Presidente rainha, Lava Jatoleaks… No feriado, nada parou de acontecer

Continua o Lava Jatoleaks, agora com parceria entre The Intercept e a Folha de S.Paulo, conversas vazadas pingam aos poucos dia após dia. Por que não publicar tudo de uma só vez? Sobre a veracidade do teor das conversas não há que ter dúvidas, por mais que Moro diga que “não se pode aferir a autenticidade”, que “houve invasão criminosa”, “supostos diálogos”. A questão é que, do jeito que o material vem sendo divulgado, passa a impressão de que há interesses escusos no episódio. Quem será o “Garganta Profunda” – o apelido do informante no caso Watergate – da vez?

Mais uma vez, um incêndio sob uma estrutura viária paralisa parte de São Paulo, desta vez a atingida foi a Ponte do Jaguaré, na zona oeste da cidade, onde 150 pessoas moravam irregularmente, algumas há dez anos. O fato mostra a irresponsabilidade dos prefeitos, os anteriores e o atual, baixos de pontes e viadutos não são lugares adequados para servir de moradia, gente deve ser tratada como gente, e já houve na cidades dezenas de episódios iguais, principalmente quando chega o frio, as pessoas acendem fogueiras para se esquentar e acabam por incendiar os barracos que lhes servem de abrigos precários. Outros incêndios haverá, as autoridades fingem que não sabem das ocupações irregulares. Na capa do Estadão de hoje (24) há uma foto impressionante de uma ocupação irregular à margens da Represa Billings, importante manancial que, teoricamente, é área de proteção, ao sul de São Paulo. E, segundo a reportagem, tudo controlado por organizações criminosas: “Crime organizado coordena invasões em áreas de mananciais de São Paulo”

https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,crime-organizado-coordena-invasoes-em-areas-de-mananciais-de-sao-paulo,70002884543

 Informação assustadora e indício de que o Brasil não tem futuro em horizonte próximo, pois, apesar dos números lamentáveis, há seguidos cortes de verbas na área da Educação: segundo pesquisa do IBGE,  mais da metade dos brasileiros, 52,6%, de 25 anos ou mais ainda não concluiriam a educação básica, 33,1% não terminaram nem o ensino fundamental,  6,9% não têm instrução alguma, 8,1% têm o fundamental completo e 4,5% têm o ensino médio incompleto.

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

No UOL

 “Algumas coisas eu posso ter dito”, diz Moro sobre vazamento de mensagens

 Moro, tome tenência, disse tudo o que está nos vazamentos, é feio mentir. Acha que o pessoal do The Intercept seria louco a ponto de manipular os proseios? Mas, no geral, Moro saiu-se muito bem, frio, não se exaltou em momento algum e os inquisidores pisaram em ovos, mesmo os da oposição, sabedores da popularidade no ministro, não quiseram se arriscar, e que muitos deles têm culpa no cartório.

 MPF quer anular medida sobre combate à tortura

 Órgão afirma que decreto promulgado por Bolsonaro dificulta ações da pasta

É esta a intenção dele, esqueceram-se de que o torturador Ustra é um dos seus ídolos?

 Najila Trindade: quatro advogados e quatro estratégias em quatro semanas

 Perdeu três advogados, um celular e um tablet. Que moça distraída…

 Bolsonaro e filho espalham notícia falsa sobre Jean Wyllys e David Miranda

 Menos de 24 horas depois de o apresentador Ratinho, do SBT, ter reproduzido uma fake news em seu programa, enquanto entrevistava o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), voltaram a insinuar que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) teria aberto mão do seu mandato por dinheiro, para que desta forma David Miranda (PSOL-RJ) pudesse assumir a vaga na Câmara Federal.

Por mais que me esforce, não consigo me lembrar de um governo de tão baixo nível como o atual, nem Costa e Silva, durante a ditadura militar, chegou a descer tanto.

 Justiça Federal condena três filhos de Maluf por lavagem de dinheiro

 Dryclean ou 5aSec? Eta familinha porreta, como dizem lá na Boa Terra.

                                                               ***************

No Estadão conteúdo

 Presidente dos Correios ignora demissão e diz que só sai após ordem oficial

 “Só vou sair daqui a hora que chegar oficialmente. Aí eu saio, senão, não saio, não”

Começo a achar que o general estava sendo estratégico, quer criar um caso para indispor bolsonaro com a ala militar não raivosa.

 Aos 19 anos, brasileiro é o mais jovem do mundo a passar no mestrado em Harvard

 Este entrou mesmo, está comprovado, não é como W2, Wilson Witzel, que mentiu a respeito

(https://oglobo.globo.com/rio/witzel-colocou-no-curriculo-doutorado-em-harvard-mas-nunca-estudou-na-universidade-1-23684718)

                                                           ***************

No Blog do Ancelmo

 Galvão Bueno vai estrelar campanha publicitária de companhia aérea

 O querido narrador Galvão Bueno estreará no mercado publicitário durante a Copa América, pela Gol.

Hummm, pode bater na trave, hein?

 Em processo seletivo, loja grande do Rio exige que candidato seja de igreja evangélica

  ‘Oportunidade de emprego aos membros da igreja’

Sabe aqueles enormes “atacarejos” às margens da Via Dutra? Um dos maiores, o Shopping Vida (de roupas e tecidos), na altura de São João de Meriti (RJ), está fazendo um processo seletivo em que exige que o candidato seja membro de igreja evangélica — “favor entregar currículo carimbado pela igreja” (veja o documento).

MPF e MPT propuseram um Termo de Ajustamento de Conduta ao Shopping Vida, em que a empresa se comprometeria a “assegurar a igualdade na oferta de vagas, em respeito à liberdade religiosa”, além de um demonstrado “compromisso de valorização das comunidades religiosas de matriz africana”.

Que ingênuos são os procuradores, acham mesmo que quem é capaz de tão baixa discriminação – e volto a insistir neste ponto, não entendem patavina do que está na Bíblia – vai cumprir algum acordo? Vão achar uma saída para continuar a dar “oportunidade de emprego aos membros da igreja”. Racismo não é crime inafiançável? Tranca neles.

 

                                                          ***************

Na Folha

 Em uma hora de trânsito em SP, população ‘fuma’ 5 cigarros, diz estudo

Uma hora de deslocamento no trânsito de São Paulo equivale a fumar cinco cigarros, revela estudo inédito da USP que avaliou pulmões de 413 cadáveres autopsiados na capital paulista.

Já que é assim, vou ficar em casa e, depois de 28 anos de luta, voltar a fumar, é muito mais gostoso e não estressa!

 Bolsonaro diz que Congresso quer transformá-lo em uma rainha da Inglaterra

 Toda força ao Congresso!

 

 Ascensão do novo ministro de Bolsonaro é vista como triunfo da ala familiar no Planalto

 Então, tem tudo para dar errado.

                                                            ***************

No G1

Filho da deputada Flordelis diz que irmã ofereceu R$ 10 mil para outro irmão matar o pai

Jovem contou à Polícia que mãe e irmãs colocavam remédio na comida do pai, Anderson do Carmo. Ele ainda disse que deputada e 3 irmãs podem estar envolvidas na morte de pastor.

Mais um episódio misterioso em que há que aguardar o desenrolar das investigações. Mas, a ser verdade o que o filho declarou, a deputada não é flor que se cheire.

                                                           ***************

Resultado de imagem para flor de lis animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter