Perdas significativas para serem sentidas. E falas e ameaças absurdas misturando nossos sentimentos.

Morreu em Miami na manhã do dia 22 o rabino Henry Sobel. Foi uma pessoa de grande valor e um dos participantes – os outros foram o então arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns e  o reverendo presbiteriano Jayme Wright – do Culto Ecumênico em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, no dia 31 de outubro de 1975, assassinado nos porões do DOI-Codi durante a ditadura militar, a que, segundo bolsonaro e séquito, não existiu. Os assassinos que torturam e mataram Vlado simularam, depois, um suicídio, o que, entre outras coisas, impediria um enterro normal segundo as leis judaicas, teria de ser na ala dos suicidas. Sobel, sabedor do real motivo da morte, não só autorizou o enterro normal como chefiou a cerimônia.

 Tenho uma passagem curiosa com ele. Fotografei sua entrevista para a revista Playboy, tempos depois de sua publicação Sobel e eu nos encontramos em um restaurante. Ao me ver, disse “Kfouri, viu o problema que me causou?”. Respondi “Eu???”. Ele disse, rindo “Parte da congregação – a CIP, Congregação Israelita Paulista, em que ele exercia o rabinato – não aceitou que eu desse entrevista para uma revista de mulher nua”. Como se vê, intolerância existe entre os adeptos de qualquer fé.

 A estreiteza do pensamento político do governador paulista João Doria – uma espécie de bolsonaro light – é espantosa, declarou luto oficial de três dias pela morte de Gugu Liberato – nada contra o apresentador, boa pessoa – e nada fez em relação a Henry Sobel, um homem digno e merecedor de todas as homenagens.

 Publicado na pág. A10 do Estadão (24), “Exterminadores do futuro”, https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,exterminadores-do-futuro,70003100336

 Este documentário exibido no Canal Brasil é imperdível, “É tudo verdade: Eu não sou negro”.

Há trechos que lembram muito o que se passa no Brasil intolerante de hoje em dia.

O estrago da  presença do sinistro da Deseducação Weintraub no ministério começa a dar sinais na TV Escola. Em uma chamada de atração na emissora: “a chegada da família real NO brasil”

Por falar em estrago, o demagogo Wilson Witzel, (des)governador do Rio de Janeiro foi desprezado nas comemorações pela conquista da Libertadores da América no último sábado, a ridícula personagem ajoelhou-se no gramado diante de Gabigol, o herói da conquista, autor dos dois gols da virada sobre o River Plate – 2 a 1 –  e este o ignorou publicamente. Pena que, pouco depois, nos bastidores, evidentemente pressionado, postou foto ao lado de W2.

O Flamengo, treinado por Jorge Jesus, é campeão da Libertadores e do Brasileirão. O Brasil descobriu um português.

O atendimento da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico de São Paulo – é um desestímulo à economia de água. No sábado (23), liguei para avisar sobre um grande vazamento no cavalete do hidrômetro – antes de passar pelo relógio, portanto não pagarei pela água desperdiçada, poderia não ter pressa na solução do problema – e a resposta que obtive é que pode demorar até 24 horas para vir um técnico. O recado passado à população é que está sobrando água, ninguém precisa se preocupar com desperdício. Mas o que esperar de uma empresa que perde de 37% a 40% de água tratada na distribuição e acha que é aceitável? É mais ou menos o entendimento – ia escrever raciocínio, mas mudei de ideia, ele não tem – de bolsonaro sobre as queimadas, “é cultural”.

Em tempo, o técnico veio às 10h30 do domingo.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

O nome é uretrocistoscopia, feito o procedimento há que escolher muito bem a qualidade do preservativo…

Cara-pálida, na próxima vez, mais cuidado ao escrever um título, capisce?

                                                              ***************

Copiadas do G1

 Evo diz que sofreu tentativa de atentado em helicóptero

 Uai, então sofreu um pleonasmo, pois atentado é uma tentativa de execução de um crime e, como todas, pode alcançar o pretendido ou não. A tentativa que deu certo foi a contra a escrita. Que falta fazem os dicionários nas redações…

 Desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores termina em confusão no Centro do Rio

A civilização está involuindo, pode ser para comemorar, pode ser para protestar, se mais de 20 pessoas se juntarem será quebra-quebra na certa. E é em qualquer lugar do mundo.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

 Carteirinha estudantil digital será lançada na segunda-feira, diz Weintraub

 Mais uma vingancinha barata de bolsonaro, desta vez por meio das mãos do sinistro da Deseducação, a real intenção não é facilitar a vida dos estudantes e, sim, atingir a UNE.

                                                              ***************

Copiada do Estadão conteúdo

 Justiça de SP determina quebra de sigilos do ministro Ricardo Salles

A Justiça paulista determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alvo de uma investigação por suposto enriquecimento ilícito conduzida pelo Ministério Público Estadual (MP-SP) desde junho.

Quebrem logo antes que aquele conhecido trio do STF fique sabendo!

 Lula: Brasil nunca precisou tanto do PT, mas tarefa não é de um só partido

Faltou um complemento na frase, nunca precisou do PT bem longe para que não se continue a incentivar o aparecimento de bolsonaros.

MP abre nova investigação para apurar se Flávio tinha ‘funcionários fantasmas’

O novo inquérito contra(!) o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (foi aberto em 23 de setembro, mas apenas nesta sexta-feira, 22 de novembro, o MPRJ confirmou a instauração do procedimento.)

(!) Cara-pálida, não é contra, é a respeito, que investiga etc. etc. etc. se for contra é parcial, abra um dicionário, please.

(*) Sábia decisão, deu tempo de o inquérito avançar bastante antes de Toffoli descobrir e barrar este também.

                                                              ***************

Copiada do Blog do Perrone

Chamado de ladrão, Marin sofre nova derrota em ação contra Romário

Na primeira decisão, a Justiça entendeu que as declarações estavam ligadas às atividades de parlamentar do ex-jogador por conta de sua atuação na área esportiva no congresso. Assim, valeu a imunidade parlamentar de Romário. Além disso, foi considerado não ter sido provada a existência de dano moral.

O voto do relator, desembargador Mario Guimarães Neto, seguido por seus pares, foi arrasador para Marin. Ele sustentou que o ex-dirigente “já havia sido indicado publicamente como envolvido em escândalos, vindo a ser preso na Suíça ainda no ano seguinte à declaração do deputado, em 2015, por escândalo conhecido como ‘Fifagate’ por atos relacionados ao período 2012-2015, além de banido pela Fifa no corrente ano, culpado de suborno em violação ao código de ética, o que enfraquece, de sobremaneira, a alegação de que teria sofrido abalo à honra decorrido da declaração do deputado”.

Ah, o desembargador deve ser leitor do Mirando… Publicado no dia 18:

 A 12ª Câmara Cível do Rio julga processo de Marin contra Romário

  A 12ª Câmara Cível do Rio julga, terça-feira agora, a apelação do ex-presidente da CBF José Maria Marin que pede a condenação do senador e ex-jogador Romário por dano moral. É que, em 2014, o Baixinho chamou Marin de “ladrão” e “corrupto”. Todos os pedidos do dirigente foram negados até aqui, sob alegação de que, como senador, o ex-atacante tem imunidade parlamentar.

Peraí, imunidade parlamentar não dá direito a ofender, o que está pesando é o fato de que Romário não mentiu, Marin foi condenado e está cumprindo pena em Nova York faz tempo. E cumpre morando na Trump Tower (Nova York) – epa, opa, Trump… –, pertinho do Central Park… É, nada como desviar dinheiro e cumprir pena usufruindo dele. 

                                                                ***************

Copiadas da Folha

Câmara discute oficializar a ‘rachadinha’ para abastecer fundo de campanha eleitoral

Ideia é taxar salário de políticos e assessores em 3%, destinando cerca de R$ 4 bilhões para campanhas

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é uma coisa totalmente diferente, a rachadinha não é oficial,  é extorsão, mais de 50% dos salários são apropriados, se a Câmara aprovar será o famoso combinado não é caro nem barato, é o combinado. Atualmente, vários partidos adotam a prática, no caso do PT existe até uma tabela que é de conhecimento público:

Não é certo chamar de rachadinha, costume desonesto de “Queirozes”, um deles o sumido amigo dos bolsonaros.

 De Ana Maria Braga a Ana Hickmann, famosos se despedem de Gugu Liberato

 De “A a A” é  uma sacada para escapar do tradicional de “A a Z”? Se é, é para poucos, recurso enigmático ao extremo.

 Parlamentares esperam reação de governos e setores econômicos à punição em segunda instância

 O texto articulado na Câmara antecipa a punição não só na área criminal, mas também na cível e na trabalhista. Isso significa que disputas contra empresas e contestações tributárias, como precatórios, teriam de ser pagos antes de esgotados todos os recursos.

Tradução: o que mais importa é o caixa, Justiça é figura de ficção.

 Orientado por Lula, PT ajusta discurso econômico e aposta em PIB frágil sob Bolsonaro

 Partido admite que vem aí uma retomada, ainda que modesta, mas passou a centrar fogo na qualidade dos empregos

 É muita cara de pau os destruidores da economia brasileira e, consequentemente, responsáveis pelo enorme desemprego querem tratar do assunto. Guido Mantega será o porta-voz?

                                                          ***************

Copiadas do Estadão

 Exportação de árvores nativas pode ser autorizada

Ibama estuda assunto, após ser provocado por empresários do setor; liberação seria algo inédito na legislação ambiental brasileira

As regras ambientais atuais estabelecem que o único tipo de madeira que o Brasil pode exportar em sua forma natural, ou seja, logo após o seu corte, são as chamadas “madeiras exóticas”, como o eucalipto e o pinus. Para isso, os produtores precisam apenas de autorizações estaduais.

Exóticas, no caso, significa que não são nativas, foram introduzidas no país e são plantadas com o intuito de exploração. É mais um passo para facilitar a destruição da Amazônia.

Weintraub diz que faculdades plantam maconha

‘Não são três pés de maconha, são plantações extensivas’, afirmou o ministro a site; associações de reitores e pós-graduandos criticaram

É caso grave de insanidade – ou será debilidade? – mental, psicotrópicos nele!

Polêmica, Belo Monte liga última turbina

Nove anos depois e ao custo de R$ 40 bi, Bolsonaro corta fita de obra criada por Lula

A hidrelétrica de Belo Monte aciona, nesta semana, a sua última turbina para retirar energia das águas do rio Xingu, em Altamira, no Pará.

E passados nove anos os caras-pálidas não aprenderam que é Hidrelétrica Belo Monte, em Altamira, o que pode ser sabido com baixo custo, é só entrar no site do empreendimento. Seria de Belo Monte se ficasse em um município com este nome, mas ele não existe.

Nasa vê Amazônia mais seca e vulnerável

Investigação indica que avanço do desmatamento e das queimadas já está mudando atmosfera local e aumentando demanda por água

Esses comunistas são fogo!

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

(Tem taxistas que está)(???) em Lima que teve de vender a autonomia para pagar a viagem 

(???) E tem cara-pálida que viajou na maionese sem vender nada… Tem taxista que vendeu, escriba.

                                                             ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter