Burrices, bobagens e devaneios no território político. De todos os lados.

Para confirmar o que o Mirando vem afirmando, a hipocrisia é a impressão digital de setores da esquerda, os que abrigam aqueles que repudiam os ditadores de direita – no que fazem muito bem – mas que idolatram os do outro lado, no que estão totalmente errados. É o caso, por exemplo, de Leonel Brizola (PSOL), vereador carioca, que propôs uma homenagem ao sanguinário ditador norte-coreano Kim Jong-un. O motivo apresentado é  o trabalho que ele faz (!!!) “na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”.

Tempos atrás, algo parecido foi feito na Assembleia Legislativa de São Paulo, um sem-noção, Frederico D’Avila (PSL) – note, leitor, a diferença é o “O” –,  propôs homenagem ao assassino ditador chileno Pinochet, que foi barrada pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB). Na ocasião, houve amplo repúdio da esquerda – com razão – à proposição, o que não ocorre agora, exceto da parte de Marcelo Freixo, colega de partido do proponente admirador do moleque ditador. 

 O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, a mesma pessoa que foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff, declarou que trocar emenda por apoio não é “toma lá, dá cá”. Realmente, não é, na verdade, é venda descarada de voto. Não é à toa que o dono de tal opinião foi, em 3 de outubro de 2016, denunciado na Operação Lava Jato pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É acusado de receber propina de cerca de R$ 41 milhões. O representado por ele no Senado é aquele que ameaçou pôr no pau de arara o ministro que for corrupto, mas tem como líder na Casa um lavajatado e como ministro um já condenado pela Justiça em vias de ser sentenciado de novo, filho enroscado, amigo desaparecido… É mesmo contra a corrupção?

 Em Belo Horizonte, uma advogada recusou-se a entrar em um táxi porque o motorista era negro, “Não gosto de negros” – e aí, OAB, tudo bem? – foi detida, pagou fiança, saiu da prisão, mas será processada; na Bahia, mais precisamente na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, um estudante recusou-se a receber uma prova das mãos de uma professora negra, foi afastado  da universidade e o caso está sob investigação policial. Na Câmara de Vereadores de São Paulo, umvereador, Adilson Amadeu (DEM), xingou um colega, Daniel Annenberg (PSDB), de judeu fdp. Depois, desculpou-se.

Vai ficar por isso mesmo? Um ato racista em uma Casa de leis? Não é quebra de decoro? Racismo não é crime grave? Este artigo da Constituição é enfeite:  “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”?

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Grupo de ateus vai à Justiça contra Crivella por show gospel no Réveillon do Rio

Na ação civil pública, iniciada nesta quarta-feira (11), a entidade requer que o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que também é pastor evangélico e cantor, seja condenado a devolver aos cofres do município o valor gasto com a apresentação, se ela for mantida.

Para a Atea, o uso de recursos públicos no show desrespeita o princípio da laicidade e o entendimento de que o Estado é impedido de promover qualquer religião. Além disso, diz o grupo, ofende a liberdade de crença dos moradores e turistas que irão

É uma situação diferente da em que um grupo de “evangélicos” tenta impedir a exibição do filme do “Porta dos Fundos”, “A Primeira Tentação de Cristo”, pois se trata de obra feita com dinheiro de empresa privada, a Netflix. O pastor prefeito faz uso de dinheiro público para fazer proselitismo privado.

Bolsonaro quer lançar Datena como prefeito e Skaf para governador em SP

Apresentador já foi procurado por Márcio França e partido ligado a Edir Macedo

São Pedro, por favor, não permita que isto aconteça a São Paulo, proteja seu parceiro, fale com Ele, fale!

Congresso não quer taxar seguro (-)(*)desemprego e ameaça MP Verde e Amarelo

(*) Na capa do UOL, o cara-pálida é muito distraído, não copiou direito. Cadê o hífen que deveria estar aqui e que está no título da matéria da Folha,Congresso não quer taxar seguro-desemprego e ameaça MP Verde e Amarelo”?

 Weintraub diz que sua gestão abriu cinco universidades federais, mas instituições são fruto do governo Temer

 Um velho anúncio rezava “Não basta ser pai, tem de participar”, Weintraub atualizou-o, “Não basta ser incompetente, tem de mentir.”. Um bom retrato do atual governo.

 

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 

Ricardo Galvão, ex-presidente do Inpe, é escolhido um dos cientistas do ano

 Ricardo Galvão foi listado um dos dez cientistas do ano pela revista Nature, uma das mais prestigiadas na área de ciência do mundo. O físico deixou o cargo em agosto, após semanas de confronto com o governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Mais um que não tem lugar no mais medíocre governo brasileiro de todos os tempos, consegue ser pior que o do ditador Costa e Silva, aquele do AI-5, do qual os atuais componentes têm saudades. Será chamado de pirralho também?

Assessor do presidente usa lema da ditadura espanhola para saudar Carlos Bolsonaro

Filipe Martins, auxiliar para assuntos internacionais, mencionou slogan franquista ao responder vereador

O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, usou um lema associado à ditadura da Espanha de Francisco Franco (1939-1975) em uma publicação nas redes sociais.

Ao responder nesta quarta-feira (11) uma mensagem de feliz aniversário do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Martins concluiu seu texto com o lema “¡ya hemos pasao!” (nós já passamos!, em português).

Segundo Enrique Moradiellos, catedrático de história contemporânea da Universidade de Extremadura (Espanha), o lema citado pelo assessor se transformou em uma espécie de resposta oficial dos aliados de Franco ao “¡no pasarán!” (não passarão!, em português), mais famoso grito de guerra do grupo derrotado.

Só faltou clamar pela volta do AI-5. Já citada aqui várias vezes, o jornalista Geraldo Mayrink fraseou “Não há limites para a insânia”. Vivo fosse, acrescentaria, tenho certeza, “a boçalidade também”.

 

Bolsonaro diz que indulto deve incluir policiais ou não será publicado

 “Ou soltam os que não merecem ou não solto os que deveria, talquei?” “Dane-se a lei!”.

 Esquerda tem de erguer bandeira ética e da segurança, diz governador do ES

 Prezado Renato Casagrande, pessoa que respeito, antes de a esquerda erguer a bandeira da Ética ela antes tem de aprender o que é isso.

 Os partidos de esquerda buscam um rumo diante do avanço da direita e da extrema-direita no país, e, para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), chegou a hora de os esquerdistas levantarem bandeiras mais associadas ao lado oposto do campo político.

Não direi prezado cara-pálida, não sei quem é, mas recomendo que dê uma consultadinha nos livros e verá que extrema-direita tem a ver com esporte, na política é sem hífen, extrema direita, ela é ruim até nisso.

 Óleo que atingiu Nordeste e Sudeste veio da África, diz Inpe

Vixi, novo presidente do Inpe, o sr. substitui o demitido que foi escolhido pela revista Nature como um dos dez mais destacados cientistas do ano, agora corre o risco de ter o mesmo destino, o ignaro que ocupa o Planalto jurou de pé junto que o óleo veio da Venezuela. E agora, como fica?

 

Carlos compartilha vídeo que acusa Witzel de forjar prova contra Bolsonaro

 Este compartilhamento vem a comprovar o que declarou Lídice da Mata, relatora da CPMI das Fake News: existem fortes evidências de que a campanha do então presidenciável espalhou notícias falsas. Há ainda indícios da atuação dos filhos do presidente, Eduardo e Carlos, no comando do chamado gabinete de ódio, responsável pela disseminação das Fake News.

 Bolsonaro nega reforma ministerial e diz que Weintraub é “excelente”

Uma das regras fundamentais das avaliações, seja em que área for, é o referencial adotado. Se o referencial é bolsonaro, Weintraub é um gênio.

 

                                                                 ***************

Copiada do Blog Olhar Olímpico

Nomeação de padrinho de F. Bolsonaro para legado olímpico irrita militares

A indicação de Marcelo Reis Magalhães para o posto mais alto do recém-criado Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO)(*) vem gerando forte incômodo entre os militares que ocupam boa parte dos postos de comando da Secretaria de Esporte. Magalhães, que foi empresário das gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, é amigo de infância e foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), filho do presidente Jair Bolsonaro.

(*) Manda o (des)acordo ortográfico que, se a sigla der leitura direta, somente a primeira letra vai em caixa-alta, portanto Eglo.

São donos de um talento excepcional, conseguem desagradar a gregos e troianos.

                                                         ***************

Copiada do G1

Ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo, soltos por erro da Justiça, voltam para a prisão

Ex-parlamentares do RJ deixaram o sistema prisional nesta sexta-feira (13) e voltaram no manhã deste sábado (14). Segundo o colunista Lauro Jardim, número de processo foi incluído por engano em alvará.

Os ex-deputados Paulo Melo e Edson Albertassi voltaram para a prisão no Complexo Penitenciário de Gericinó, que fica em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado (14). Eles haviam deixado o sistema carcerário na tarde desta sexta-feira (13) por um erro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

É o caos! Nada funciona direito no estado fluminense. Mudem para estado flamengo pra ver se melhora…

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

 Ataque ao Porta dos Fundos impulsiona canal

Seja qual for a estratégia por trás ofensiva de líderes evangélicos contra o filme A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal do Porta dos Fundos que está na Netflix, ela não deu certo. O boicote contra a plataforma de streaming e o abaixo-assinado em defesa do impedimento do longa pregaram para convertidos e foram mais eficazes para promover o produto do que qualquer campanha publicitária.

Não há notícia sobre queda no número de assinantes, muito pelo contrário. Muita gente que teria passado despercebida pelo vídeo foi conferir o motivo de tanta polêmica. A ousadia de apresentar uma versão gay de Jesus e um Deus pegador que tenta seduzir Maria foi em grande parte escorada em decisão judicial de 2015, quando a Justiça de São Paulo arquivou um processo movido pelo deputado e pastor Marco Feliciano contra o canal.

Nem vou me gabar por ter previsto o resultado (no Mirando do dia 11) foi mais fácil do que dizer que o Palmeiras não tem Mundial, era evidente que o resultado da estultice evangélica. como previu o Mirando, seria este. Agora é preciso esperar um pouco para ver se eles não vão querer uma porcentagem do aumento de faturamento da Netflix.

Brexit dá impulso ao nacionalismo escocês

 Defensores da independência da Escócia acreditam que eleição britânica oferece janela para um novo plebiscito

O Brexit abrirá uma brecha para que a Grã-Bretanha não siga tão grã assim. Não vai ser só a Escócia a pular fora.

Impasse marca cúpula do clima

 O documento submetido na manhã de ontem pelo Chile, presidente da COP25 – que deveria ter acontecido em Santiago –, é bastante vago, segundo fontes ligadas às negociações, e não traz decisões sobre os três principais entraves das tratativas: as “ambições ambientais” dos países ricos para redução de emissões de gases (do efeito estufa)(*), regras para o mercado de créditos de carbono e os mecanismos de ajuda para nações vulneráveis.

(*) Cara-pálida, pelamordedeus, não sabe a diferente entre “do” e “de”? O efeito estufa, vou usar agora um verbo que vocês, escribas modernosos e sofisticados, adoram, não “possui” nenhum gás, o que existe é gás que causa o efeito, portanto gás “de” efeito estufa. Ainda bem que quando os coleguinhas pós-Weintraub começarem a trabalhar já estarei bem distante deste mundo cruel…

                                                             *************** 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter