que país é este?

Faroeste brasileiro: mata educação, a ética, a ciência e nossa esperança

Resultado de imagem para faroeste animated gifsAs únicas armas necessárias para jornalistas são curiosidade, questionamento (no sentido exato da palavra, não confundir com perguntar), isenção, procura pela verdade e a liberdade de imprensa, mais do que isso é mera bolsonarice.

 No Estadão (9), pág. A2, “Um país se desfaz com machões e armas”, https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,um-pais-se-desfaz-com-machoes-e-armas,70002821488

 Na Folha de S.Paulo (9), pág. A2, “A batalha da hora”, https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maria-herminia-tavares-de-almeida/2019/05/a-batalha-da-hora.shtml

 No “Balaio do Kotscho”, “No governo da vingança, Bolsonaro parte para cima de generais e universidades”.  https://www.balaiodokotscho.com.br/2019/05/08/no-governo-da-vinganca-bolsonaro-parte-para-cima-de-generais-e-universidades/

 Analistas políticos consideram que existe um conflito entre as alas militar e a ideológica do governo. Sei qual é a ala militar, mas não faço ideia de qual seja a ideológica, desde quando falar, aliás, digitar palavrões e coisas absurdas pode ser considerado ideologia? No máximo, uma idiotia.

O governo quer a reforma da Presidência, mas fica com o pé em duas canoas, manda Paulo Guedes e Rogério Marinho batalhar por ela e o chefão fica na encolha, deixando a responsabilidade pela aprovação do abacaxi para os dois e o Congresso, não faz propaganda maciça a respeito. Já a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) vem mostrando em propaganda na TV quanta coisa pode ser feita para que a reforma não tenha de ser do tamanho proposto, há muita inverdade nos cálculos apresentados pela equipe econômica.

 Um retrato do governo do paladino anticorrupção: “Combati incansavelmente a corrupção e fechei as torneiras que a alimentavam. Estou pagando o preço. Sofri pressão de dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios, além de ameaças e difamações. Não me intimidei!”. Declaração de Letícia Catelani, ex-diretora de Negócios da Apex, demitida a mando de Ernesto Araújo, aquele que comparou bolsonaro a Jesus (sob o silêncio ensurdecedor da bancada dita evangélica, o que mostra quanto a turma “entende” de religião).   

Temer e seu amigo coronel voltam a ser presos. Por que Moreira Franco não? E o resto da turma deles, por que não?

(CACALO KFOURI)                                                      

    ***************

                                   O guru, fazendo uso da linguagem que ele entende

                                                                  ***************

No Estadão

 Bolsonaro cede a políticos e recria dois ministérios

 Para garantir aprovação de MP que alterou estrutura do Executivo, Planalto dá aval para reativar Cidades e Integração Nacional; parlamentares vão indicar ministros

Olha a nova velha política de novo aí, gente! Robertão “É dando que se recebe” Cardoso Alves deve estar rindo no Céu. Promessas de campanha cumpridas até o momento: nomeação de incompetentes e liberação do tiroteio.

 Bolsonaro fala em liberar pesca em área onde foi multado

 Segundo presidente, estação ecológica ‘não preserva nada’, atrapalha o desenvolvimento e pode atrair bilhões com turismo

Resultado de imagem para PESCADOR ANIMATED GIFSEle não governa, se vinga. Quem foi professor dele no primário que se cuide se lhe deu alguma nota zero.

                                                            ***************

Na Folha

Witzel diz que recebeu cortesia de hotel de luxo e depois muda versão

 Um dia após dizer ter recebido hospedagem gratuita, governador afirma ter pago a conta

Um dia após afirmar que se hospedou com a família de graça num hotel de luxo em Angra dos Reis, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse nesta terça-feira (7) que pagou os custos do próprio bolso.

Que feio, seu juiz, pego na mintchura. Mais uma máscara que cai. Tá sobrando tanto dinheiro assim que nem se lembra mais do que gasta?

 PF prende ex-chefe do Ibama em operação contra grilagem e desmate

 Ex-superintendente do Ibama no Acre, Carlos Gadelha havia  declarado apoio a Bolsonaro e criticado aparelhamento do órgão

Que ironia, hein? Quem estava aparelhado era ele mesmo… Mais um digno seguidor de bolsonaro.

 Deputados fazem deferência a Villas Bôas e estudam cassar medalha concedida a Olavo de Carvalho

 A melhor atitude seria que todos os emedalhados devolvem a condecoração totalmente desmoralizada pelo fato de que o astrólogo a recebeu.

                                                            ***************

No UOL

 Moro diz que decreto do porte de armas não é medida de segurança pública

Resultado de imagem para SAPINHOS ANIMATED GIFS O ministro logo, logo terá de fazer regime para emagrecer do jeito que está engolindo sapos, se o decreto não envolve segurança pública há que mudar o conceito de segurança pública.

 Para promover reforma, governo fará ‘merchan’ na TV aberta – exceto na Globo

Segundo reportagem do jornal “Meio & Mensagem”, já estão escalados para as ações os apresentadores Milton Neves e José Luiz Datena (Band), Luciana Gimenez (RedeTV), Ratinho (SBT), Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves (Record). Ainda de acordo com o jornal, a Secom não incluiu a Globo nesta etapa da campanha por causa de regras da política comercial da emissora, que proibiriam a participação de seus apresentadores em merchandising de ações do governo.

Traduzinho, só fará o merchan onde tem gente que não honra a profissão de jornalista.

                                                            ***************

No G1

 Ação da Taurus tem novo salto nesta quarta após decreto de Bolsonaro sobre armas

 Em comunicado, empresa disse que decreto ‘poderá aumentar de forma relevante a procura por armas de fogo’ no país.

O ídolo, Trump, promove a corrida armamentista lá fora, o fanzoca faz a mesma coisa internamente. E os sem noção acham graça e aplaudem.

 Ponto a ponto: o que muda nas regras sobre uso de armas

Decreto permite que caminhoneiros, políticos com mandato e jornalistas andem armados. Menores não precisarão mais de autorização da Justiça para praticar tiro.

É a volta do Velho Oeste, para o quadro ficar completo só faltam a revogação da Lei Seca e a abertura de saloons na beira das rodovias, assim os caminhoneiros poderão duelar à vontade para ver quem ficará com o frete melhor. E, frentistas dos postos, cuidem-se quando forem abastecer um caminhão, o motorista pode não gostar do preço do diesel.

Guedes diz a comissão da Câmara que ‘velha Previdência’ é regime ‘condenado à falência’

 Seu chefe disse que iria acabar com a  “velha” política, ela vige como sempre, não notou ainda?

STF julga inconstitucional lei municipal que proíbe transporte por aplicativos como Uber

STF analisou leis de Fortaleza e de São Paulo que haviam sido contestadas. Na prática, decisão libera uso aplicativos como Uber e Cabify.

A população agradece. Os taxistas que tratem de cobrar preços realistas se quiserem concorrer com o pessoal dos apps. Pago, atualmente, R$ 38, usando Uber, por um percurso que fazia de táxi e me custava, há uns quatro anos, R$ 62.

                                                           ***************

N’O Globo

 Previdência: na Comissão Especial, Guedes reforça discurso de combate a privilégios


Durante mais de oito horas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, respondeu a questionamentos de parlamentares, recorreu à ajuda de técnicos da equipe econômica e buscou reforçar o discurso de que o projeto combate privilégios e reduz desigualdades. Dados como o de que os 15% mais ricos acumulam 47% da renda previdenciária foram usados para exemplificar o desequilíbrio do sistema atual.

Só umas perguntinhas: esses 15% mais “ricos” não são os que mais recolhem contribuições para a Previdência e, portanto, não devem receber mais? E informe, ministro, quanto recebem para que sejam considerados “mais ricos”, o teto? Não seria mais adequados chamá-los de menos pobres?

                                                            ***************

Resultado de imagem para faroeste animated gifs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter