Galos, mentiras e verdades, ditos e contraditos. Mira só, na imprensa e em todos os locais

O atrabiliário bolsonaro, depois de cantar de galo, ficou mansinho, encontrou-se com Emmanuel Macron – membros da delegação francesa afirmam que souberam da reunião pela imprensa, pois não constava na agenda de Macron. Continuou insistindo que havia agendamento e os franceses sempre desmentindo(*) –, disse que o Brasil não abandonará o Acordo de Paris. Como consequência, finalmente, foi assinado, depois de 20 anos de tratativas, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Mas, calma no pedaço, ainda precisa da aprovação pelo Parlamento Europeu, no qual os “verdes” têm, cada vez mais, preponderância.

Houve, ontem (30), manifestações pelo país que se mostraram ser muito mais em apoio a Sergio Moro e contra o STF – uma bobagem – do que a favor de bolsonaro, pelo menos foi o que depreendi do que li e vi. As últimas pesquisas mostraram que o apoio a ele vem caindo rapidamente.

(*) https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/06/comitiva-de-macron-contradiz-brasil-e-afirma-que-reuniao-com-bolsonaro-era-informal.shtml

Não houve ainda reação do empresariado nacional, que adora um protecionismo, em alguns casos produtos aqui fabricados vão concorrer com similares europeus sem impostos.

Na Folha de S.Paulo (28), pág. A2, “Esqueceram do casal Bolsonaro”. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2019/06/investigacao-sobre-o-caso-queiroz-poupa-o-casal-bolsonaro.shtml . Pois é…

De um leitor da Folha (30), pág. A3: “Lewandowski mais uma vez ataca a prisão automática para condenações em segunda instância. E mais uma vez se esquece de que o famigerado trânsito em julgado só acontece após julgamento no STF, que alcança o criminoso quando ele já está senil e quase moribundo.”.

Caro paciente leitor, veja a resposta de recebi da NET a respeito da queixa dos erros no info que está no  Mirando do dia 28:

“1) Desligue o equipamento da energia elétrica;

2) Aguarde aproximadamente 30 segundos;

3) Ligue o equipamento na energia elétrica;

4) Teste .

Caso tenha executado os procedimentos e mesmo assim a dificuldade persistir, será necessário realizar uma nova solicitação através de nossos canais de atendimento informando melhor data e hora pois agendaremos uma visita técnica em sua residência que poderá ser cobrado o valor de R$ 90,00.

Nos mantemos a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento através deste canal de atendimento.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento NET

Não responda à este e-mail.” 

 Além de desconsiderarem o fato de que o erro é deles, de responderem com procedimento para outro tipo de problema e avisar que podem cobrar por um atendimento a um assinante que paga uma taxa para que serviços não sejam cobrados, mostram-se desconhecedores da gramática, “à este”!!! Barrabás, pena ter que depender da NET, as outras operadoras são piores.

Para comprovar o erro, note, leitor, o filme no ar é C.S.I. Miami (com o ator de David Caruso, que aparece na cena) e o info mostra C.S.I. NY:

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Na Folha

Imposto desejado por bilionários americanos vive gangorra no mundo

Uma carta de 18 bilionários americanos defendendo que fortunas sejam tributadas recolocou no noticiário um imposto polêmico entre especialistas e políticos em vários países do mundo.

A proposta, apresentada nesta semana, exorta os candidatos à próxima eleição presidencial nos Estados Unidos a defenderem a taxação sobre grandes patrimônios.

Acreditem se quiserem, não é fake news, è la pura sacrosanta verità.

Ele é um homem especial e muito amado pelos brasileiros, diz Trump sobre Bolsonaro

Hein? Trata-se da 10.001 mentira.(*)

(*) No Mirando de sexta (28):

Em 29 de abril de 2019, o jornal Washington Post divulgou novos dados sobre as afirmações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde que assumiu o mandato, em 20 de janeiro de 2017. Desde então, mais de 10 mil afirmações falsas ou ambíguas foram ditas pelo presidente americano.

‘Pena que não foi na Indonésia’, diz Bolsonaro sobre prisão de sargento com cocaína

Que beleza, um patriótico presidente que torce para que um brasileiro pudesse ser executado em país estrangeiro. Além de não haver pena de morte no Brasil, o país não tem tratado de extradição com países em que ela existe, mas o “cristão” bolsonaro é adepto da punição. Os verdadeiros militares brasileiros devem se envergonhar com tal atitude.

Pastores se destacam entre líderes que orbitam governo de Bolsonaro

 Católico, presidente tem como conselheiros Malafaia e Feliciano e se aproximou de outros evangélicos

Católico??? Dá boca pra fora. Evangélicos? Que estudo esse pessoal tem? A maioria subiu em um caixote, começou a fazer leituras esdrúxulas da Bíblia, abriu uma igrejinha, enriqueceu à custa da boa-fé de pessoas carentes de apoio. Padres católicos, anglicanos, pastores luteranos, presbiterianos, rabinos, mulás, com todos os seus defeitos e idiossincrasias, estudam, são, na maioria, bem preparados, têm conhecimento das suas religiões. bolsonaro + evangélicos = a mediocridade que vivemos.

                                                           ***************

No UOL

Nossas políticas não causaram problemas, diz Araújo após críticas europeias

Eh eh eh, mas é um pândego mesmo, desistiram de tudo que haviam anunciado fazer e ainda tem coragem de falar isso. É um governo ou uma ópera bufa?

Bebianno: ‘Nem filhos de Lula e de Dilma atrapalharam tanto um governo’

Este é amigo de primeira hora, é mais um a enxergar a realidade, se bem que a filha de Dilma não atrapalhou nada, no caso foi autoatrapalhação.

Dez anos após Bigelow, por que mulheres ainda não repetiram Oscar de direção?  

Fácil responder, porque o Oscar depende da qualidade do filme e não do fato de o diretor ser homem, mulher, homossexual, branco ou negro. Essa questão é tão preconceituosa como não concedê-lo pelas condições adrede citadas.

                                                           ***************

No Universa

Piovani disse que vai cortar o cabelo dos filhos com piolhos: é necessário?

Imagem relacionadaNotem como a ordem dos fatores na escrita altera o resultado, o usual é cortar cabelo com tesoura e não com piolhos, cortar cabelo com piolhos dos filhos ficaria mais mió de bom, né mermo?

                                                            ***************

N’O Globo

Defensoria Pública consegue liminar para impedir a demolição de prédios na Muzema

Por quê, são favoráveis a mais mortes por desabamento de construções irregulares cuja segurança ninguém avalia qual seja? As milícias devem estar festejando.

Depois de trocar Kafka por Kafta, Abraham Weintraub volta a trocar palavras e citar prato culinário

 Sobre caso envolvendo militar preso com cocaína, ministro da Educação afirmou no Twitter: “Tranquilizo os “guerreiros” do PT e de seus acepipes”

Ele deve ser subnutrido – fisicamente, mentalmente, não há dúvidas de que seja –, confunde Kafka com kafta, asseclas com acepipes. Qual será a próxima, Torre de Pisa com pizza?

                                                            ***************

No Estadão conteúdo

Em live, Bolsonaro mostra bijuteria e volta a exaltar o nióbio

“Eu falei tanto em nióbio, eu falava que aqui no Japão, inclusive, tinha aplicação para o nióbio para bijuterias. Temos aqui um pequeno cordãozinho. Ele é azul, mas tem de várias cores. A vantagem disso em relação ao ouro primeiro são as cores, que variam”, começou o presidente.

Meeeuuu Deuuus, o nióbio é um metal importante em ligas metálicas, principalmente as de aço, aumenta a sua resistência. É grandemente utilizado na produção de supercondutores e, para bolsonaro, o que vale é bijuteria??? Vai ver, ele acha que supercondutor é um motorista com 2 metros de altura…

***************

No Estadão

Chavismo admite morte de militar taxado(!!!) de golpista

(!!!) Taxado? Quanto cobraram dele? No caso, não há discussão como em broxar e brochar, o Volp é claro:

taxar

        1. “impor tributo”

tachar

        1. “censurar”

Portanto, cara-pálida, tachado.

Na Agência Brasil

Preço do gás e desemprego elevam uso da lenha para cozinhar no Brasil

E pensar que bolsonaro declarou que a indústria alemã polui muito por usar carvão… “a indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte de carvão, e a nossa não.”. Ainda que fosse verdade, seria para produzir bens materiais, o uso de carvão não seria para que os alemães pudessem se alimentar, como é o caso por aqui.

                                                            ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter