Eles gostam de por fogo na lenha, na pólvora, no país. Mira, e diz se não…

Resultado de imagem para fósforo animated gifs Tive de ler três vezes para acreditar, é assim que começa o texto de matéria no Estadão (3), pág. B14: “A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encontrou (supostos indícios)(?!?!?!) de que a diretoria da Petrobrás interferiu no trabalho da Comissão Interna de Investigação (CIA), criada pela petroleira para apurar irregularidades nos investimentos realizados na Refinaria Abreu e Lima.”. Supostos indícios??? Indício, segundo Houaiss, é “o que indica, com probabilidade, a existência de (algo); indicação, sinal, traço”; “circunstância que possui relação com o fato delituoso, possibilitando a construção de hipóteses com ele relacionadas sobre a autoria e seus demais aspectos, e que pode ser utilizada como prova em processo judicial (freq. us. tb. no pl.).”. Como, então, podem ser supostos? Trata-se de vaselinice ao máximo, além de ser totalmente sem nexo.

 Com todo o respeito à falta dele, não consigo me lembrar de algo que ombreie o festival de boçalidades originados na viagem de bolsonaro a Israel.

 As autoridades israelenses devem sempre ficar com a pulga atrás da orelha em relação ao que diz o mais novo aliado, ele não é confiável, se o seu guru astrólogo mandar, passará a atacar Israel ou ouvirá calado ataques que partirem de outros, basta “ouvir” seu silêncio em relação ao que vem sendo feito com alguns de seus auxiliares diretos, são ofendidos e não são defendidos por ele.

 A TV Globo merece boa parte das críticas de que é alvo, mas é necessário fazer-lhe justiça, nada na imprensa presta um serviço de utilidade pública da qualidade das reportagens no Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 – são os que vejo, mas imagino que os telejornais de outros locais façam a mesma coisa. Mostram as mazelas dos serviços públicos, cobram soluções das autoridades e fiscalizam se as promessas feitas são cumpridas.

 Para muitos repórteres globais os acidentados continuam a ser socorridos “para o” hospital… Um deles precisa aprender que a pronúncia de escherichia, por mais estranho que possa parecer, é “escheriquia”, é latim.

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

Na Folha

Governo Bolsonaro tenta minimizar atrito com palestinos por escritório em Jerusalém

Presidente diz, no entanto, que decisão sobre capital cabe ao governo de Israel

Mesmo? Pensei que o governo brasileiro fosse o dono de suas decisões… Tenta minimizar? Parece que não adiantou:

Palestina condena anúncio de Bolsonaro de escritório em Jerusalém e convoca embaixador

Escritório em Jerusalém: árabes podem trocar importação do Brasil por Índia

 Rubens Hannun, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, afirmou que há uma insatisfação entre os representantes diplomáticos árabes por causa de um “movimento desnecessário” por parte do governo Bolsonaro, que pode ameaçar a preferência dos árabes pelos produtos brasileiros. “Acho que deve haver um impacto no comércio, mas não há como quantificar”, afirmou.

Em matéria de fazer coisa errada ele é uma potência, nunca deve ter ouvido falar em ação e reação.

Carta apócrifa de diplomatas critica posição de Bolsonaro sobre ditadura

Segundo documento, declarações do presidente causam danos graves à imagem do país

O problema é que tudo o que sai do Planalto é oriundo de diprimatas.

‘Associação com nazismo foi usada para denegrir direita’, diz chanceler

Para Ernesto Araújo, as pessoas deveriam estudar melhor e ler mais história

Brasileiros e brasileiras, a minha educação e temperança têm limite e foi atingido, o cara é uma anta insuperável e que dá bem a medida de quem é o seu mestre, o astrólogo. Tenho uma enorme curiosidade de saber que livro de história o apedeuta recomenda. Pobre Brasil, vai virar meme internacional.

Mônica Bergamo

Osesp estuda processar homem que parou concerto xingando Toffoli e Gilmar Mendes

“Stop the music! Stop the music!”, gritava o homem. Os músicos pararam de tocar e ele começou a xingar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

A plateia imediatamente reagiu com gritos de “fora, fora”. O cidadão foi retirado e o concerto pôde prosseguir.

No intervalo, o homem já tinha abordado uma jornalista da TV Globo exigindo que a emissora falasse mal dos magistrados.

Fácil concluir que se trata de um bolsonarista ou um antipetista, um brucutu fantasiado de apreciador de cultura. A melhor solução é a adotada em vários países europeus em relação aos hooligans, proibir que volte ao Theatro Municipal pelos próximos 50 anos.

 Câmara conclui votação de projeto que isenta partidos de multas por infrações

 En pocas palabras, sin vergüenzas.

                                                            ****************                                                         

No G1

Cerca de 60 mil alunos estudam em ‘escolas de lata’ em São Paulo

 Estruturas feitas com chapas de metal deveriam ter acabado há quase 20 anos.

Cerca de 60 mil alunos ainda estudam nas chamadas “escolas de lata” no estado de São Paulo. Esse tipo de estrutura deveria ter sido extinto há quase 20 anos, mas 65 deles seguem funcionando, segundo relatório obtido pelo SP1.

O apelido se deve ao fato de parte das escolas ser construída com chapas de metal. Por isso, alunos reclamam do desconforto térmico e da maneira como o som se propaga nas salas.

Para Leandro Damy, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão da secretaria responsável pela construção das escolas, o problema não é a estrutura em si, mas a falta de manutenção.

Damy acrescentou que não pretende derrubar as “escolas de lata”. “Eu acho uma judiação a gente desperdiçar um recurso que já foi investido destruindo uma escola que está funcionando perfeitamente.”

Uma judiação porque não são os filhos dele – se os têm – que estudam nelas. Como funcionando perfeitamente se o próprio Damy reconhece que falta manutenção? Em São Paulo, o povo é tratado como sardinha em lata no transporte público e os alunos são assados em salas de lata. E como o atual governador cada vez mais se parece com Justo Veríssimo – personagem de Chico Anysio – dificilmente o problema será resolvido.

Arma é furtada em evento de segurança no Rio que reúne as maiores autoridades do país

Presidente da República em exercício Hamilton Mourão, ministro da Defesa e governador e prefeito do Rio estavam presentes na cerimônia de abertura da feira.

É ou não uma piada pronta acontecida no lugar certo, no Rio em feira de segurança?

                                                             ***************

No UOLResultado de imagem para fósforo animated gifs

 ‘Quem esquece passado está condenado a não ter futuro’, diz Bolsonaro

Não! Quem esquece o passado está condenado a cometer os mesmos erros de novo, de novo e de novo, v.exa. é o exemplo mais que adequado do fato.

Após visitar o museu do Holocausto, Bolsonaro diz que nazismo é de esquerda

Para se esquecer de alguma coisa primeiro é necessário conhecê-la, quem não conhece nada só fala bobagem. Mais um discípulo do astrólogo a dizer sandice. Einstein, Einstein, que gênio…

Grande casamento começa com namoro, diz presidente sobre relação com Israel

Dois problemas: quem fará o casamento, um padre ou um rabino? O outro é que na hora em que a célebre pergunta  “se alguém se opõe a este matrimônio, fale  agora ou cale-se para sempre” for feita vai ser uma gritaria danada.

 Reino Unido pedirá outro adiamento do Brexit à UE

Brexit, ao que parece, em tradução livre, é beco sem saída, a única saída boa é não sair.

Vereadores do Rio aprovam iniciar processo de impeachment contra Crivella

Oh, céus, o que Deus, com Quem ele diz que conversa, pensará disto?

 

                                                           ***************

No Congresso em Foco

Empresário assume autoria de vídeo pró-ditadura divulgado pelo Planalto

 PSOL pede que PGR apure origem e promoção do vídeo

Pessoais, pelamordedeus, não perceberam ainda que estão fazendo propaganda do vídeo, que só tinha sido visto pelos bolsonaretes e olavetes e, para estes, quanto maior for a besteira mais felizes ficam? Parem de falar na porcaria.

 Record autoriza Xuxa a ir na(!!!) Maisa; Globo não libera Pedro Bial

(!!!) Está na capa do UOL, ir na…

                                                           ***************

No Estadão

Assembleia chavista cassa imunidade de Juan Guaidó

Líder opositor e autoproclamado presidente interino vai responder a processo penal por ‘usurpação’, e prisão se torna mais provável

Começou a contagem regressiva para a guerra civil no país vizinho.

Filho caçula de Lula é nomeado assessor na Assembleia-SP

Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi nomeado ontem assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele vai trabalhar no gabinete do deputado Emídio de Souza (PT), tesoureiro nacional do partido e ex-prefeito de Osasco, na Grande São Paulo. Luís Claudio exercerá o cargo em comissão (livre indicação) de auxiliar parlamentar, cujo salário é de R$ 6.515,40. Em março, a Polícia Federal indiciou Lula e seu filho por supostos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A investigação mira pagamentos à empresa de marketing esportivo Touchdown, que pertence a Luís Cláudio.

Resultado de imagem para fósforo animated gifsHummm, um mais que suspeito de lavanderia monetária nomeado assessor do tesoureiro nacional do PT, partido envolvido em vários casos de ladroagem que já resultaram em condenações não é estranho sob o ponto de vista de “acender um fósforo em paiol de fogos de artifício”?

                                                         ***************

1 thought on “Eles gostam de por fogo na lenha, na pólvora, no país. Mira, e diz se não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter