A Besta do Apocalipse é perigosa e descontrolada. Convulsão (em todos os sentidos) à vista

Resultado de imagem para BESTA DO APOCALIPSE ANIMATED GIFS Educadamente, refiro-me a ele usando caixa-baixa, chamando-o de coiso e outras coisinhas leves, mas, desta vez, depois do festival de ataques que desferiu ontem (24) a governadores e a fala contra todas as recomendações feitas pelas autoridades da Saúde do mundo todo, não há como moderar, trata-se de uma besta do Apocalipse, que deve ser internada em um manicômio antes que declare, tal como Maria Antonieta, que comam brioches e deflagre uma violenta convulsão popular. Ele não tem o menor domínio sobre seus Tico e Teco, deve ter conversado com algum dos medíocres filhos e soltou os disparates habituais. “Bolsonaro critica imprensa e fechamento de escolas e diz que crise passará”.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/03/24/covid-19-bolsonaro-culpa-imprensa-por-panico-e-volta-a-falar-gripezinha.htm

 O texto publicado do UOL, Coluna de Jamil Chade, confirma aquilo de que O Mirando tratou anteontem, os indícios de esperteza de gente que pretende aproveitar-se do coronavírus para burlar as leis: “Populistas e regimes autocráticos usam vírus para ampliar poderes e censura”.

 https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/03/24/populistas-e-regimes-autocraticos-usam-virus-para-ampliar-poderes-e-censura.htm

 Sobre o uso de remédios à base de cloroquina no tratamento da covid-19 propalado por Trump e sub-Trump: são usados no tratamento de malária e lúpus, os medicamentos viraram alvo de correntes nas redes sociais, que atestam de maneira precipitada sua eficácia no combate ao vírus. Ainda não há comprovação definitiva que as substâncias curem a doença, o presidente do hospital Einstein nega ter gravado áudio sobre o tema e o aumento da demanda tem prejudicado quem realmente precisa.  

 Detalhe importante: o presidente do Hospital Albert Einstein (São Paulo) nega ter gravado áudio sobre o tema.Resultado de imagem para TRUMP E BOLSONARO ANIMATED GIFS

 

Mas as pessoas continuam a dar mais importância ao que circula nas redes antissociais em vez de se informar por meio de fontes oficiais – Ministério e secretarias de Saúde, “o coiso” não é fonte em que se confie – e pela imprensa.

 É isto: “Governo mostra falta de bússola moral com proposta para a crise”, artigo publicado na Folha de S.Paulo (25), pág. A18:

  https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/governo-mostra-falta-de-bussola-moral-com-proposta-para-a-crise.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Até o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que até o momento estava tentando pôr panos quentes nos conflitos perdeu a paciência:

 “Alcolumbre diz que fala de Bolsonaro na TV é ‘grave’ e que país precisa de ‘liderança séria’”

 

 

 ***************

 

                                                             ***************

Dono do Madero se diz triste por repercussão de vídeo e declara voto a Bolsonaro em 2022 (declarou que “o Brasil não pode parar pelo coronavírus, mesmo que a doença cause “5 ou 7 mil mortes”)

Fala asneira e espera o quê, aplausos? Protótipo do eleitor do “coiso”.

Madero, Havan, Giraffas: empresários criticam medidas de combate à pandemia

Bolsominions emperdenidos, para os quais a vida humana tem pouco valor, importa o valor que está na conta-corrente.

                                                            ***************

Copiada do UOL

 MP abre brecha para que funcionário contaminado no trabalho seja demitido

Eta titulozinho confuso, quer dizer que o infeliz é contaminado no trabalho e ainda é demitido? Cara-pálida, olha só: “MP possibilita que funcionário que for contaminado ao trabalho seja demitido”. Cabe direitinho e não deixa dúvidas.

 Tráfico impõe toque de recolher em favelas do Rio em meio a crise do corona

 Para o do Witzel ninguém liga, este vai funcionar, ninguém nas ruas.

 Maia defende corte de até 20% no salários de servidores durante crise do coronavírus

Presidente do Congresso sugere medida a todos os Poderes; ação economizaria R$ 3,6 bilhões por mês

 Ele inclui os parlamentares entre os servidores, na categoria de eleitos. Ficará melhor ainda se incluir a liberação do Fundo Partidário, que, finalmente, serviria a uma boa causa.

                                                              ***************

Copiada do G1

 Cidades brasileiras registram panelaços contra Bolsonaro

 São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife foram algumas das cidades em que pessoas bateram panelas contra o presidente nesta terça-feira (24). Foi o oitavo dia seguido de manifestações contrárias ao presidente.

Resultado de imagem para PANELAS BATENDO ANIMATED GIFSApesar de não poder ser considerado de classe alta, moro em um bairro em que boa parte é, tive sorte de conseguir estar aqui. Os panelaços, dia sim, dia não, estão cada vez mais fortes. O que desanima é saber que ainda há 35% de bolsominions que se recusam a enxergar a realidade, são miquinhos amestrados.

 

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021, após pedido de primeiro-ministro do Japão

 Medida sensata, caso contrário seria batido o recorde mundial de mortes em um evento esportivo.

                                                             ***************

Copiada do Estadão

 EUA rumam para ser centro de pandemia

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou ontem que os EUA devem se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. O país registrou ontem mais de 9 mil novos casos e chegou a 53 mil pessoas contaminadas, com um total de 700 mortes confirmadas. O maior foco de disseminação da covid-19 é o Estado de Nova York, que concentra metade dos casos.

Trata-se do país governado pelo irresponsável que declarou querer os EUA abertos até a Páscoa. A sandice inspirou o medíocre daqui a dizer o festival de asneiras proferidas ontem.

 Mandetta: restrição ao comércio é péssima

Ministro diz que alguns gestores vão perceber que aceleraram as decisões e será necessário fazer ajustes

Estava demorando… Mesmo aqueles que mostram competência acabam por deixar escapar em certos momentos a falha de caráter que os levaram a aceitar cargos neste governo.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter