Raias da patetice é pouco para esse treinamento das Forças Armadas

  • PATETICEO que acontece neste desgoverno chega às raias do inimaginável em termos de patetice. Dando continuidade à desmoralização das Forças Armadas, militares da Marinha fizeram ontem (16)  exercício de treinamento sob os olhares do coiso, de ministros e de alguns de seus asseclas na Câmara. Uma “casinha” cenográfica foi destruída  ao som do tema do filme e seriado “Missão Impossível”. O treinamento foi transmitido ao vivo pela TV coiso, ex-TV Lula..

Na realidade, a “missão impossível” é não cair na gargalhada assistindo ao ridículo exercício.

Benjamim Cafalli representa com precisão a cena:

PATETICE

O Talibã, grupo de criminosos que obtém dinheiro com venda de drogas e contrabando, assumiu o poder no Afeganistão depois da retirada das tropas norte-americanas do país. E, infelizmente, já começaram a acontecer abusos e assassinatos em nome do deus deles. Pobres afegãos, mais uma vítimas de um  Islã ensandecido que conta com o silêncio dos muçulmanos que discordam do modo de agir desses criminosos, mas nada fazem.

O início da intervenção dos EUA no Afeganistão deu-se depois do ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, em uma decisão pouco inteligente do presidente de então, George W. Bush. Os EUA contavam com uma solidariedade internacional do tamanho da que havia no pós-Segunda Guerra e Bush jogou tudo por água abaixo e, pior, para uma intervenção que custou muitas vidas,bilhões de dólares e, como se pode constatar, inútil. O atual presidente, Joe Biden, vai pagar o preço da desmoralização norte-americana.

 E Sérgio Reis, hein? Que tristeza, de ídolo da Jovem Guarda e música caipira a arauto do coisismo, atiçando caminhoneiros para manifestarem-se em 7 de Setembro contra o STF e outras asnices típicas da caterva. Sujou-se mais ainda e de graça, foi contestado pela categoria. Mostrou quê, na verdade, não é o seu coração que é de papel (seu grande sucesso foi “Coração de Papel”), é o cérebro.

 Diz a mulher que ele está deprimido e passando mal, com uma crise de diabetes, depois da repercussão do áudio em que declarou  que os  caminhoneiros parariam o país em setembro  até que o Senado afastasse os ministros do STF de seus cargos. Melhor seria se a depressão fosse porque caiu em si e percebeu ser apoiador do coiso é mesmo deprimente.

Os compositores e cantores Renato Teixeira, parceiro dele em dois shows tempos atrás, “Amizade Sincera”,  e Almir Sater, opositores do ignaro ignóbil devem estar morrendo de vergonha.

PATETICE

Mais uma do mal-educado sem noção da liturgia do cargo que ocupa. E degrada. A associação não tem site conhecido, o que causa dúvida a respeito da autenticidade da nota de repúdio que foi divulgada em 7 de agosto último. Além de que  a nota esta escrita em português que deixa a desejar, característica marcante das fake news. De qualquer forma, o desconforto causado pelo comportamento do ignaro ignóbil é realidade, foi confirmado pelo jornalista Lauro Jardim, d’O Globo.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Diretora de circuito da F1 é assassinada pelo marido ex-piloto, diz jornal

“Fui avisada, por volta das 2h30, pela polícia, que um duplo homicídio, seguido de um suicídio, tinha sido cometido nesta casa”, disse Véronique Léonard, autarca(*) de Gouvy.O caso foi colocado sob investigação pelo magistrado(!) do Ministério Público.

(*) Palavra não usada no Brasil, somente em Portugal:

      1. pessoa que administra uma autarquiaedil
      2. pessoa que governa por si
      3. monarca absolutoautocrata

(!) Cara-pálida, magistrados fazem parte do Poder Judiciário, não do Ministério Público:

 

      1. indivíduo investido de importante autoridade, que se exerce nos limites de uma jurisdição, com poder para julgar e mandar, ou que participa da administração política ou que integra o governo político de um Estado, como, p.ex., os membros dos tribunais e das cortes, o prefeito, o presidente, o governador
      2. autoridade judiciária; membro do Poder Judiciário

Latam é multada em R$ 3 mi por desrespeitar direito de passageiro autista

O Procon de(!) Mato Grosso multou a Latam em R$ 3,1 milhões após a companhia aérea descumprir os direitos de um passageiro autista

A empresa pode recorrer administrativamente da multa ao Procon do(!) Mato Grosso.

(!) Dúvida atroz, o cara-pálida distraiu-se quando acertou – primeiro caso – ou quando errou?

 Afeganistão: ‘É derrota humilhante para os EUA, ocidente(*) e OTAN’, avalia Jamil Chade sobre Taleban

(*) Este mirandeiro aposta que Jamil avaliou que foi o Ocidente.

Cármen Lúcia cobra resposta de Aras em ação contra live de Bolsonaro

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), cobrou com “observância de prioridade” uma resposta do PGR (Procurador-geral da República), Augusto Aras, em um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ministra, que espera resposta de Aras há 13 dias, agora deu um prazo de 24 horas para que ele se manifeste sobre o caso.

 “Ministra, não vi nada, não sei de nada, não sei ondecotô, pronde covô.”.

                                                             ***************

Copiadas do G1

Forro desaba e casa fica inundada 2 dias após entrega de unidades habitacionais que contou com a presença de Bolsonaro

O forro do teto de uma das residências do programa Casa Verde Amarela desabou e o imóvel ficou inundado na noite deste domingo (15), dois dias após a entrega do empreendimento em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, pelo presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia de entrega das chaves de quase 2,8 mil casas populares na Região do Cariri aconteceu na última sexta-feira (13).

É a especialidade dele, furo n’água.

A possibilidade de que entre com pedido de impeachment de dois ministros do STF no Senado. por exemplo,  teve como único resultado até o momento uma carta de apoio de 13 governadores estaduais e do Distrito Federal a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

 Placa de trânsito com erro de ortografia chama (*) atenção de motoristas em SC

(*) E título de matéria do G1 chama “a” atenção porque tem erro de português… Ou será que o nome da placa é atenção?

 Justiça Federal no DF rejeita queixa-crime de Augusto Aras contra professor Conrado Hübner

A Justiça Federal no Distrito Federal rejeitou uma queixa-crime apresentada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, contra o professor de direito da Universidade de São Paulo (USP) Conrado Hübner Mendes. Aras queria que o docente respondesse por injúria e difamação, devido a críticas feitas ao trabalho do PGR, nas redes sociais e no jornal Folha de (S. Paulo)(*).

(*) Não tem espaço entre S e P, cara-pálida.

Aras, aras, vejam só, parece o chefe dele, só perde. Agora é aguardar a reação de Nunes Marques, o ministro do coiso no STF que encampou a queixa-crime.

                                                              ***************

Copiada da Folha

Escolhido por Aras para atuar no TSE é alvo de desconfiança no Ministério Público

Aras buscava perfil que pudesse replicar na corte eleitoral o alinhamento aos interesses do Palácio do Planalto que tem sido uma das marcas de sua gestão no comando do MPF (Ministério Público Federal). Não havia muitos nomes dispostos.

Tramitam no TSE assuntos que podem resultar na cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice, Hamilton Mourão (PRTB).

Integrantes da cúpula da PGR (Procuradoria-Geral da República) descrevem Gonet como um quadro de inegável preparo técnico, mas dizem acreditar que o colega será fiel às diretrizes de Aras.

Desconfiança? Que gente caridosa, é muita bondade imaginar que alguém escolhido pelo servil Aras, aras, vejam só, possa agir decentemente. O fato de haver aceitado o convite já diz tudo. Só para relembrar,  a velha Lei da Gravitação Universal, de Isaac Newton, começa assim: “A matéria atrai a matéria…”

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Autobiografia involuntária: ‘Aprendendo a viver’, de Clarice Lispector, ganhará edição colecionável

 Muito embora tenha afirmado que jamais escreveria sua(!!!) autobiografia,

(!!!) Mesmo, cara-pálida? Mas, por exemplo, a “sua” autobiografia, ela escreveria? Autobiografia escrita por ela só poderia ser a dela, cara-pálida.

Antes de Michael Douglas, quem esteve em Paraty foi David Gilmour(*) do Pink Floyd

(*) Uma virguleta aqui cairia muito bem…

Os nativos do lugar ficaram impressionado(!) com a quantidade de filhos do guitarrista e vocalista da Banda(*) Pink Floyd.

(!) E os leitores devem ter ficado impressionados com a concordância, cara-pálida.

INCERTEZAS(*) Por que em alta, escriba?

Búfalos, lontras e pelicanos são os novos moradores do BioParque do Rio

 Três búfalos acabam de chegar ao Bioparque do Rio para fazer companhia  à elefanta Koala, no recinto Asiático(*).

(*) Mesma pergunta acima, por que em alta, escriba?INCERTEZAS

André Ceciliano se reúne com instituições para barrar a venda do Palácio Capanema anunciada por Paulo Guedes

O presidente da Alerj, André Ceciliano se reúne, quarta, agora, no Palácio Tiradentes, com o ex-presidente do Inepc, a(?) historiador Marcus Monteiro, (…), para tentar reverter(!) a venda do Palácio Capanema,

(?) O blog tem sérios problemas com gênero e número… O historiador, cara-pálida.

 Como se sabe, o Palácio  Capanema, contruído(*) entre 1937-1945,

“Vamos lutar contra o esvaziamento das instituiçõe(*)

(*) Aproveitem e lutem contra o esvaziamento de “esses” no blog, a crise está brava. Construído e instituições, cara-pálida.

Moradores do Flamengo têm acordado diariamente por galos e galinhas

Há quatro meses, (Moradores do flamengo)(?) ganharam um sistema de despertador gratuito. Eles vem(!) sendo acordados de madrugada pelos galos e (*) galinhas que se mudaram para a entrada do metrô da rua Marquês de Abranges(!!!).

(?) Tadinha, a caixa-altabaixite está grave… moradores do Flamengo, cara-pálida.

 (!) Vêm, escriba, plural.

(!!!) Barrabás, é Abrantes, cara-pálida!

 A vizinhança está em desespero com os bichanos(!!!) (coitadinhos!) e já mandou mais de 15 reclamações para o 1746. Mas a (secretaria de proteção animal)(?!) diz que não é da sua alçada recolher galhinhas. Já há gente sugerindo botar as penosas não(???) panela. Meu Deus!

(!!!) Mein Got, Santa Inhorância, padroeira do blog, bichanos são gatos, são os bichinhos, cara-pálida.

(?!) Batista, aqui é alta, diria o professor Raimundo.

(???) Barrabás, só não tem mais erros por falta de espaço, na panela, escriba!

Governo do Rio e Alerj querem comprar o Palácio Capanema para evitar ‘feirão de Paulo Guedes

O governo do Rio e a Assembléia(!!!) comprariam este patrimônio da arquitetura brasileira,

(!!!) Caramba, cara-pálida, já faz 12 anos que o acento caiu.

Clínica é condenada a indenizar dona de gato cremado sem autorização

Foi então que lhe revelaram que a morte de Arisco havia ocorrido às(!!!) 00h10min, e que seu corpo já tinha sido cremado.

(!!!) Bem que o “Mirando” avisou, a turma tem problemas sérios com gênero e número, zero, agora, é plural, parabéns pela inovação. À 00h10 min, cara-pálida.

Caramba,  o pessoal do jornal lê e deixa pra lá o desastre? Ah, vai ver, não lê.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter