medalhas

Medalhas de desonra? O peito deles está cheio delas

militaresUm detalhe  que chamou a atenção nos uniformes dos oficiais de alta patente que assistiram à paródia de um desfile de Sete de Setembro foi a quantidade de medalhas que eles exibiam. Tão emedalhados por que se nunca entraram em combate? Compare-se com as que portam, por exemplo, os militares norte-americanos que saem de uma batalha e, em seguida, entram em outra, não têm nem a metade.

 Em se falando neles, os daqui poderiam espelhar-se no que fizeram os de lá quando sentiram o perigo representado pelo Coisão, o ídolo do coiso. Quando ele pretendeu fazer um enorme desfile militar no dia 4 de julho, data nacional, a reação do  chefe do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, avisou: “Vocês não aprendem? Não é assim que fazemos. Isso é o que faz a Coreia do Norte, o que fazia Stálin. Nós não fazemos paradas desse tipo. Isso não é a América”.

Lembrando ainda o fato de que ele pediu desculpas por ter participado de uma caminhada do Coisão para posar para uma foto em frente à igreja de St. John, perto da Casa Branca.

 Também merece registro que  dez ex-secretários de Defesa dos Estados Unidos, entre eles Mark Esper, que fez parte do governo trumpista, publicaram  carta aberta em que escreveram “Cada um de nós fez um juramento para apoiar e defender a Constituição contra todos os inimigos, estrangeiros ou domésticos. Não juramos isso a um indivíduo ou a um partido.

Nossas eleições ocorreram. Recontagens de votos e auditorias foram realizadas. Questionamentos apropriados foram resolvidos pelos tribunais. Os governadores certificaram os resultados. E o colégios eleitorais votaram. O tempo de questionar os resultados já passou.”.

O ignaro ignóbil continua a falar asneiras, é um manancial sem limites. A propósito da derrota que sofreu na votação, anteontem, da PEC do Voto Impresso, ornejou que “Quero agradecer à metade do parlamento que votou de forma favorável ao voto impresso, parte da outra metade que votou contra, que entendo que votou chantageada. Uma outra parte que absteve, não todos, mas alguns lá não votaram por medo de retaliação”. Além de mentir, mostrou ter memória curta, pois quem tentou fazer chantagem foi ele, com seu pândego desfile na frente do Circo do Planalto.

Ele vai continuar nesta toada enquanto o dócil Arthur Lira, presidente da Câmara, não abrir a gaveta em que estão mofando pedidos de impeachment da deplorável figura.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avisou que o assunto está morto e enterrado, não será pautado.

Anteontem, foi-se o voto impresso, ontem, o distritão, mas, como sempre tudo tem um mas no Congresso, foi aprovada a volta das coligações partidárias em eleições, um artifício que dá sobrevida a dezenas de partidecos sem personalidade definida, que se aliam muitas vezes a outros que defendem posições totalmente opostas às deles, mas isso garante que continuem a receber o Fundo Partidário.

Um dos fundadores do PT, Frei Betto, escreveu em seu artigo na Folha de S.Paulo (10) que “É preocupante o ensurdecedor silêncio dos militares da ativa” em relação às ameaças que o coiso faz diariamente à democracia. Ele está coberto de razão, pena que tenha esquecido de que o silêncio é do mesmo tamanho daquele da esquerda quando se trata do que acontece na Venezuela, Nicarágua e, principalmente, Cuba, ditadura esta da especial predileção dele.

Uau! Ouvido no Jornal Hoje, ontem: “A polícia mata um suposto suspeito.”. Barrabás! Também na mesma edição: “Pode encarecer o preço de produtos”. Caramba, aumentar o preço do produto ou encarecer o produto, básico.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do Congresso em Foco

 Exclusivo: voto eletrônico é seguro e auditável, conclui TCU

Relatório técnico de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o sistema eletrônico de votação, adotado no Brasil há mais de duas décadas, concluiu que ele é confiável, seguro e perfeitamente auditável. O documento, ao qual o Congresso em Foco teve acesso, descreve em detalhes dezenas de procedimentos operacionais que garantem a integridade do processo.

A continuar nesta batida, derrota seguida de derrota, o coiso vai superar o Íbis, considerado um dos piores, se não o pior, times de futebol do mundo.

Ministros, preparem-se para os ataques que certamente receberão.

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

CGU vê risco extremo de sobrepreço no ‘tratoraço’

 A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou “risco extremo de sobrepreço” nos convênios do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para compra de tratores e equipamentos agrícolas com recursos de emendas do orçamento secreto. A auditoria foi feita a partir de reportagem do Estadão que revelou o esquema montado pelo governo de Jair Bolsonaro para distribuir bilhões a aliados no Congresso sem qualquer transparência ou fiscalização de órgãos de controle.

Viva o governo contra a corrupção! Precisa ser muito obtuso para continuar apoiando o “minto”.

E mesmo com toda a bandalheira muitos dos deputados do Centrão  foram contra o voto impresso. Grande estrategista o coiso, é da mesma qualidade de Braga Netto e Pazzo, o zuelo.

 

 Peraí, cara-pálida, a regra diz que pode omitir artigos nos títulos para ganhar espaço, mas conjugar verbo assim é novidade! É obtiver, escriba, que verguenza.

                                                             ***************

Copiada do UOL

 Queiroga fala em ‘tirar de uma vez por todas as máscaras’ até o fim de 2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a falar sobre um possível fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil. Segundo ele, até o final do ano a população brasileira “poderá tirar de uma vez por todas essas máscaras”

O dr. Quedroga perdeu uma grande oportunidade de tenere la bocca chiusa.

Incompetente e desinformado que é, não deve ter ouvido falar, por exemplo, na variante delta do coronavírus.

                                                             ***************

Copiada d’O Globo

Lauro Jardim: Planalto não desiste e agora quer ‘acordo’ com TSE para ‘reforço na integridade das urnas eletrônicas’

Jair Bolsonaro voltou a falar em fraude nas urnas eletrônicas hoje de manhã, 12 horas depois de a PEC do voto impresso ter sido rejeitada pela Câmara, mas a estratégia do governo sobre esse tema agora será outra, de acordo com um assessor muito próximo do presidente.

Ué, mas o  cupincha dele que ocupa a presidência da Câmara, Arthur Lira, disse que ele prometeu aceitar o resultado. Puxa, quem imaginaria que o ii fosse quebrar uma promessa, justo ele, tão confiável… Mas Lira vai fingir que não ouviu nada, são aliados.

                                                             ***************

Copiada da Folha

 Mônica Bergamo

CPI decide sugerir indiciamento de Bolsonaro por charlatanismo e curandeirismo

A CPI da Covid-19 decidiu nesta quarta (11) que vai sugerir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de curandeirismo, charlatanismo, de epidemia e de publicidade enganosa, entre outros.

A medida foi discutida nesta quarta (11) entre o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues, e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Um relatório interno detalhado já foi feito elencando os crimes e suas penas.

De acordo com Renan Calheiros, a decisão foi tomada depois da primeira parte do depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Barbosa, em que ficou claro que a empresa patrocinou

a publicidade do tratamento precoce e do kit covid, que incluía a ivermectina, como se ele tivesse efeito contra a Covid-19, o que não é verdadeiro.

O presidente Jair Bolsonaro foi um dos principais propagadores do uso do remédio no tratamento da Covid.

A equipe de Renan Calheiros selecionou sete vídeos em que o presidente aparece falando bem do medicamento, em lives, discursos ou em conversas com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.

Este é o principal motivo que leva o ignaro ignóbil a morrer de medo de não se reeleger, se indiciado e condenado pode pegar até 18 anos de xilindró pelos crimes.

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo Góis

Biblioteca Nacional reforça segurança contra incêndios após desastre na Cinemateca

 A Biblioteca Nacional pretende, em setembro, reabrir suas portas à visitação(?) pública, paralisadas(?) por conta da pandemia.

(?) Opa, regra nova, disconcordância a distância! Paralisada, cara-pálida.

 Semanas atrás, a Cinemateca, em SP, foi destruída pelo fogo.

Não foi destruída, cara-pálida, o fogo atingiu uma parte do galpão.

Como saiu aqui, o Tribunal de Contas da União, em junho, fez um relatório pedindo providências para evitar riscos de de(*) incêndio,

(*) Olha o eco aí de novo, gente.

 Chalita quer vaga na ABL e diz que seu interesse maior é a leitura

Autor, acredite, de 90 livros(*) Gabriel Chalita é mais um  que vai tentar uma vaga na ABL.

(*) Cadê a vg. que tem de estar aqui, cara-pálida?

 Quanto mais gente estudar, mas(?) haverá leitores para os livros”,

(?) Mas, porém, contudo, todavia, cara-pálida? Mais, escriba.

É mais um texto com assinatura de AG que, com certeza, não é dele.

O Congresso(*) que terá as participações de Emicida, Conceição Evaristo, Lilia Schwarcz e outros

(*) O cara-pálida está mesmo contaminado pela caixa-altabaixite da colega, pra que em alta se não está identificado?

Um meteorito de 4,5 bilhões de anos chega amanhã ao Rio

Depois de quase 30 anos da queda, em uma fazenda de Campinorte de Goiás   (300km de Goiana), chega amanhã a(?) UFRJ

(?) O que chega, o meteorito ou a UFRJ? À UFRJ, cara-pálida.

O movimento para adquiri-lo foi empreendido pela Fundação Coppetec da UFRJ, que criou um (fundo de doações privada)(!!!).

(!!!) O cara-pálida “possuia” duas formas certas para escrever e escolheu uma terceira, a errada. Escriba, um fundo de doações privado ou um fundo de doações privadas, capisce? What a disaster!

 Justiça do Rio rejeita novo recurso de César(?) Maia e mantém condenação por improbidade

A 21ª Câmara Cível do Rio rejeitou os embargos de declaração do ex-prefeito e hoje vereador Cesar(?)  Maia

(?) Arrááá, estão pensando o quê, uma eu acerto! É sem acento, cara-pálida.

 Acusação de Flordelis diz que há conflito de interesse no caso da defesa de deputada e filhos

(…) está questionando, junto à 2ª Câmara Criminal do Rio, o fato dos(!) advogados da Flordelis terem assumido

(!) Cara-pálida, o fato não pertence aos advogados, é o fato de os advogados, capisce?

(…) que deliberou pela ida de 10 dos 11 acusados à(!!!) Júri Popular.

(!!!) Contaminação cruzada no blog, uma pegou a síndrome da crase louca, um a caixa-alta-baixite. A Júri, cara-pálida, palavra masculina.

Moradora ganha indenização por dormir no quarto ao lado de elevador de condomínio

O Condomínio(!) do Edifício Barcelos, em Copacabana, terá de pagar R$ 10 mil por danos morais, além de outros R$ 3.691,91 por danos materiais

(!) Tadinha, não sarou ainda… condomínio, cara-pálida.

A mulher, de 51 anos, técniga(?) em edificações,

(*) Profissão nova? Técnica, escriba

O réu também terá de arcar com o(S) honorário(S) dos advogados,

Em visita oficial, Botafogo leva mimos para Bolsonaro e agradece pela lei do clube-empresa

(…) mas chamou (A) atenção a participação do juiz federal José Arthur Diniz Borges,

O Botafogo foi um dos times que firmou(FIRMARAM) posição contrária a retomada do futebol

Este mirandeiro tenta imaginar, só tenta, impossível avaliar, qual seria a reação do grande botafoguense João Saldanha assistindo a esta cena degradante.

Ancine não liberou até agora recursos para filme sobre torturadores na ditadura de Pinochet

O Brasil, através(*) da Ancine,

(*) E o país não se enroscou nos rolos de filme quando atravessou? Por meio da, cara-pálida.

                                                             ***************

desleixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter