NOVOS TEMPOS

Fantasmas de voltas ao passado nos assombram. Muitos. Mira

As especulações que surgem à toda hora devido ao fato de que um dos PMs presos por envolvimento na morte de Marielle e seu motorista Anderson ser vizinho de bolsonaro é tudo o que ele quer, mais motivo para atacar a imprensa. O fato de ele aparecer em foto ao lado do preso não quer dizer nada, é sempre bom lembrar que Lula e Haddad apareceram saltitantes ao lado de Paulo Maluf na campanha do PT à Prefeitura de São Paulo. Eram cúmplices?

 O tuiteiro bolsonaro, eleito sob a bandeira de combater a corrupção e os conchavos para aprovar medidas no Congresso mostra-se, cada vez mais, incompetente até para ser o Trump dos Trópicos, pois é desmentido a cada 3 minutos, seja pelo que publica nas redes antissociais ou pelo que fazem seus ministros e aliados, boa parte sob a mira da Justiça, uma lástima. E seu filho Flávio está cada vez mais enroscado – não passa um dia que em não apareça um podrinho relacionado a ele – e sem saída.

Resultado de imagem para virar à esquerda animated gifsChega às raias do ridículo a volta da caça ao “comunismo”. Como brincou o vice Mourão até ele foi classificado como comuna pelo astrólogo Olavo de Carvalho. É a volta do macartismo, que vigeu nos EUA nos anos 1950/60. Só está faltando alguém repetir J. Edgar Hoover, o todo-poderoso diretor do FBI, que dava voltas e voltas com o carro para que nunca tivesse de virar à esquerda.

 No próximo dia 17 bolsonaro encontrar-se-á com aquele que admira e tenta copiar, Trump. Os dois conversarão oralmente ou via Twitter, eis minha dúvida.

 Os jornais de ontem (12) informaram que a Prefeitura de São Paulo gastou menos da metade da verba destinada a obras para evitar enchentes e o resultado é o que se viu, mortes, paralisação de linha de trem, enchentes por toda a cidade. Dizem que as autoridades não gostam desse tipo de obra – nem das de saneamento básico – porque ficam embaixo do solo, não têm visibilidade. Sem falar na enorme quantidade de árvores caídas por causa das chuvas, pasme, leitor, quando alguém solicita uma poda é informado que a prefeitura pode levar 720 dias para tomar uma providência. Gostaria muito de saber qual a reação da turma se um médico dissesse a um deles, com doença grave, se levasse esse tempo para tomar alguma providência.

 Um aviso de pauta do Ministério da Saúde conta que o ministro da pasta participaria na segunda-feira (11/03), de um almoço-debate promovido pelo grupo Lide – Lideranças Empresariais, em São Paulo (SP). Foi por meio dessa empresa que Doria encheu os bolsos de dinheiro, organizando encontros com políticos, juristas e empresários.

 Morreu na segunda-feira Coutinho, o grande parceiro de Pelé, no Santos FC, com quem formou a mais fantástica dupla de atacantes que tive o privilégio de ver em ação. As tabelinhas dos dois são inesquecíveis, havia momentos em que era difícil distinguir quem era quem.

 Morreu, também, Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco e das mais deletérias figuras do futebol. Romário declarou que foi dos poucos amigos que fez no esporte, o que não dignifica nenhum dos dois.

 (CACALO KFOURI)

                                                                ****************

Na Folha

 Bolsonaro nega que R$ 1 bi para emendas tenha objetivo de obter apoio à Previdência

Imagina, nem pensar, é só mais um ataque da imprensa golpista…

 Assessora de Flávio Bolsonaro repassou ao marido 60% da verba pública eleitoral

 Derrotada em 2018, Elisangela Freitas foi nomeada por senador e administra página pró-governo

Administradora do perfil República de Curitiba, página simpática a Jair Bolsonaro, a jornalista agora foi contratada para trabalhar no gabinete de um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), como ela mesma divulgou na quinta-feira (7) no Facebook.

Com filhos assim quem precisa de mais inimigos, né mermo?

 Racha entre igrejas marca disputa na bancada evangélica, estratégica para Bolsonaro

 A disputa não é por alguma causa nobre, é para ver qual é a mais retrógrada.

 

                                                                ****************

No G1

 PM reformado e ex-PM são presos suspeitos de participação nos assassinatos de Marielle e Anderson

 Ronnie estava em sua casa em um condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o mesmo onde o presidente Jair Bolsonaro tem residência. Élcio mora na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora.

O estranho no fato de ele ser vizinho de bolsonaro é como um PM reformado – não é oficial da PM reformado – conseguiu dinheiro para comprar uma casa no condomínio. Mais estranho ainda é a Receita Federal não ter percebido ser honestamente impossível…

                                                                   ****************

No UOL

 Frota vai à PGR contra José de Abreu por se ‘autoproclamar’ presidente

Resultado de imagem para virar à esquerda animated gifs Ué, qual a lógica? bolsonaro não apoia Guaidó, que se autoproclamou presidente da Venezuela? O país passando por crises uma atrás da outra e o “nobre” parlamentar perdendo tempo com besteiras.

 STF determina bloqueio de R$ 1,6 milhão em bens de Aécio Neves

 Ai, ai, ai, está chegando a hora…

 MP entra com ação contra Prefeitura de SP e pede fechamento de 11 pontes

 A ação pede para que a Prefeitura readeque o tráfego na cidade levando em consideração as vias que apresentam grave risco em suas estruturas, incluindo ações, “se fizerem necessárias, para que quaisquer veículos sejam impedidos ou restringidos de trafegar.”.

Vai parar a cidade, mas parafraseando o governador (?) Doria, que declarou que “entre um barraco e a vida, escolho a vida”, entre mortes causadas por desabamentos e congestionamentos é melhor ficar com os últimos.

                                                                   ***************

No Blog do Sakamoto

 Parte dos pobres contribui para o INSS, mas cai no BPC, diz pesquisadora

 Parte dos idosos em situação de miséria que recebe o benefício assistencial de um salário mínimo por mês chegou a contribuir sim para a Previdência Social em momentos de sua vida. Isso contradiz o argumento que vem usado por representantes do governo federal no intuito de defender as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) propostas pela Reforma da Previdência. Contudo, esses trabalhadores não conseguiram permanecer formalmente empregados tempo o suficiente para cumprir a carência e fazer jus à aposentadoria.

A maior parte dos que contribuíram, enquanto empregados, ao perder o emprego e passarem para a informalidade pararam com os pagamentos, pois não podiam, o dinheiro faz falta no dia a dia. Não só não conseguem se aposentar como perderam tudo o que pagaram quando contribuintes.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter