Já tem campeão estadual. Coluna Mário Marinho

JÁ TEM CAMPEÃO ESTADUAL

COLUNA MÁRIO MARINHO

Com os campeonatos estaduais chegando em sua reta final, o Grêmio foi o primeiro a levantar o caneco, vencendo o Internacional ontem, no estádio Olímpico, nos pênaltis.

A decisão foi bem gaúcha com jogadas ríspidas de ambos ops lados e aos 20 minutos o juiz já havia mostrado três carões amarelos.

O jogo terminou em 0 a 0 e foi para os pênaltis.

Aí foi a vez do goleiro Paulo Victor aparecer e se tornar o herói com três defesas.

O VAR teve participação ativa.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral gremista Bruno Cortez caiu dentro da área e os tricolores reclamaram pênalti. O juiz Jean Pierre Lima consultou o VAR e marcou o pênalti.

Claro que houve revolta do lado Colorado. D’Alessandro, que estava no banco, invadiu o gramado e acabou expulso. O técnico Odair Hellmann também exagerou nas reclamações e foi expulso.

Como se recusou a sair de campo, a Brigada Militar foi chamada e ele saiu de braços dados com dois soldados…

O jogo ficou parado por 8 minutos. Com outras paralisações, o total de acréscimos ao final do jogo foi de 14 minutos.

O ex-corintiano André colocou a bola na marca da cal, correu, bateu e… Marcelo Lomba defendeu.

Na decisão por pênaltis Paulo Vitor foi o grande herói com três defesas, para alegria de mais de 51 mil gremistas que lotaram o estádio Olímpico.

Foi o 38º título estadual do Grêmio, contra 45 do Internacional.

Tal pai,
tal filho.

Com se fosse um filho, o time do Corinthians repetiu os mesmos defeitos do time titular (o pai) e foi batido pela Chapecoense ontem à noite, em Chapecó, e agora depende de uma vitória por diferença de pelo menos dois gols para continuar na Copa do Brasil.

A Chapecoense joga pelo empate. A vitória por um gol joga a decisão para os pênaltis.

Cheio de reservas, o Timão mostrou um futebol tão meia-boca quanto o time titular.

Excesso de erros de passes, falta de criatividade, de objetividade e falta de conclusão a gol: foram apenas três chutes a gol , contra 12 da Chape.

Quando falta o coletivo, como acontece em um time improvisado como ontem, espera-se que aflore a criatividade de seus melhores jogadores. Era o que se esperava de Jadson, por exemplo, que foi tão mal que acabou sendo substituído no intervalo.

Os reservas, seguindo o exemplo dos titulares, mostraram total dependência de goleiro.

E lá no gol estava Valter, mostrado que não é apenas parecido fisicamente com o titular Cássio, mas também um grande goleiro que evitou a tragédia com números mais expressivos.

Foi o quarto jogo consecutivo sem gols, o que deixa a torcida do Timão arrepiada para a decisão do Paulistão neste domingo, em Itaquera.

A Chapecoense também vai para a decisão nesse domingo, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Brasileiro
com menos tevê.

O Brasileirão começa no próximo dia 27 e, até agora, o impasse da TV Globo com o Palmeiras e o Athletico Paranaense não foi resolvido.

Como, por lei, a tevê só pode transmitir jogos em que os dois times que estão atuando tenham contrato com a emissora de tevê, os jogos em que esses dois times estiverem envolvidos não poderão ser transmitidos.

Até o Brasileirão do ano passado, os clubes faziam contrato coletivo com a tevê.

A partir deste ano, a situação mudou e as negociações são individuais.

Palmeiras e Athletico Paranaense não concordaram com a proposta da Globo. Daí, o impasse.

Rodada

de gols da Champions

Numa rodada espetacular, o Manchester City venceu o Tottenham por 4 a 3, mas acabou não se classificando pois havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, gol marcado fora de casa.

As semifinais, com jogos marcados para os dia 30 de abril e 7 de maio, serão entre Barcelona e Liverpool; Ajax e Tottenham.

Gols da
Quarta-feira

https://youtu.be/SsOBm2-hCeM

———————————————————————————————————-

FOTO SOFIA MARINHO

Mário Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter