abusos

O miliciano alvo, alvejado, e mais notícias que continuam assustadoras

 A revista Veja conseguiu fotos do corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega que foi morto pela polícia baiana dias atrás. As fotos mostram fortes indícios de que houve execução sumária. A Veja mostrou o material para um perito em Medicina Legal e este declarou que um disparo na lateral do corpo de Adriano foi “provavelmente feito quando ele estava com os braços erguidos, em sinal de rendição”. O tiro que atingiu o miliciano no pescoço, abaixo da mandíbula, pode ter sido feito bem de perto, “coisa de 15 centímetros”, disse. Tudo caminha para uma queima de arquivo.

 O bajulador de Trump que ocupa o Planalto quer, para agradar seu ídolo, limitar a participação dos chineses no leilão do 5G no país alegando questões de segurança nacional, diz que a tecnologia virá contaminada por elementos para espionagem. Por uma dessas ironias da vida, o Estadão (14) publica matéria mostrando que o país de Trump é que faz isso, uma empresa, Crypto AG, que há 50 anos vende para vários países aparelhos para criptografar informações pertence à… CIA! “CIA leu comunicações criptografadas de aliados e adversários por décadas”.

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,cia-leu-comunicacoes-criptografadas-de-aliados-e-adversarios-por-decadas,70003196298

 Por falar em Estadão, hoje saiu pela quarta vez o Sextou, caderno que engloba os finados Casa, Viagem e Paladar. Nunca vi algo tão mal impresso, um horror. O conteúdo mantém o teor de Casa e Viagem, mas o de Paladar decaiu muito, a começar pela falta das prometidas receitas. O ponto alto do caderno são as crônicas de Gilberto Amendola na última página, deliciosas.

 Do jeito que tem anúncios na TV oferecendo crédito barato fico imaginando o tamanho da inadimplência daqui a uns dois anos.

 A característica que mais pesou na escolha de Nestor Forster como novo embaixador brasileiro nos EUA foi o cabelo, vai ornar com o de Trump:

 

                                                                                                       Divulgação Itamaraty

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Controle remoto dá nisto:

                                                                 ***************

No comments

                         ***************

Copiadas da Folha

 Idosa que caiu em desembarque da Gol morre, e família pede indenização

Nos autos, os advogados da Gol chegaram a afirmar que a família “tenta a todo custo enriquecer-se às custas”(*) da empresa.

(*) Aposto que eles disseram à custa, são jurisconsultos, sabem que custas são as despesas feitas em um processo judicial.

Wajngarten propõe à Comissão de Ética da Presidência transferir empresa para a mulher

Esta turma acha que somos burros! Transfere pra mulher e o dinheiro obtido de forma antiética fica na família. Só tem gente “honesta e inteligente” neste governo anticorrupção…

Trump admite ter enviado Giuliani à Ucrânia para obter informações sobre adversários

Trump negou em diversas ocasiões ter ordenado que Giuliani viajasse à Ucrânia para obter informações que comprometessem Joe Biden, visto à época como o pré-candidato democrata com as maiores chances de disputar o pleito deste ano contra Trump.

Pinóquio é um aprendiz diante de Trump, sua cara de pau não tem equivalente, negou, negou, negou, disse que a imprensa e os democratas estavam mentindo e, agora, confessa que fez o que aquilo de que foi acusado.

                                                              ***************

Copiada do UOL

‘Sonic’: Jim Carrey é acusado de dar cantada em repórter durante entrevista

Em 1min40s do vídeo abaixo, Charlotte questiona qual é a coisa que ainda falta Carrey fazer em sua “lista de desejos”. O ator responde: “Só você”.

A repórter ri. “Uau”. Jim Carrey adiciona: “Só isso. Tudo já foi feito”. “Não sei o que dizer em relação a isso”, diz a repórter. “Só aceite”, afirma Jim Carrey, enquanto a repórter tenta retomar a entrevista.

Caramba, linchamento virou moda mesmo, a entrevista foi com um comediante e em público, não foi assédio, foi uma piada. O problema é a vontade de linchar e a pouca capacidade de intelecção dos que vivem com os dedinhos nos gatilhos das mídias antissociais. Essa turma vai acabar por banalizar as denúncias reais de assédio sexual.

Bolsonaro demite Terra, põe Onyx na Cidadania e Braga Netto na Casa Civil

Terra foi por água abaixo, Onyx mostrou que não tem coluna vertebral e o paradoxo foi confirmado, um militar na Casa Civil (a última vez que isso aconteceu foi na ditadura militar, general Golbery do Couto e Silva).

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Justiça do Rio nega recurso de filho de Portinari por direito sobre obras leiloadas

A 20ª Câmara Cível rejeitou recurso de João Cândido Portinari contra decisão da 43ª Vara Cível, que negou ao filho do grande pintor brasileiro o chamado “direito de sequência” (mais-valia sobre o valor das transações) nos leilões das obras do artista (morto em 1962) feitos pelo escritório Soraia Cals. O litígio vem desde o fim de 2011, quando um oficial de Justiça representando o filho de Portinari foi a um leilão com uma liminar que obrigava o escritório a depositar em juízo 5% das possíveis vendas de quatro obras de Portinari — entre elas, a tela “São Francisco misericordioso” (1941).

Não bastassem as ex de “famosos”, agora aparecem os filhos… O que o espertinho tentou é mais ou menos como você vender seu carro e a concessionária onde foi comprado querer uma lasquinha do obtido.

                                                            ***************

Copiada do Valor Econômico

Selic pode subir, cair ou ficar parada

Barrabás, fazia tempo que não ficava tão bem informado! Pelamordedeus, isso mais parece coisa do Sensacionalista (um jornal isento de verdade).

                                                            ***************

Copiada do G1

Investimento do governo federal em creches e pré-escolas é o mais baixo em 10 anos

É por causa do medo de Weintraub de ser ultrapassado em conhecimento pelas criancinhas, mandou deixá-las sem instrução.

Após Doria extinguir estatal de planejamento, associações apontam falta de articulação da Grande SP para enchentes

Não satisfeito em ter sido um prefeito incompetente, um blefe, vai superar-se como governador, só faz besteira.

                                                            ***************

Copiada da Coluna de Constança Rezende

Testemunha que insultou repórter é chamada de herói por site bolsonarista

Após prestar depoimento na CPMI das Fake News no Congresso e insultar a repórter da Folha Patrícia Campos Mello, Hans River do Rio Nascimento gravou um vídeo para o site Movimento Avança Brasil, plataforma que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Repito, se Einstein vivo fosse acrescentaria em sua declaração sobre a infinitude da burrice a da boçalidade. Mas o que esperar se não isso de gente que apoia quem tem um torturador como ídolo?

                                                            ***************

Copiada do Estadão

Deputado vira réu por dar cargo a doméstica

Ele é acusado de usar recursos públicos para pagar uma empregada doméstica e uma secretária que trabalhava na empresa da família. As duas foram contratadas como secretárias parlamentares, mas fariam serviços particulares.

Resultado de imagem para EMPREGADA ANIMATED GIFSQue maldade, ele simplesmente quis ajudá-la a ir para a Disneylândia quatro vezes por ano, alma bondosa.

                                                          ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter