O país do morde e assopra, dos recuos, dos vaivéns

Resultado de imagem para morde animated gifs Foi instituída no país a política do morde e assopra, bolsonaro, em um dia, ataca o Congresso e o STF, no dia seguinte, convida seus componentes para tomar um cafezinho no Palácio. Não adianta, é só eles virarem as costas e são ofendidos de novo.

 O líder do governo no Senado, Major Olimpio, declarou que “o presidente abre mão do Coaf na Justiça. Ele pode abrir mão de um direito, eu não abro mão de uma obrigação.”. É o major impondo-se ao capitão, questão de patente. Nem eles se entendem, se o Senado derrubar a MP, ela volta para a Câmara, que mudará o que os senadores fizerem, simples assim.

 Como bem lembra o Blog do Gois (28),  Rodrigo Maia  sempre foi a favor da reforma da Previdência desde que é deputado federal, já bolsonaro votou quatro vezes contra. Este é um dos grandes problemas da política brasileira, os parlamentares na maior parte não vota em projetos e sim contra ou a favor do governante da hora.

 Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (27): “A maioria esmagadora da população não liga para liberdade de expressão. Só quem liga para ela são jornalistas, professores, artistas ou intelectuais em geral. A menos que a repressão sobre a liberdade de expressão torne seu jantar impossível, ela que se dane.”. 

 (CACALO KFOURI)

***************

 

Sinal dos tempos… antigamente, as pessoas bebiam água quando com sede, hoje, hidratam-se e mesmo sem sede; comiam, hoje, se alimentam; escovavam   os dentes, hoje, higienizam a boca… Atualmente, em vez de enfrentarem os problemas, procuram saídas milagrosas.

 

***************

Na Folha

 Painel do leitor

 Neste domingo, com céu azul intenso, acordei com dois caminhões de som, em que o locutor gritava: “Abaixo à(???) corrupção e à(???) velha política”.

(???) Abaixo as crases inadequadas!

 Nome de Doria para chefiar PSDB elogiou Lula, apoiou Bolsonaro e não explica bens

 Pragmático, ex-deputado federal Bruno Araújo (PE) é aposta para presidir partido

Ao longo de três mandatos, o tucano elevou em 454% seu patrimônio, já considerando a inflação do período, mas é lacônico nas justificativas sobre o crescimento –não explica eventual origem da renda fora da política, só diz que está tudo declarado no Imposto de Renda.

Pragmático? Nos meus dicionários o verbete não consta como sinônimo de quem conseguiu a façanha de fazer crescer seu patrimônio 454% recebendo salário de deputado

 Ultradireita e verdes saem vencedores de eleição para o Parlamento Europeu

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/05/ultradireita-e-verdes-saem-vencedores-de-eleicao-para-o-parlamento-europeu.shtml

 Europa resiste ao assalto dos eurocéticos e ultradireitistas

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/05/europa-resiste-ao-assalto-dos-euroceticos-e-ultradireitistas.shtml

A nova Europa

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mathias-alencastro/2019/05/apesar-de-avanco-dos-iliberais-europa-deve-sobreviver-a-onda-populista.shtml

 Difícil chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu, cada um enxergou de um jeito e todos têm razão.

                                                             ***************

No G1

 Amazonas

 Mais corpos são achados mortos em 3 presídios de Manaus

 Não sei o que seria do Mirando se não existissem G1 e UOL! Não acharam nenhum corpo vivo, esbelto, gozando de perfeita saúde?

 ***************

No UOL

 Crítico Rubens Ewald Filho desmaia e é internado em São Paulo em estado grave

 Ewald Filho, que tem 74 anos, estava no Shopping Raposo –zona oeste de São Paulo– quando sofreu o mal-estar em uma escada rolante. Depois de cair, ele bateu a cabeça e feriu o rosto.

Vá lá que o rosto faz parte da cabeça, mas por que não “Depois de cair feriu o rosto”?

 Vale diz que MP exagera sobre Barão de Cocais e faz alarde desnecessário

“Isso, quando não formula pedidos impossíveis e absolutamente indesejáveis, como aqueles que pressupõem a colocação de funcionários da Vale, ou terceiros contratados, em risco.”.

Funcionários, não, deveriam ir diretores para sentir aquilo pelo qual passam os moradores, aí saberão que não é exagero.

A Vale diz que é “improvável [a] hipótese de rompimento” da barragem e aponta que o MP traz uma insegurança desnecessária à região ao dizer que a eclosão da estrutura liberaria 100% dos resíduos dela. “Esse cenário, no entanto, não é real”, afirma a companhia.

Não, né? Quero ver o que dirão depois que tudo ruir.

 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter