Lula, Bolsonaros, Gilmar…os nomes que não saem de perto.

Recife, 2001 (Foto: Catherine Krulik / Carnavais do Brasil)
Recife, 2001 (Foto: Catherine Krulik / Carnavais do Brasil)

 A definição proferida por Tom Jobim, “O Brasil não é para principiantes”, foi adaptada, com o tempo, para “O Brasil não é para amadores”. Atualmente, se faz necessária outra adaptação, “O Brasil não é nem para profissionais”. A cada decisão tomada, em qualquer área que seja, surgem opiniões divergentes dependendo do time em que os contestadores e apoiadores jogam. A discordância mais recente é a respeito do pedido do Ministério Público Federal para que Lula passe para o regime o regime semiaberto, o que ele não aceita, declarou que não barganha por liberdade. Os advogados consultados têm opiniões discordantes, uns dizem que ele tem o direito de recusar o semiaberto, outros dizem que é obrigado a aceitar. E como entender o “não aceita barganhar” se não há barganha alguma, trata-se de um direito de quem cumpriu um sexto da pena? Aqui é fácil decifrar, Lula quer se manter no papel de mártir injustiçado.

Outra coisa difícil de entender é a Lei de abuso da autoridade. Que há abusos, não há dúvidas, mas todos podem ser tratados com a legislação atual, na nova quase todos os itens visam a proteger os próprios parlamentares e “tubarões”, não os cidadãos simples mortais, é mais um caso em que o Legislativo legislou em causa própria.

 O pessoal da TV Globo anda muito distraído, errou a grafia do enrascado desembargador carioca Siro Darlan, na tela estava Ciro.

 O Grupo Globo, definitivamente, não distingue seus departamentos de Jornalismo e Comercial um do outro, o país com problemas – e o mundo – gravíssimos e mais da metade dos telejornais e do portal G1 estão ocupadas com o Rock in Rio, vulgo RIR, mas é para chorar.

 (CACALO KFOURI)

                                                                   ***************

Copiadas da Folha

PSL contratou PMs para fazer bico ilegal em eventos de campanha de Bolsonaro

 Ao menos 64 policiais foram pagos para atuar em horário de folga, prática vedada pela legislação

Começaram a enganar antes de serem eleitos, são os anticorrupção corruptos. Fatos como esse, que pingam dia sim e outro também, mais as sandices dos 00s, tornam difícil entender como ainda existem 31% que acham o governo ótimo ou bom. É um fenômeno parecido com o Lula Livre, dificuldade para separar a realidade das irregularidades cometidas por seus escolhidos.

Novo partido amplia racha na esquerda da Espanha

A falta de acordo entre líderes da esquerda espanhola levou o país à segunda eleição em um ano. E a novidade para a próxima votação será um racha ainda maior.

A doença é mundial e o resultado é sempre o mesmo, bolsonaros da vida.

Trump diz querer conhecer delator que detonou processo de impeachment

“Como todo americano, eu mereço conhecer meu acusador, especialmente quando esse acusador apresentou uma conversa perfeita com um líder estrangeiro de forma totalmente imprecisa e fraudulenta.”

Seria bem melhor se quisesse conhecer como o presidente de um país deve se comportar para que não seja passível de impeachment.

Senador gasta R$ 566 mil de verba pública em firmas da família e de assessor

 Presidente da CPI das Fake News no Congresso Nacional, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) gastou R$ 566 mil em recursos públicos com empresas de comunicação que pertencem a seus familiares e a um ex-assessor.

Uma CPI da qual 03 faz parte só poderia ser presidida por um senador deste jaez, casamento perfeito, “romeu e julieta”, queijo com goiabada.

Gilmar atende a pedido de Flávio Bolsonaro e suspende tramitações relativas ao caso Queiroz

E 01 nem precisou entrar no STF com as arminhas da família…

                                                                  ***************

Copiada do SportBuzz

DAZN anuncia primeira narradora mulher da plataforma

Grande vantagem, queria ver anunciar a primeira narradora homem, a ministra Damares ficaria atônita.

                                                                  ***************Imagem relacionada

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter