devido a desabamento de casas em encostas sem a menor segurança, os filhos de bolsonaro continuam aprontando sob a orientação do pai, que age sorrateiramente por meio deles, Damares… Araújo… Vélez Rodrigues e, para culminar a palhaçada que a Justiça do RJ aprontou no jogo final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense, determinou torcida única, confusão fora do estádio, mudou de ideia, mandou abrir os portões, mais confusão.

 Está no Blog do Camarotti: “A aliado, Bebianno diz que deve desculpas ao país por ter viabilizado candidatura de Bolsonaro”. Da minha parte, não o perdoo, era das coisas mais óbvias que o candidato e seu séquito não tinham capacidade nem para presidir uma assembleia do condomínio em que viviam.

 Se em priscas eras os Estados Unidos tivessem sido presididos por um medíocre xenófobo como Trump/Tramp o mundo estaria livre dele, seus antepassados são de origem alemã, escocesa, tcheca e eslovena, teriam sido barrados por um muro.

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

***************

Na Folha

Família se cala e mantém blindagem sobre morte de ativista Sabrina Bittencourt

 Onze dias após divulgação do suicídio, familiares evitam falar; ela ficou conhecida ao denunciar casos de abusos sexuais

Esta história é digna das trapalhadas e “curas” de João de Deus, será que ela morreu mesmo?

Por que o silêncio, o mistério?

 Estratégia de Bolsonaro é isolar Bebianno caso ele force sua permanência no cargo

 Force??? O que será que Bebianno sabe que vai fazer com que o machão aceite a permanência dele? É a única explicação plausível para não exonerar um ministro que não quer.

 Decisão de Gilmar deve levar à prescrição 1ª ação contra suposto operador do PSDB

Liminar anula a fase final do processo e torna a tramitação do caso mais demorada

No processo, o ex-diretor, conhecido como Paulo Preto, é réu sob suspeita de peculato (desvio de dinheiro público), inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha.

A decisão liminar (urgente e provisória) do ministro, assinada na quarta (13), anula a fase final do processo e reabre a possibilidade de produção de provas por parte dos réus, fazendo com que a tramitação seja mais demorada.

Sempre ele, sempre ele…

 Emails(???) da Vale apontam manipulação de laudo de estabilidade, diz Promotoria

Para força-tarefa, materiais apreendidos mostram que tragédia não foi acidente

(???) E-mails, por supuesto.

“Nessa sequência de e(-)mails, que virão a público em breve, percebe-se uma intensa articulação e um grande esforço para torturar os números de forma que a situação crítica da barragem não refletisse numa declaração negativa de estabilidade”, afirmou o promotor William Garcia Pinto Coelho.

Por quê, então, o presidente da Vale ainda está solto? Por acaso os funcionários fariam as manobras sem orientação a alta cúpula?

 Após reunião, Bolsonaro avisa Bebianno que ele está fora do governo

 Que o fim seria este estava no horizonte, mas Bebianno perdeu a chance de sair pela porta da frente. Manteve a coerência deste governo e do partido, tudo pela porta dos fundos, até do partidário.

 Pivô de escândalo, sigla de Bolsonaro contesta leis contra corrupção no país

 Ações no Supremo questionam medidas e vão na contramão do discurso que elegeu o presidente

Nunca antes “neztpaís” a mascara caiu tão depressa.

                                                           ***************

N’O Globo

 China vai taxar frango brasileiro em até 32% por cinco anos

 E não dá pra reclamar, o Brasil vai aumentar o imposto de importação de leite em pó de 28% para 42,8% para afagar a bancada ruralista.

 Compaixão e rejeição: pedido de repatriação de noiva do Estado Islâmico divide o Reino Unido

Britânica de 19 anos diz não se arrepender de se juntar a grupo terrorista; caso expõe dificuldade da Europa de reabrigar seus cidadãos jihadistas e suas famílias

No jornal The Times, a família da jovem pediu “compaixão” e enfatizou a pouca idade, 15 anos, que ela tinha quando partiu.

Dizendo-se grávida de nove meses de seu terceiro filho, após a morte dos dois primeiros bebês, ela afirmou ao jornal The Times que gostaria “voltar e viver pacificamente com seu filho”. A jovem, que fugiu para a Síria em fevereiro de 2015 com duas adolescentes da mesma escola, acrescentou, porém, que não se arrepende de nada e que não ficou perturbada ao ver pela primeira vez uma “cabeça cortada” em uma lata de lixo.

Shamima destacou também se sente envergonhada por ter abandonado o EI em um momento em que o grupo se encontra sitiado em seu último reduto na Síria.

“O desejo de proibir a mulher de um jihadista que não expressa remorso é compreensível, mas o Reino Unido é melhor que isso”, escreveu um colunista do jornal.

Complicado, não? Tinha 15 quando fugiu, mas tem 19 agora, a idade não a desculpa,  e não se arrepende das barbaridades de que foi cúmplice. Que tipo de educação dará a seu filho? Mas, de outro lado, não aceitá-la de volta não seria agir tão impiedosamente como os membros do EI?

Mariz diz ter feito depósito a Funaro, a título de devolução de honorários

Advogado suspeita que essa pode ter sido a razão da quebra do sigilo bancário de seu escritório

Em áudio enviado a advogados que saíram em seu apoio, Mariz afirma que deixou a defesa do ex-presidente Michel Temer porque um dos depoentes contra o emedebista era um ex-cliente seu — no caso, o operador Lúcio Funaro, que é delator da Lava-Jato(*). Mariz afirma que também havia abandonado a defesa de Funaro em 2016, e que, por isso, devolveu parte dos honorários.

(*) Eta gente teimosa, é Lava Jato, caramba!

 Se non è vero, è ben trovato… O advogado declarou que a solidariedade dos colegas levou-o à lágrimas… só faltou o adjetivo adequado para classificá-las.

                                                          ***************

No Congresso em Foco

 Damares aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil por causa de violência

 “A gente vê um quadro que vamos precisar mudar. Recebemos uma pesquisa que diz que o Brasil é o pior lugar da América do Sul para criar meninas. Vejam só: se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina? Foge do Brasil! Você está no pior país da América do Sul para criar meninas”, declarou.

Resultado de imagem para little girls animated gifsE não se esqueçam de vesti-las de azul durante a fuga, assim os agressores vão pensar que são meninos… Barrabás, que ministros, o da Mulher, Família e Direitos Humanos fala isso, o da Educação disse que somos canibais. Que gente admiradora dos brasileiros! Moro, viu onde se meteu? São seus colegas – ainda tem Ernesto Araújo e Ricardo Salles, este um condenado pela Justiça, o do Turismo, sob suspeita, Onyx, que V.Excia perdoou  etc. etc. etc.

                                                           ***************

No Estadão conteúdo

 Após decidir manter Bebianno, Bolsonaro chega de surpresa no(*) Planalto

 Após a notícia de que o ministro da secretaria-geral, Gustavo Bebianno, permanecerá no cargo, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada e chegou de surpresa ao(*) Palácio do Planalto.

(*) Na, digamos assim, hierarquia de uma redação, teoricamente, o editor lida melhor com o texto do que o repórter, não é o caso na do UOL – que reproduziu a matéria do Estadão -,  o repórter escreveu certo – não é do UOL – e o editor, que é, errou.

 No Estadão

 Coluna do Estadão

Cadê? A Justiça de SP ficou quatro meses tentando intimar o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto em sua casa, no caso da ação que apura enriquecimento ilícito de Fernando Haddad. Vaccari está preso em Curitiba desde 2015.

» Sério? Em outubro do ano passado, um oficial de Justiça da capital paulista chegou a escrever: “Ratifiquei informação recebida nas imediações e obtive confirmação de terceiros que o requerido encontra-se preso em Curitiba”. Somente em dezembro último a novela se resolveu.

Parece piada, mas não é, é somente a triste realidade. E nós pagamos os custos e as custas.

Maia tenta manter auxílio-mudança para reeleitos

 Presidente da Câmara vai recorrer de decisão da Justiça Federal de Sergipe que vetou pagamento de benefício, no valor de R$ 33,7 mil

Auxílio-mudança para quem não vai se mudar? Picaretagem da grossa! Não dá pra levar a turma a sério.

Juiz quebra sigilo do escritório de Mariz; advogados reagem

Medida contra defensor de Temer foi autorizada por Vallisney de Oliveira a pedido do Ministério Público, segundo ‘O Globo’

Claro que o corporativismo grita, os colegas estão protestando, OAB inclusive. Mas, se há suspeita, por que não investigar? Por acaso estão acima das leis que juram defender? Conta bancária pode ser esconderijo de dinheiro ilegal?

Prefeito de Mauá é solto após decisão de Gilmar

Após nova decisão de soltura do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o prefeito de Mauá, Átila Jacomussi (PSB), denunciado criminalmente duas vezes e alvo de ações que encontraram R$ 87 mil em espécie em sua casa, foi libertado do presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, no fim da tarde de ontem.

Sempre ele, sempre ele…

 Ataque a tiros deixa 5 mortos nos EUA

 O atirador, que a polícia identificou como Gary Martin, de 45 anos, foi morto na troca de tiros com os agentes.

 Gary Martin? Mexicano 100%, muro já!Resultado de imagem para mexican man animated gifs

                                                           ***************

No UOL

 Mourinho ganha R$ 3,3 milhões por semana de trabalho na Copa Sul-Americana

 Barrabás, é o remédio para insônia mais caro da história, é um chato de galochas, o gajo dá sono.

 Segunda Turma do STF nega recurso para libertar condenados em segunda instância

 Viva! Agora é torcer para que o Plenário mantenha a decisão.

 Caroline Campagnolo: “O feminismo é uma ameaça à civilização ocidental”

 Não, moça, a grande ameaça é o cretinismo, do qual você é um expoente.

 ‘Vagabundo não tem memória’, diz deputado sobre obrigar doação de órgãos

Conhecido pelo ataque a placa que homenageava a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março do ano passado no Rio, o deputado federal Daniel Silveira (PSL) propôs uma lei na Câmara que vem gerando discussões. O projeto de lei 729, apresentado na última quarta-feira (13), pretende tornar obrigatória a cessão de órgãos de pessoas mortas com “indícios de resultado de ação criminosa.”

Imagem relacionadaQuem sabe alguém doe um cérebro para ele? Cariocas, você elegeram isso, agora, aguentem!

Parlamentar esloveno renuncia após furtar um sanduíche em mercado

Darij Krajcic, membro do Parlamento pelo partido Marjan Sarec List (LMS), que faz parte da coalizão governista, afirmou que saiu sem pagar do mercado porque três funcionários “o trataram como o ar” e continuaram conversando.

Putz, se por aqui fosse assim o Congresso seria esvaziado, sobraria pouca gente… Mas é sempre bom lembrar que foram eleitos.

Gilmar Mendes: ‘Lavajatismo invadiu a Receita’

E o “laxantismo” invadiu certos gabinetes do STF…

                                                          ***************

No Blog do Ancelmo

Academias de condomínios da Barra serão obrigadas a contratar professores

 Uma lei estadual, aprovada no ano passado, está tirando o sono dos síndicos dos condomínios da Barra e do Recreio, no Rio. É que passou a ser obrigatória a contratação de professores de educação física em todas academias particulares destinadas aos moradores.

Eta paisinho das leis inacreditáveis e corporativistas! O resultado será o fim das salas de ginástica nos condomínios. Quem tem bicicleta ergométrica em casa precisa contratar também?

                                                           ***************Resultado de imagem para little girls animated gifs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter