Brucutus instalados. Novas descobertas em conversas. E o colunista tira folga

Resultado de imagem para brucutu animated gifs O brucutu presidente acaba de ser derrotado, mais uma vez, no Senado, e a população saiu vitoriosa, foi derrubado o inadjetivável em termos educados o decreto das armas bolsonaresco. Como se costumava brincar nos tempos de antanho, “Viva eu, viva nós, viva o Chico Barrigudo.”.

 O ministro Sergio Moro está no Congresso para tentar explicar o que não tem explicação, pisou na bola. Se perder a paciência, certamente será atacado pelos petistas e mais os fichas-sujas,  e der uma de Paulo Guedes sua situação só vai piorar.

 O brucutu-mor, Trump, lançou-se, ontem, candidato à reeleição tendo como principal bandeira a caça aos imigrantes. Agora é torcer para que, desta vez, os russo trabalhem contra. No Estadão de hoje (19) está um artigo que mostra quanto ele é apreciado mundo afora.

 Empatar com a Venezuela é triste, mas o que esperar de uma selecinha de futebol  – com a rara exceção do goleiro – composta por jogadores medianos e sem carisma? E o blá-blá-blá de Tite já cansou.

 O Mirando vai descansar a paciência dos leitores, voltará na segunda-feira. Bom feriadão pra todos!

 (CACALO KFOURI)

                                                        ***************

 

Na Folha

 Governo vai dar autorização para trabalho aos domingos e feriados

 A questão é como serão determinadas as folgas e feitos os pagamentos, a autorização tem lógica. Quando as pessoas folgam, fazem o quê? Andam de ônibus ou táxi para ir a um restaurante, a um cinema, a um parque, por exemplo. Como conseguem? Porque tem gente trabalhando, né mermo? Veem TV aos sábados, domingos e feriados, leem jornal na segunda-feira, por quê? Porque gente trabalhou nesses dias, né mermo? E o Mirando que sai na segunda…?

Escolas federais, atingidas por bloqueio de recursos, ficam na elite do Enem

Em 12 estados, instituições estão entre as dez melhores; colégios militares também se destacam

“Vamos nivelar por baixo, talkei? Assim todos ficam mais parecidos com a gente aqui no governo. Conhecimento é coisa de comunista!”

Em tempo: o país perdeu a primeira posição do ranking das universidades latino-americanas, a PUC chilena destronou a Unicamp. Com os cortes já anunciados e mais a qualidade dos últimos ministros da Educação é provável que, ao fim do atual governo, o país cairá mais, ficará atrás da Venezuela.

PT pede para TSE apurar disparos pró-Bolsonaro no WhatsApp via Espanha

Que apure mesmo e aproveite e apure também as dezenas de sites e blogs que foram financiados pelos governos Lula e Dilma, é questão de justiça.

 Justiça condenou novo presidente do BNDES por arrombar portões de condomínio

Juiz afirmou que episódio lembrou arrastão; executivo queria continuar, na madrugada, festa de aniversário

Não tem problema, é só mais um condenado no governo, fará companhia para Ricardo Salles. E, mais importante, não tem ligação com o PT…Agora é torcer para que, tal como fez o partido, não arrombe, também, os cofres do BNDES.

 Filho de Bolsonaro estava na festa em que novo presidente do BNDES arrombou portão

Imagens de câmeras de segurança do edifício mostram que deputado federal conversa com PMs

Hummm, para dar o maiórrr apoio ao arrombador?

Bolsonaro pede que parlamentares ‘não deixem morrer’ os decretos sobre armas

Deixaram, escolheram entre matar o projeto e preservar a vida das pessoas.

                                                              ***************

No UOL

Artistas defendem Paulo Betti após acusação: “Nunca foi sobre racismo”  

Paulo Betti recebeu apoio de artistas e colegas da chapa Renovação e Transparência, criada pelo ator para concorrer à presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ). Betti foi acusado de racismo por Jorge Coutinho e Milton Gonçalves, que integram a chapa concorrente.

A ação contra Paulo Betti, publicada inicialmente pelo site F5, corre na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Segundo os autos, em abril o ator teria publicado a seguinte mensagem em um grupo de WhatsApp: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme. Isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas.”.

O que Milton Gonçalves e Jorge Coutinho estão fazendo tem nome, litigância de má-fé, nome técnico de sacanagem, não há racismo nenhum no que Betti falou, existe simplesmente uma constatação de algo que ocorre no país atualmente, o racismo ao contrário, pessoas que são valorizadas não pela capacidade e sim pela cor da pele ou pelo gênero, o  exagero causado pelo politicamente correto. É só pesquisar a vida e as atitudes de Paulo Betti. pessoa de quem discordo politicamente falando,  para ver o tamanho da artimanha eleitoral que é a ação.

Novo advogado diz que Najila não está com celular e autoriza buscas

Eta gente esperta, foi furtado junto com o tablet? De qualquer forma, mesmo que o aparelho seja entregue, depois de tanto tempo deve ter sido formatado umas duzentas vezes, não sobrou nada.

                                                               ***************

Blog Olhar Olímpico

‘Muro do Doria’ na USP causou a morte de 58 pássaros em um ano

 Quando prefeito, fez uma gestão zoológica, matou passarinhos e mexeu na Cracolândia, o que teve efeito cutucar formigueiro, espalhou o pessoal pela cidade toda. Fico só nisso para não citar outras burrices. Cuidado, minha gente, quer ser presidente. Pensaram no desastre, bolsonaro e ele  a seguir? Haja arruda para afastar os maus espírito…

                                                               ***************

No Brasil 247

Carlos Bolsonaro humilha repórter da Globo que presenteou seu pai com uma bíblia

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) afirmou que a repórter da TV Globo Delis Ortiz foi orientada a dar uma Bíblia a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, para “ganhar um espacinho”.

Não, não humilhou, foi uma auto-humilhação, uma atitude que nenhum jornalista que se preze deve tomar.

                                                               ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter