Panela fervendo e a sociedade tentando acompanhar. Mira só

Resultado de imagem para panelas batendo animated gifs Ontem (18), houve “panelaços” em 22 capitais brasileiras contra o ocupante da Presidência e o barulho foi grande. O movimento, marcado para começar às 20h30, começou antes em muitas regiões e durou uns 35 minutos. Convocado pelo alvo para começar às 21h, o “panelaço” a favor foi fraco, forte indício de que mesmo bolsominions, diferentemente de seu líder, começam a cair na realidade.

 O “coiso” diz que a crise em razão do coronavírus é histeria, fantasia, mas, então, por que vive em quarentena? Está isolado da realidade desde que tomou posse.

 A cena foi patética, presidente e seus ministros, todos de máscara, anunciando as medidas que serão tomadas em relação ao coronavírus. bolsonaro, mesmo quando quis fazer o certo, errou redondamente, brigou com a máscara, fez o oposto recomendado para o uso da proteção.

 Confirmando o ditado que ensina que quem sai aos seus não degenera e, no caso, é impossível degenerar mais, 03 ofendeu os chineses ao atribuir à China a responsabilidade pela pandemia. Houve pronta reação do embaixador chinês no Brasil, “Eduardo Bolsonaro contraiu vírus mental”,  e rápido pedido de desculpas da parte de Rodrigo Maia. O mais bizarro no ataque é o fato de que alguém incivilizado como 03 preside a Comissão de Relações Exteriores (!) e Defesa Nacional da Câmara.

 Agora que a fantasia chegou mais perto, resolveu abrir um dos olhos, cancelou reunião ministerial após confirmação de coronavírus no ministro Augusto Heleno. Será fácil para ele ficar em quarentena, é general de pijama.

 Ao que tudo indica, “sangue ruim” evita a covid-19, muitos dos que foram com bolsonaro aos EUA infectaram-se, ministros por aqui também, o presidente do Senado esteve no Alvorada… O vírus quer distância dele. Quem sabe o sangue sirva de base para uma vacina?

 Está havendo uma confusão generalizada, pandêmica, ao tratar do coronavírus e da covid-19. O corona é o vírus, masculino, cabra macho, sim senhor, já a covid é a doença causada por ele, feminino.

 Mein Got, a coisa está mais feia do que minhã vã filosofia poderia imaginar. O ministro Dias Tofolli, de quem se espera grande conhecimento do vernáculo, além de o das leis,  agradeceu pelo fato de poder se manifestar “através deste momento”. Resta torcer para que o segundo conhecimento seja maior do que o primeiro. Barrabás!

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

“Se alguém pagasse minhas contas eu ficava em casa”, diz motorista de app

 Alguém tem uma saída viável para o problema?

                                                             ***************

A primeira reação foi tampar os olhos quando percebeu que não poderia mais escapar da realidade…

                                                              ***************

 Copiadas da Folha

Sugestão de ato na porta de quartéis exposta em rede social de Bolsonaro alarma militares

Chamamento apócrifo para manifestação em frente a quartéis é citado pelo presidente no Twitter

Mas o próprio Bolsonaro indicou apoio, a seu estilo. Publicou no Twitter um questionamento feito pela jornalista Vera Magalhães sobre ele autorizar ou não aquele tipo de ato, na qual aparecia a imagem do chamamento.

Ele a destratou sem responder, mas seu objetivo estava consumado: expôs a ideia para todos seus apoiadores.

A convocação caiu como uma bomba dentro de alguns dos quartéis citados no texto.

Os grupos de WhatsApp do alto oficialato das três Forças passaram a discutir a conveniência e o sentido de tal convocação. Oficiais-generais disseram acreditar ser uma provocação barata, visando associar os militares aos polêmicos atos que pedem o fechamento do Congresso e do Supremo.

O “coiso” age como sempre, dissimulado ao extremo (com trocadilho). Cabe ao comando das Forças Armadas manifestarem publicamente repúdio à convocação, elas acontecerão, bolsominions já entenderam que devem fingir que desobedecem as recomendações de bozo, sabem o que ele, no fundo, quer.

 Por coronavírus, IBGE adia Censo Demográfico para 2021

Medida acertada, não só para evitar o contato de pesquisadores com entrevistados, poderiam ser vetores do vírus, como também porque o resultado do censo será mais preciso, com o mau exemplo vindo da Presidência haverá muitas mortes, queda da população.

Com coronavírus, Receita estuda adiar prazo de entrega do Imposto de Renda 2020

Uai, por quê? Noventa e nove por cento de quem precisa declarar estarão em casa, com tempo de sobra para lidar com a papelada, não tem lógica. Aqueles que tiverem dúvidas que as tirem por internet, telefone ou assistindo à TV. Os jornais têm seções diárias publicando informações sobre como lidar com problemas. Cheira-me a demagogia sugerida por Paulo Guedes, que resolveu posar de bonzinho.

Maranhão enfrenta surto de H1N1 em meio à crise do coronavírus

Eta nós, o estado dos Sarneys sempre atrasado…

                                                                ***************

 Copiada de uma “asceçoria” de imprensa

Coronavírus ascende(!!!) alerta para o cuidado com os idosos

 Especialista da Unimed-BH alerta que pessoas com doenças crônicas estão no grupo de risco e exigem mais cuidado

(!!!) Uau! O Mirando alerta o cara-pálida que é acende, ascender é o que vai acontecer com muita gente ao Reino dos Céus se as bolsonarices sobre o coronavírus não tiverem fim.

De acordo com a Organização Mundial de(*) Saúde e os órgãos federais de saúde, os idosos fazem parte do grupo de risco para a pandemia do coronavírus. Pessoas acima de 60 anos, principalmente os que possuem(!!!) outras complicações de saúde, como doenças crônicas, devem exigir mais cuidado e atenção.

(*) Da Saúde, cara-pálida. Andou lendo o Estadão? Em cada página uma versão.

 (!!!) Bem que o Mirando alertou que não demoraria muito e as pessoas passariam a “possuir” um resfriado, uma dor de cabeça… os que têm, “asceçor”.

De acordo com o geriatra e cooperado da Unimed-BH, Estevão Valle, (o novo coronavírus é uma nova variação)(???) do vírus, portanto, ainda se sabe muito pouco sobre as repercussões(!?!?!) de sua infecção. “Os primeiros estudos publicados evidenciam que as faixas etárias com casos mais graves são aquelas com(!!!) 60 anos ou mais ou pessoas com doença crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e pulmonares. É possível que haja mecanismos de imunosenescência (limitações do sistema imune à medida que envelhecemos) envolvidos, mas não sabemos ao certo”, relata.

(???) Por favor, explique aos caros leitores como seria possível ser uma nova variação se não fosse um novo coronavírus…

(!?!?!) Efeitos, cara-pálida, doença não repercute. Barrabás!

 (!!!) Faixa etária agora tem idade, que novidade. Faixa etária de, cidadão. Ou “as pessoas com casos mais graves são aquelas com 60 anos ou mais ou com doença crônicas.

Doutor, é melhor revisar os textos que o promovem, senão…

                                                               ***************

Copiada do Universa

Casas de swing em SP medem temperatura de clientes e divergem sobre riscos

Mas para entrar em uma “swingueria” não é preciso estar “quente”? E aí, como faz?

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Record imita a Globo e também cria programa especial sobre o coronavírus

No programa será divulgado que o vírus é obra de Satanás, que o problema foi criado pela mídia e que basta rezar para escapar dele (e de Satanás). De bolsonaro não há reza que dê jeito.

 

Presidente do Santander Portugal morre após ser contaminado com coronavírus

 Monteiro foi a segunda vítima fatal da covid-19 em território português.

Mas a lógica foi ferida pela milésima vez no UOL (justiça seja feita, não é só nele, a Globo é mestra nisso), vítima morre, para ser fatal deveria matar alguém. Veja, cara-pálida, o que o Houaiss traz a respeito:

fatal

que põe termo, que mata; funesto, mortal

 vítima

pessoa ferida, violentada, torturada, assassinada ou executada por outra

 Agora, veja no Aurélio:

vítima
4. Pessoa ferida ou assassinada.
5. Pessoa que sofre algum infortúnio, ou que sucumbe a uma desgraça, ou morre num acidente, epidemia, catástrofe, guerra, revolta, etc.

fatal

                    1. 7. Que produz ou prenuncia a morte

 Coronavírus: médicos da USP riram e pediram para manter rotina, diz doente

O estudante da USP (Universidade de São Paulo) que teve confirmação de infecção pela covid-19 diz que sofreu deboche quando procurou atendimento médico pela primeira vez após suspeitar de estar com o novo coronavírus. Ele e sua ex-esposa, que também está infectada, procuraram o Hospital Universitário da USP em 3 de março. “A primeira médica que nos atendeu agiu com total deboche e pouco caso —chegou a rir da gente”, escreveu o estudante em texto que circulava ontem em grupos de aplicativos de mensagem.

Segundo o relato dele, a médica(*) “nem encostou” em sua esposa. “E disse que as pessoas ‘estão surtadas’ com o coronavírus.

(*) Deve ser bolsominion… Conselho Regional de Medicina, está esperando o que para tomar uma providência?

Pedalando para o resgate: entregadores de comida em NY enfrentam o covid-19

Não, cara-pálida, a covid-19, a doença causada pelo vírus.

 Em casa e deu vontade de fondue? Restaurante famoso compartilha receita

Os apaixonados (pelo famoso)(*) fondue de queijo, porém, contam agora com um aliado de peso na hora de cozinhar em tempos de confinamento.

(*) Cara-pálida, aproveite o confinamento, consulte um dicionário e descobrirá – surprise! – que é a fondue. No Aurélio:

fondue
[f)Èdy] [Fr.]
Substantivo feminino.
Cul.

Veja o que Bolsonaro já disse sobre coronavírus, de certa histeria a fantasia e neurose

Abram o link, é uma lição de “é assim, muito pelo contrário”:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/veja-o-que-bolsonaro-ja-disse-sobre-coronavirus-de-certa-histeria-a-fantasia-e-nerouse.shtml

Olavo de Carvalho critica Bolsonaro: ‘Agora talvez seja tarde para reagir’  

O cretinão-mor rides again, reagir a quê? Um presidente digno age em favor do país, não reage. Mas, com um guru desses não dá para esperar alguma coisa que preste da parte do discípulo.

                                                              ***************

 

Resultado de imagem para navio animated gifs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter