segue o líder

Segue o líder. Blog do Mário Marinho

segue o líder

 E o líder, agora, é o Galo – para júbilo e alegria do jornalista Gilberto Mansur – depois da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.

Vitória que os palmeirenses colocam na conta do juiz Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro e pertencente aos quadros da Fifa.

Aliás, a reclamação não ficou apenas no choro. Nesta segunda-feira, a diretoria do Palmeiras apresentou na CBF queixa contra a arbitragem. Vai acabar em nada, mas fica registrado o protesto do Verdão e, parece óbvio, o sr. Bruno Arleu de Araújo passará muito tempo sem apitar jogos do Palmeiras.

O lance aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo e foi um erro grotesco do árbitro.

O volante Patrick Paula foi disputar bola com o jogador atleticano Jair, mas, visivelmente, escorregou no gramado e acabou trombando com o adversário que simulou dolorida contusão.

O juiz pensou por alguns segundos e decidiu expulsar o volante. A atitude incorreta acabou desencadeando protestos do técnico Abel Ferreira que também foi expulso.

Os jogadores atleticanos pediram ao juiz que consultasse o VAR. Porém, como se tratava de cartão amarelo (o 2º que o jogador levou), não faz parte do protocolo essa consulta.

Treze minutos depois, Savarino fazia 1 a 0. E no segundo tempo, aos 16 minutos, o mesmo Savarino fez 2 a 0.

Ótima

Estreia

Foram poucos minutos em campo, apenas 25, mas o bastante para Renato Augusto marcar sua presença com um gol espetacular. Um golaço. Daí, dar esperanças ao torcedor corintiano que sofre muito com esse time meia boca que disputa o Brasileirão.

Além disso, a vitória por 3 a 1 ajudou o time a subir um pouquinho na tabela e agora é o 10º.

Veja os gols do Fantástico:

Bela vitória

Da nossa medalhista no tênis

Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani agora também é uma campeã de WTA 1000. Atuando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela conquistou o título das duplas do Open de Montreal neste domingo ao derrotar Andreja Klepac (Eslovênia) / Darija Jurak (Croácia) por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

É o primeiro título de Luisa em torneios WTA 1000. Com a conquista, ela entra no top20 do ranking.

A morte

do artilheiro

Muller marca o segundo gol da vitória da Alemanha contra a Holanda no final da Copa de 1974.

O maior artilheiro do futebol alemão e um dos maiores do mundo, Ger Muller morreu neste domingo, aos 75 anos.

Muller foi artilheiro da Copa do Mundo de 1970 com 13 gols. Manteve o título de maior artilheiro por 32 anos, quando foi batido por Ronaldo Fenômeno que chegou aos 14 na Copa de 2002.

Gerd Muller sofria de Alzheimer.

 ___________________________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________

1 thought on “Segue o líder. Blog do Mário Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter