Autoridades, autoritários, autorizados e, especialmente, desentendimentos

Imagem relacionadaFoi aprovado o projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Nada contra a não ser o momento inadequado e a principal intenção, que é a de “proteger” os próprios parlamentares que, em grande parte, são alvo da Justiça. Junte-se isso com as mudanças pretendidas na Receita Federal e no Coaf fica fácil perceber que estão preocupados com a proteção deles mesmos e não com a da sociedade.

 O ex-ministro Antonio Palocci continua abrindo o bico e enrascando cada vez mais gente. Ainda não começou o festival de desmentidos, os envolvidos acham que só o que sai na Vaza Jato é verdadeiro, tudo mais é mentira de quem se vendeu à Lava Jato. Se esquecem de um detalhe fundamental, de que se o delator for pego na mentira irá tudo por água abaixo e ele voltará para a cadeia.

 O Brasil, com sua política externa “ernestoaraujesca” vai acabar isolado, sofre cortes no Fundo Amazônia e as reações são, da parte de bolsonaro, as pérolas “Merkel que use o dinheiro para reflorestar a Alemanha” e “Noruega não é aquela que mata baleia?”; do sinistro contra o Ambiente “É normal, o fundo está suspenso”.

 O primeiro-ministro de Israel Bibi Netanyahu levou um fom-fom de Trump e impediu a entrada de congressistas norte-americanas no país. Atitude subalterna e pouco inteligente – para não dizer com tons de racismo –,  as deputadas barradas são do Partido Democrata, grande apoiador do Estado de Israel. Trump, mais uma vez, mostra o brucutu que é, agiu contra compatriotas, o oposto do comportamento que se espera de um presidente de um país que sempre defendeu os seus.

 Na contramão, os ingleses, apesar do pedido do mesmo Trump, liberaram o petroleiro iraniano que haviam apreendido em Gibraltar e o Irã liberou o navio inglês.

 De novo o falso problema, o Jornal da GloboNews – Edição das 10h mostrou um aposentado de 101 anos com dificuldades para se movimentar sendo levado pela família ao banco para fazer prova de vida para continuar a receber aposentadoria. Existem meios de fazer a prova sem que a pessoa tenha de sair de casa, recentemente houve caso igual, resultou em reportagem. A família alega que não sabia da existência dos meios, que não foi informada. É um dos grandes problemas brasileiros, as pessoas não se informam, querem ser teleguiadas.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                             No ventilador

Imagem relacionadaBolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

                                                            ***************

No Jornalistas &Cia

 Governo francês concede insígnia de Chevalier da Ordem Nacional do Mérito a Daniela Chiaretti

 Os colegas de redação consideram emblemático que, “num momento de obscurantismo, ela tenha recebido o reconhecimento por sua cobertura que investiga as conquistas e retrocessos no entendimento da biodiversidade, dos povos da floresta, das principais conferências climáticas.

Reza o velho aforisma que “para bom entendedor meia palavra basta”, o recado a bolsonaro está dado. O problema é que não é entendedor, não é bom e, ultimamente, está fixado em bosta.

                                                             ***************

Na Folha

PSL de Bolsonaro cresce com 10 mil ex-filiados ao PT e a outros partidos de esquerda

A turma adora autoritarismo, democracia relativa e violência desde que não seja contra ela. Mais uma prova de que  direita e esquerda são muito parecidas.

Governo do RJ quer testar integridade de servidores sem consequência criminal

Que seja, então, o primeiro da fila!

STF em pé de guerra

Licitações do tribunal indicam que ministros esperam pelo pior; lista de compras inclui até proteção contra coquetéis molotov(!!!)

(!!) Mas não tem contra erros de português, é coquetéis-molotovs, cara-pálida.

Segundo o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) da Academia Brasileira de Letras, a grafia certa é “coquetel-molotov”, com hífen.

E o plural é “coquetéis-molotovs”, com flexão nas duas palavras.

Se o Volp diz, basta, mas também está assim no Aurélio e no Houaiss.

 Ex-presidente da OAS diz ter liberado R$ 1 milhão em propina a vice de Doria

 Léo Pinheiro afirmou ao negociar acordo que autorizou repasse em 2007 vinculado a obra no metrô; político nega

Resultado de imagem para relógio cuca animated gifsHummm, está chegando, está chegando…

 

                                                             ***************

 

 

No Universa

Conselho pra hoje: aproveite poder da lua cheia e faça o melhor sexo do mês

Uai, sabia que a Lua tem influência nas marés, mas faz subir outras coisas também?

                                                             ***************

No UOL

Noruega se opõe a Bolsonaro e congela repasses para o Fundo Amazônia

 Fala pro ministro Ola Elvestuen usar o dinheiro para reflorestar o país como fez com Merkel (sugeriu que usasse para reflorestar a Alemanha).

 CNPq deve suspender bolsas de 84 mil pesquisadores  

 João Luiz Filgueiras de Azevedo, presidente do órgão, disse à USP que o órgão pagará as bolsas de agosto normalmente, “mas de setembro em diante não tem como pagar mais nada. A folha de agosto, essencialmente, zera o nosso orçamento”.

Esta notícia publicada no dia 14 último – “Ranking de produção científica classifica a USP como a 8ª melhor do mundo” – irritou profundamente o governo, tomou medidas para que passe a ser a 800ª do mundo.

                                                             ***************

No Blog do Ancelmo

Enquanto a luta pela(???) meio ambiente movimenta milhões, Bolsonaro fala sobre cocô

(???) É um alemóm brrravo falando? Pelo, cara-pálida, tem de ser tudo azul ou verde no ambiente, não mude o gênero, Damares vai ficar brava.

OAB quer suspender, por cinco(???), a criação de novos cursos de Direito no país

(???) Cinco o quê, escriba? Anos, dias, séculos? Que falta de capricho e ninguém corrige, está na versão digital, é só ir lá e corrigir como Marli, a Única, faz quando pego meus erros e mando pra ela.

                                                             ***************

No G1

Gilmar Mendes suspende processo da Lava Jato do Rio até que STF julgue restrição do Coaf

Ministro do Supremo atendeu a pedido de Lineu Castilho Martins, ex-funcionário do DER-RJ, com base em decisão de Dias Toffoli. Caso faz parte de operação que apura propina em obras do RJ.

Oh, corruptos do Brasil, regozijai-vos, Toffoli vos abençoa! A decisão de Gilmar, apesar de indesejável, tem lógica, o que vale para 01 deve valer para todos.

Guedes diz que sairia do Mercosul se Argentina travar acordo com UE

 Ministro comentou efeitos de eventual vitória oposicionista no país vizinho.

Lembram da piada do pintor que estava pintando o teto, tiraram a escada e ele ficou pendurado no pincel? É o que vai acontecer com o Brasil. O acordo Mercosul/UE não está e não será travado pela Argentina, o problema é o trio bolsonaro/salles/araújo, que, parece, vai virar um quarteto.

 Desembargador do TRF-4 autoriza Gleisi Hoffmann a atuar como advogada de Lula

  Vixi santa, agora é que o Febeapá não terá limite, na verdade, ela não quer advogar, a intenção primeira é ser porta-voz de Lula, todas as instruções sairão diretamente do dono do PT por intermédio da presidente do partido, por sinal, lavajatada.

                                                            ***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter