Opioides e fumaças vãs no caminho. E olha o hífen aí, gente!

Resultado de imagem para opium animated gifsUma reportagem no Jornal GloboNews Edição das 18h (26) apresentou uma triste realidade, está caindo a perspectiva da duração da vida dos jovens norte-americanos e um dos fatores apontados para isso é a overdose de opioides presentes em remédios contra a dor, receitados a torto e a direito por médicos que alegam não ter sentido sofrer com ela.

 Outra mostrou fato ocorrido também nos EUA, três homens negros condenados à morte e que ficaram presos durante 36 anos foram soltos, a Justiça descobriu, finalmente, falhas gritantes no processo e mandou libertá-los. Mais um argumento contra a pena de morte, se executada, três inocentes teriam morrido.

Lembrou-me de uma visita que um grupo de médicos norte-americanos fez, nos anos 1990,  ao Instituto do Coração – InCor –, em São Paulo, em que defenderam a tese e ainda declararam que não se conformavam com o fato de os colegas brasileiros deixarem que pacientes – principalmente os recém-operados – sentissem dores quando havia tantos remédios para evitá-las. Por coincidência, estava eu no InCor, recém-operado, sentindo dores, mas nenhuma insuportável. Nada como um dia depois do outro, os brasileiros estavam certos e, para tristeza de muitos, estou vivo até hoje.

 Ontem, no calor do momento, fui injusto com o ministro Paulo Guedes, pelo qual não tenho a menor simpatia, o que não me desculpa por ter sido parcial no caso. Sua declaração “Não se assustem se alguém pedir o AI-5” não foi uma defesa da excrecência, na verdade, foi o reconhecimento da pouca afeição à democracia que vige entre os seus colegas de governo e os apoiadores de bolsonaro no Congresso, deles pode se esperar qual coisa, nunca uma que seja boa. De qualquer forma, ele tem a obrigação de perceber que tudo o que fala tem repercussão na área que comanda, quem tem dólares guardados adorou.

 O Tribunal Regional Federal da 4ª Região começou a julgar hoje “Lula e o sítio em Atibaia”. Dependendo do resultado, o recém-liberto pode ter de voltar à cela. Caso isso aconteça e os seguidores dele, que só aceitam decisões da Justiça quando favoráveis, não tiverem juízo nas manifestações que certamente ocorrerão, haverá mais incentivos para que o famigerado AI-5 volte a ser citado.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Devem ter lido um livro do gênero “A História segundo Abraham Weintraub”.

Bolsonaro vê AI-5 como “evento histórico” e evita comentar fala de Guedes

 Procurador do Pará diz que ‘problema da escravidão foi porque índio não gosta de trabalhar’ 

                                                               ***************

Copiada da Folha

Concentração de gases do(???) efeito estufa bate recorde em 2018, diz ONU

 Desde quando o efeito estufa tem gases? São alguns gases que causam o efeito. O cara-pálida deve ter lido o G1 anteontem… “Concentração de gases do(!!!) efeito estufa é recorde, diz ONU”, erro apontado no Mirando de ontem.

                                                                ***************

Copiada do Estadão

 Radiografia feita pela Câmara indica paralisia no MEC

Análise mostra que a política de alfabetização não foi efetivada e programas do ministério têm baixa execução

O sinistro da Deseducação Abraham Weintruab é o único dentre todos que está sendo eficiente no que se propôs a fazer, que é levar o país ao analfabetismo total. Insisto em um ponto que venho defendendo faz tempo, pessoas com um pingo de noção de decência não aceitariam nem o convite para fazer parte deste governo,  que dirá continuar nele. O pior de todos é Sergio Moro que, ao aceitar, pôs sob suspeita tudo o que fez acertadamente quando juiz.

                                                               ***************

Copiada do Universa

 Baixaria? Gugu promoveu, sem querer, democracia sexual no Brasil

 Há 16 anos, Gugu Liberato atravessava a pior crise de sua carreira. Após veicular uma entrevista com falsos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em seu programa, o apresentador viu seu prestígio ir para as cucuias num imenso escândalo midiático — e com toda razão.

 A cara-pálida ouviu cantar o galo e foi para a Cucuia atrás dele. Não existe para as cucuias, capisce? Cucuia é  corruptela de Cacuia, nome de um cemitério do Rio de Janeiro, viste?

                                                                ***************

Copiada do UOL

Governo reduz em R$ 8 estimativa do salário mínimo em 2020, para R$ 1.031

Também haverá mudança de nome, passará a ser salário ínfimo.

Eduardo Bolsonaro recebe pedidos de expulsão do PSL: “Qual crime cometi?”

Meu coraçãozinho cheio de maldades não resiste a uma bola pingando na área… Ter nascido é uma boa resposta?

 Ministros caem ‘até mesmo por razões inexplicáveis’, diz Santos Cruz à CPI

 Demitido em junho deste ano da Secretaria de Governo da Presidência, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou hoje à CPI das Fake News não guardar mágoa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e declarou que ministros caem “até mesmo por razões inexplicáveis”.      

 Inverto o raciocínio, pessoas aceitam ser ministros em certos governos “até mesmo por razões inexplicáveis”.                                                                 

                                                                ***************

Copiada do G1

 Com doença terminal, homem se despede tomando uma última cerveja com os filhos

Já combinei com a família, quando acontecer aquela cena muito comum nos filmes, o médico examina o doente, olha para a turma e dá aquela balançada de cabeça indicando que não tem jeito, todos sabem que eu quero é um CIGARRO! Parei no dia de meu enfarte, 30 de outubro de 1991 e tenho vontade até hoje! Eta viciozinho danado…

 Setor de TI tem dificuldade para encontrar mão-de-obra(*) qualificada

 (*) Não é só o setor de TI… mão de obra não tem hífen há muito tempo, a reforma ortográfica entrou em vigor em janeiro de 2009 e passou a ser obrigatória em janeiro de 2016.

 

                                                                ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter