ignaro ignóbil - cuspir

Ignaro ignóbil não para de provocar e cuspir besteiras. Mira só, com hifens, acentos, crases

ignaro ignóbil - cuspir O ignaro ignóbil voltou a insistir ontem (23) na defesa do voto impresso, rejeitado na Câmara. Na sua indubitável sanha de arrumar confusão, continua a ornejar mentirosamente: “O que que é a alma da democracia? É o voto. O povo quer que você, ao votar, você tenha a certeza que o teu voto vai para o João ou para a Maria. Não quer que, num quartinho secreto, meia dúzia de pessoas conte os seus votos.”

Também reiterou que participará das manifestações de 7 de Setembro em São Paulo e Brasília.

Em São Paulo houve o gravíssimo fato de um coisiforme comandante da PM, prontamente afastado pelo governador Doria, ofender ministros do STF, políticos e o próprio governador.

Coisiformes vêm se utilizando de redes antissociais para convocar ações antidemocráticas em 7 de Setembro e são apoiados pelo desprezível ser que desonra a cadeira presidencial, indicando que podem acontecer episódios violentos, a turba é tão desprovida de civilidade e inteligência como aquele que admiram.

Ele não governa, só faz baderna, gasta milhões de dinheiro público em suas traquinagens, cria conflitos para desviar a atenção do fracasso de seu governo pífio e seus seguidores, medíocres como ele, ajudam a manter a tensão.

E tudo está acontecendo sob os olhares complacentes do Congresso, principalmente de Arthur Lira, o guardião da gaveta em que dormem mais de uma centena de pedidos de impeachment do mau militar.

Os governadores pretendem se reunir com o coiso para apaziguar a situação, atitude inócua, ele é a encarnação da fábula “O escorpião e o sapo”, o que prevalece é a natureza do artrópode (https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Escorpi%C3%A3o_e_o_Sapo).

O que eles devem fazer é pressionar suas bancadas no Congresso para que deixem de ser pusilânimes e deixar claro que têm o comando das PMs, pois não se viu até o momento um comandante-geral PM ou secretário de Segurança Pública se manifestando contra a indisciplina latente.

Até o ex-presidente norte-americano, o Coisão, aderiu à vacina contra a covid-19. Disse que as pessoas têm liberdade de escolha, mas recomendou que sejam vacinadas. Tomou uma baita de uma vaia de seus seguidores por causa disso, mas, ao menos, mostrou uma pequena dose de bom senso, diferentemente da turba negacionista. O coiso, seguramente, está na tropa dos apupadores.

A “Família Passos, que se dedica a fazer paródias criticando o coiso e seus seguidores lança uma homenagem a Sérgio Reis – ou Rês… – “O Cretino da Porteira”:

https://youtu.be/YTIca8snv1M

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Publicado no “New York Daily News.

                                                              ***************

Copiada do Estadão

 País perde 16% da superfície da água em 30 anos

Estado mais afetado é o(!) Mato Grosso do Sul, onde mais da metade do recurso foi perdido desde 1990;

Em 30 anos, 15,7% da superfície de água do Brasil desapareceu. No Estado mais afetado, o(!) Mato Grosso do Sul,

Após (!) Mato Grosso do Sul, completam as três primeiras posições da lista: (!) Mato Grosso, com perda de quase 530 mil hectares,

(!) Tem vários estados afetados, uns por perda de recursos e um em especial, o Estadão, porque o cara-pálida é muito distraído, ora faz uso da escrita particular do jornal, usa artigo onde não deve e, de repente, resolve escrever certo. Não tem artigo antes de MS e MT, escriba. Aliás, no Estadão tem artigo antes de Guarujá também.

                                                             ***************

Copiada do G1

Sem máscara, Bolsonaro é multado pela 6ª vez pela Vigilância Sanitária estadual em SP

A Vigilância Sanitária estadual autuou neste sábado (21) o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em Ribeira, cidade do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, pelo não uso da máscara, obrigatória no estado em razão da pandemia de Covid-19. Bolsonaro esteve em cidades da região, na companhia de três de seus filhos, onde visitou a mãe, em Eldorado.

Entre sexta-feira (20) e sábado, o presidente esteve em quatro cidades do Vale do Ribeira: Iporanga, Eldorado, Itaóca e Ribeira. Ele levou uma multa diferente em três delas por práticas reiteradas de desrespeito às restrições sanitárias, segundo a Vigilância Sanitária estadual.

Desde junho deste ano, o presidente da República recebeu um total de seis multas das autoridades sanitárias estaduais. De acordo com o Governo de São Paulo, o valor total das multas aplicadas no Vale do Ribeira desde sexta-feira pode chegar a R$ 4,5 milhões, com base em legislação federal.

Vai tomar 600, não vai pagar nenhuma e ninguém tomará uma atitude e, se por acaso, alguém o fizer recorrendo à PGR, a subprocuradora-geral Lindôra Aráujo dirá que usar máscara é bobagem.

                                                             ***************

Copiada do UOL

 EUA vão treinar militares brasileiros a lidar com extremistas como o Talibã

A participação de militares americanos em um grande exercício no Brasil terá a missão de treinar os soldados brasileiros para trabalhar em missões contra forças paramilitares — como o grupo afegão Talibã — em missões de paz designadas pela ONU (Organização das Nações Unidas). Ontem, dois aviões vindos dos Estados Unidos aterrissaram em Mato Grosso do Sul trazendo 50 soldados e dois helicópteros para os treinamentos militares.

Não precisa ir tão longe, treinem para lidar com os extremistas daqui de dentro mesmo e, principalmente, ensinem que militares não se metem em política e não ameaçam fazer interferências do funcionamento do Estado Democrático de Direito. Mostraram isso para o Coisão.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 A ajudinha para o malabarista num sinal do Rio é via PIX(*)

 (…), e nela há indicação de um… PIX(*). A contribuição vai direto para o artista.

(*) É Pix, cara-pálida.

Mauro Osório: ‘O Rio tem uma dívida grande com a Baixada Fluminense’

 “Enquanto a Guanabara “nadava”(*) em dinheiro, entre 1960 e 1974, (…), a Baixada crescia sem recursos e de forma totalmente desordenada.”

(*) Cara-pálida, aspas dentro de aspas são simples e não duplas, capisce?

(…), há entre os pesquisadores da Faperj do projeto Rio como um segundo Distrito Federal quem defenda a extensão desse guarda(*)chuva para as cidades da Baixada  que se transformariam em espécie de “cidades(*)satélites”.

(*) Com hífen, cara-pálida, senão você se molha. Hífen nas cidades-satélites também.

 Nova edição do livro “A lei do inquilinato”(*), do saudoso Sylvio Capanema, será lançada hoje

 A edição atualizada de “A Lei do Inquilinato”(*),

(*) O cara-pálida não entra em acordo nem com ele mesmo…

 A apresentação da edição atualizada será feita  pela coordenadora(!) adjunta de Direito Civil da Escola Superior da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (ESA-RJ), (…). Aliás, o  livro “A lei do inquilinato”(*) é a Bíblia de muitos advogados.

(!) Hífen, escriba. Crise de abastecimento, pelo jeito.

A audiência no STF para tratar da política do MEC sobre o ensino de crianças com deficiência

A medida, porém, foi suspendida(*) pelo ministro Dias Toffoli,

(*) Cara-pálida, suspensa.

 Hackers invadem evento religioso feito por sinagoga

Os hackers primeiro colocaram um rock super(*)alto com um vídeo pornográfico de um casal.

(*) Eta ferro, que dificuldade… erram no hífen, erram quando não tem, erram quando é junto… superalto, cara-pálida.

Só há um jeito de tratar esta turma nazista, BOÇALIDADE MÁXIMA.

Carnaval: enredo sobre Nossa Senhora Aparecida faz União da Ilha procurar a Igreja

 A disputa do samba(*)enredo começa já no próximo dia 18 de setembro.

(*) Tô falando… hífen, cara-pálida.

Vitor Martins é finalista do Latino Book Awards

Essa(*) é a 23ª edição do prêmio que celebra obras publicadas em inglês, espanhol e português.A cerimônia que anunciará os vencedores acontece online(**) nos dias 16 e 17 de outubro.

(*) Mais problemas de saúde, além da caixa-altabaixite agora pegou a essatite do colega… Esta, cara-pálida, é a atual.

(**) Falta de padrão, às vezes é online, às vezes é on-line. Ambas as formas são válidas, mas o normal nas publicações é escolher um jeito e usar só ele.

Brasileira, vice-miss universo(!) estreia em dois filmes chineses

A atriz Julia Gama, Miss Brasil que conquistou o segundo lugar no Miss Universo(!) 2020,

(!) Olha ela na sua doença original, caixa-altabaixite! Universo, cara-pálida.

A atriz e apresentafora(?), que morou por três anos na China,

(?) Apresentadentro também? Apresentadora, escriba.

PDT entra com representação na Procuradoria(*)Geral da República contra Bolsonaro e general Augusto Heleno

O PDT entrou, sexta, em Brasília, com representação na Procuradoria(*)Geral da República contra Jair Bolsonaro.

Já o general Augusto Heleno, ministro(*)chefe da Segurança Inconstitucional(???)

(*) Realmente a crise está brava, não “possui” mais hifens no blog

(???) Ato falho, erro ou intencional? Não é possível adivinhar tal a quantidade de erros que a turma comete. Cara-pálida, se foi brincadeira, ótimo, se não é Institucional.

                                                             ***************IGNARO IGNÓBIL - CUSPIR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter