joelhos

OCDE: tropeção que deixou o governo trôpego e disfarçando o rubor.

Imagem relacionadabolsonaro cantou de galo quando esteve com Trump e este declarou que apoiaria a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), só ignorou um detalhe, ele não falou em que prazo daria o suporte. Chegada a hora do apoio, os que estão no governo e seus apoiadores tentam as mais esfarrapadas justificativas para explicar o fracasso do que bolsonaro alardeou, não foi a imprensa, esta só reproduziu as falas do bufão que, certamente, dirá que suas palavras foram distorcidas. Há mais um problema, a União Europeia deixa claro que não quer a entrada do Brasil.

 A situação de Trump está cada vez mais complicada, não demora, haverá republicanos apoiando o impeachment, a gota d’água foi o que muitos deles estão considerando uma traição a aliados, a retirada das tropas norte-americanas da fronteira com a Síria e o apoio para que a Turquia ataque os curdos baseados nesse país. Os curdos foram, em boa parte, responsáveis pelo fim do Estado Islâmico.

 Por causa da pesquisa feita pela Fox, publicada ontem no Mirando, sobre a opinião dos norte-americanos sobre o pedido de impeachment, Trump investiu contra o canal, seu aliado que resolveu praticar jornalismo e mostrar a realidade. Como sempre acontece com déspotas, em vez de reconhecer os erros que cometeu, ele ataca a imprensa, “A Fox News não serve mais aos EUA”, escreveu ontem Trump no Twitter. “Nunca tive uma pesquisa favorável deles. É tão diferente do que costumava ser”, declarou ele.

 Junte-se isso ao fato de que dois assessores do advogado dele, Rudolph Giuliani, terem sido presos por envolvimento por violar a lei eleitoral do país é possível prever dias interessantes pela frente.

 A história, mais uma vez, repetiu-se. Todos os anos, com a proximidade do Oscar e Prêmio Nobel da Paz, começam as especulações a respeito das possibilidades de um filme ou uma personalidade pátria ser indicada. Este ano, a “vítima” foi o cacique Raoni, mas quem levou o Nobel das Paz foi o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, por seus esforços para alcançar a paz no conflito entre seu pais e a Eritreia, seu vizinho.   

       Declaração da ministra da Agricultura Tereza Cristina sobre o fato de Trump ter passado a perna no Brasil e escolhido a quebrada Argentina para entrar na OCDE: “A Argentina está mais pronta…”. Não é por acaso que o sinistro da Deseducação é Abraham Weintraub…

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

Copiadas do G1

Governo Maduro nega que óleo em praias do Brasil seja da Venezuela

Em comunicado, país vizinho ‘rechaça categoricamente as declarações do Ministro do Meio Ambiente da República Federativa do Brasil’ e as considera ‘tendenciosas’. Na quarta (9), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o petróleo que apareceu em centenas de quilômetros de praias em nove estados do Nordeste é ‘muito provavelmente’ da Venezuela.

Bolsonaro diz ter ‘quase certeza’ de que vazamento de óleo que atinge o Nordeste é criminoso

Imagem relacionadaO melhor que pode acontecer é que todos fechem a matraca e parem com especulações. Melhor ainda se um dos falantes aprender a respeitar a liturgia do cargo que ocupa e se comportar como deve, quase certeza e nenhuma certeza têm exatamente o mesmo efeito.

                                                           ***************

Copiadas do UOL

Estados Unidos recusam pedido do Brasil para fazer parte da OCDE

 (…). A informação foi divulgada pela agência Bloomberg.

Segundo a publicação, o secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, rejeitou um pedido para discutir o aumento do clube dos países mais ricos. A informação foi obtida a partir da cópia de uma carta enviada ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, em 28 de agosto. Ele acrescentou que Washington apenas apoiou as ofertas de membros da Argentina e da Romênia.            

Imagem relacionadaQue os bajuladores aprendam a lição, dobraram a espinha à toa, Trump é pragmático, caíram em conto do vigário achando que ele iria contra interesses econômicos dos EUA apoiando o Brasil em um momento em que o país sofre grande rejeição internacional devido ao desrespeito ao ambiente, assim como continuarão a cair se acham que ele apoia a escolha de 02 para embaixador.

 

Estudo diz que 20 empresas respondem por um terço de toda a emissão de CO2(*) no mundo; Petrobras está na lista

 (*) Um problema que os “informáticos” não conseguem resolver, esta fórmula do dióxido de carbono está errada, a correta é CO2,  2 indicando uma molécula de carbono e duas moléculas de oxigênio. Tem um modo fácil de escrever certo e é o que uso, CO em corpo 12 e 2 em corpo 8.

[ATENÇÃO – RECADO DO EDITOR, NO CASO, MARLI GONÇALVES:

CACALO, NÃO HÁ CRISTO QUE CONSIGA COLOCAR ESSE 2 DIREITO AQUI, DESCULPE, ENTÃO REPITO A SUA DICA PARA QUEM USAR DE FORMA GERAL, EMBORA AQUI NÃO ROLE PORQUE É UMA LINGUAGEM ESPECÍFICA DE SITE: “Tem um modo fácil de escrever certo e é o que uso, CO em corpo 12 e 2 em corpo 8″.]

 TSE manda intimar operadoras após WhatsApp admitir disparos em massa

Intimação pra inglês ver, aonde estava o TSE durante a campanha que não viu nada? A turma não lê jornal, não vê TV? Todo dia foram divulgadas notícias sobre envios, algumas até com o nome da fonte.

 Investigação da Marinha aponta outro tipo de óleo em barris que poluíram NE  

 A Marinha já sabe que o material colhido de um tambores(?) em Sergipe não é similar ao que foi achado nas praias nordestinas.

(?) Um tambores, dois tambor… um chopes e dois pastel. Ou será que o cara-pálida se esqueceu do “dos”, um dos tambores?     

 Pep Guardiola diz que não vende Phil Foden ‘nem por R$ 2 bilhões’

Guardiola é…  Bom, deixa pra lá…                                                  

                                                           ***************

Copiada do ParanáPortal

Cândido Vaccarezza, alvo da Lava Jato, tem R$ 17,8 milhões bloqueados pela Justiça

Uau, deveria mudar o nome para Liggerezza. Como é possível que alguém que tenha como única ocupação nos últimos 38 anos a política consegue juntar tanto dinheiro sem ter ganho na Mega Sena (que deveria ser Megassena) ?

                                                           ***************

Copiada do yahoo! notícias

Venezuela responde Brasil sobre manchas de óleo no mar

Perguntaram sobre as manchas e a Venezuela respondeu Brasilsilsilsiiil. Ao Brasil, cara-pálida. Esse hábito de não usar artigos (sempre) e preposições (às vezes) em títulos sempre foi ridículo, mas havia uma justificativa, para caber no espaço dos títulos por causa da diagramação, mas era quando tudo se resumia a jornais impressos. Atualmente, em sites e portais, não há problemas de espaço, há centenas de recursos para evitá-los sem cometer erros crassos, tudo cabe em qualquer situação. O que mais causa problemas hoje em dia é a pobreza do vocabulário dos escribas.

                                                           ***************

Imagem relacionada

 

 

1 thought on “OCDE: tropeção que deixou o governo trôpego e disfarçando o rubor.

  1. Há muiiiitos anos quando aprendi um pouquinho de química era: a molécula de CO2 é formada por 1 átomo de carbono e 2 átomos de oxigênio. Corrija aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter