Os ataques de síndrome de machões, os sapos para o Moro. Mira

A pesquisa CNI sobre o atual governo publicada anteontem indica que a aprovação dele vai ladeira abaixo, rumo ao fundo do poço. Mostra, também, que boa parte da população acha que o Ministério da Educação e o do Meio Ambiente, vulgo do Pleonasmo, andam bem. Não é surpresa, é simplesmente mais um indício de que a população concorda com teorias exóticas como as de Trump – não existe aquecimento global – e de bolsonaro – o Ibama atrapalha o progresso. Na área da Educação há conservadorismo e falta de entendimento, acham que não deve haver educação sexual nas escolas, que ensinar o respeito pelo diferente vai contra “os valores da família”.

 O atual presidente, conhecido principalmente pelo seu desrespeito à democracia e seu extremo despreparo, pela patente homofobia, fica indignado quando essas avaliações são feitas – “Quem quiser fazer sexo com uma mulher, que fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro. Temos as famílias”, afirmou. Ele disse que a acusação de que é homofóbico “não procede” e que leva “pancada no mundo todo” desde que passou a criticar o “kit gay”. Em seguida, ele mesmo se desmente ao vetar um filme publicitário do Banco do Brasil e ao demitir o diretor de Marketing do banco, responsável pelo anúncio no qual aparecem jovens de várias aparências, inclusive algumas que sugerem que a personagem parece ser homossexual.

 Diz o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco,  que não podia desconsiderar o risco de uma greve dos caminhoneiros e, por isso, diminuiu o índice de reajuste do preço do diesel, “Não dá para bancar ser o machão”. Novo método de uma categoria forte conseguir o que quiser, ameaça fazer uma greve, o governo não bancará o machão e pronto, resolvido o problema.

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                                                   ***************

No Blog do Ancelmo

 Pesquisa: 70% das pessoas com mais de 50 anos acreditam que viverão até os 80

 Parodiando o que está em “It ain’t necesseraly so”, “Porgy and Bess”, Who call it living se não terão trabalho e aposentadoria decentes?

 Cervejaria terá de pagar multa milionária à CBF por causa de propaganda com Neymar

 A cervejaria Proibida foi condenada pela 17ª Câmara Cível do Rio a indenizar a CBF e a Ambev pelo uso de uma imitação do uniforme da seleção em campanha publicitária estrelada por Neymar, antes da Copa de 2018.

Eh eh eh, bem feito, como diz o nome, fez coisa proibida.

                                                               ***************

No Blog do Josias

Bolsonaro premia a suspeita e demite o trabalho

Por ordem de Bolsonaro, o Banco do Brasil demitiu seu diretor de marketing, Delano Valentim. Submetido à concorrência das chamadas fintechs, o bancão estatal precisa atrair clientes jovens. Levou ao ar uma campanha publicitária compatível com sua necessidade.

Eles e seus aliados gostam de gente não só sob suspeição mas também de torturadores condenados, basta ver aquele que Major Olímpio (“Senador Major Olímpio dá cargo a ex-PM de SP condenado por tortura”) escolheu para auxiliá-lo.

                                                              ***************

Na Folha

Justiça nega nova tentativa de Flávio em bloquear apuração de caso Queiroz

Senador alega que seu sigilo bancário foi quebrado sem ordem judicial, hipótese descartada por desembargador

No meu entender leigo, cada tentativa destas é uma admissão de culpa, quer impedir a apuração porque sabe em que vai dar no final.

 Carlos Bolsonaro empregou idosa que nega ter trabalhado para vereador

 Gabinete diz que irmã de militar entregava mala direta na base eleitoral de filho do presidente no Rio

​Pouco mais de 50 km separam a Câmara Municipal do Rio de Janeiro da pacata cidade de Magé, na região metropolitana da capital fluminense. Lá mora Nadir Barbosa Goes, 70, que até janeiro figurava na lista de assessores do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Nadir recebia, como oficial de gabinete, uma remuneração de R$ 4.271 mensais.

A Folha procurou a ex-funcionária, que não quis responder quais atividades desempenhava.Somente afirmou que nunca trabalhou para o filho do presidente. Ao final da ligação, disse: “Fala com o vereador que eu não sei de nada”.

Vai ver é amiga da funcionária do pai dele que vendia açaí na praia no horário em que deveria estar trabalhando na Assembleia: Assessora fantasma de Bolsonaro continua vendendo açaí em horário de expediente.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/assessora-fantasma-de-bolsonaro-continua-vendendo-acai-em-horario-de-expediente.shtml

 Quem sai aos seus não degenera, é igual.

 Bolsonaro escolhe Sérgio Banhos ministro do TSE

 Banhos, o escolhido de Bolsonaro, é juiz substituto da corte. Sua indicação tinha a simpatia do presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, e de Admar Gonzaga, que está de saída do TSE.

Certas simpatias só desrecomendam o alvo…

                                                              ***************

No UOL

Governo sobe para R$ 1,237 tri previsão de economia com reforma em 10 anos

É só mais um chute, não há um dado em que se possa confiar, é o que se chama de cálculo maluco.

                                                            ***************

No Estadão

Bolsonaro admite tirar Coaf da Justiça contra vontade de Moro

Órgão voltaria para a pasta da Economia em troca de aprovação no Congresso da reforma administrativa

Olha o “dá lá, toma cá” da “nova política aí, gente! Moro, vai engolir mais um sapo?

                                                             ***************

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter