1º de Abril, mentiu, mentiu, e o Brasil assistiu. Mira tudo o que a gente sentiu

   O Dia da Mentira é hoje, 1º de abril, mas as mentiras foram contadas ontem, aos borbotões, o coiso falsificou uma declaração do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde na vã tentativa de acabar com o isolamento social e foi desmentido não só por quem sabe ler mas também pela própria OMS. Militares elogiaram a ditadura sanguinária um dia antes da data em que ocorreu o golpe que, infelizmente, não foi uma mentira, esta são as interpretações dadas a ele por figuras sem ética apesar de terem jurado ter comportamento irreprochável ao vestir a farda.

 A reação ao comportamento daquele que deveria liderar o país no gravíssimo momento por que passa viu-se e ouviu-se mais uma vez, um grande panelaço acompanhado de gritos “Fora, bolsonaro!”, “Fora, bozo!”.

 O que não consigo entender de jeito nenhum é por que Dilma pôde passar pelo processo de impeachment por ter “pedalado”, por mentir sobre dinheiro, e o coiso, que está mentindo dia após dia sobre a vida das pessoas não pode passar pelo mesmo procedimento? No caso dele é até mais fácil, pode-se até alegar insanidade mental.

 É assustadora a consequência da irresponsabilidade de Trump, com uma população quatro vezes menor e em um intervalo de tempo menor, os EUA têm mais mortes causadas pela covid-19 do que na China. Trump, mesmo fazendo uso de argumento falso, arrependeu-se e mudou de ideia, passou a ser defensor do isolamento social, o daqui, que imita o de lá em tudo, continua a insistir no tal do isolamento vertical.

 Como as coisas mudam, mas, na essência, continuam iguais. Nos anos 1960, a TV Record, mês antes do 1º de abril, começava a apresentar mensagens enigmáticas insinuando que estaria perto de apresentar algum evento espetacular, um desses seria a vinda de Frank Sinatra ao Brasil, perto do dia, projetavam uma silhueta com imagem característica dele, paletó apoiado nos ombros e chapéu caído na testa. Atualmente, as mentiras duram o ano inteiro, nas declarações do “bispo” e dos “pastores” que grassam (ou desgraçam) ao longo da programação da emissora.

 Da Coluna de Jamil Chade no UOL (31): “Análise: Pandemia consolida status de Bolsonaro como pária internacional”

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/03/31/pandemia-consolida-status-de-bolsonaro-como-paria-internacional.htm

 Outros bocós semianalfabetos: Atualizacao de Seguranca devido ao COVID 19.

De: “Banco Itau” itau@itau.com.br

  Contato.[2020.53118744]

De: “Netflix” <atendimento@flix9114.contatoflix.com>

  Fw: Atendimento Digital

De: “SAC – BANCODOBRASIL” <tijuca@conserte.com.br>

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

                                                 ***************

Copiadas de várias fontes

Proibição de divórcio na Rússia complica vida de casais em crise

Coronavírus: sexo não turbina imunidade e aumenta risco de contaminação

Caramba, os casais não podem libidinar, não podem se separar, têm de conviver 24 horas por dia sabe-se lá até quando, vão acabar se matando!

Mas, de repente, surgem uns mais doidos ainda e sugerem:

Países recomendam masturbação e vodca como medidas para contenção do coronavírus

Abriram as portas dos hospícios!

                                                        ***************

Copiadas do UOL

Jornalistas deixam entrevista após Bolsonaro estimular apoiadores a hostilizarem repórteres

O mais triste não é a atitude do coiso – falar imbecilidades não surpreende, faz parte intrínseca dele -, é ver que muitos dos bolsominions são jovens reacionários  e ignorantes, desconhecem a história recente do país, e, se conhecem, são cúmplices do admirador de assassinos e torturadores. Mas essa atitude não é exclusividade da juventude de hoje, Caetano Veloso foi vaiado pelos de esquerda ao cantar “É proibido proibir” no Festival Internacional da Canção em 1968. Reagiu e proferiu um discurso histórico, cuja íntegra está aqui:

http://tropicalia.com.br/identifisignificados/e-proibido-proibir/discurso-de-caetano

“Quem tem menos de 40 anos de idade, a chance de óbito é quase zero. Então não tem porque não deixar esse pessoal trabalhar. Afinal de contas, se o vírus mata em alguns casos, a fome também mata”, defendeu.

Desinformado e mentiroso: “Boletim mostra que maioria dos infectados do DF são homens, entre 30 e 39 anos”.

A medida correta é a imprensa parar de cobrir o circo diário na frente do Palácio, ele vai pedir de joelhos para que a cobertura volte, adorar aparecer, ainda mais em um momento que está morrendo de ciúmes de Mandetta, Moro e Guedes.

 Bolsonaro distorce fala da OMS para validar discurso contra isolamento

Na tentativa de validar o próprio discurso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) distorceu uma entrevista do diretor-presidente da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Ghebreyesus, e insinuou hoje que a entidade estaria alinhada às críticas ao isolamento social, medida necessária para combater o alastramento do coronavírus.

“Cada indivíduo é importante, cada indivíduo é afetado pelas nossas ações. Qualquer país pode ter trabalhadores que precisam trabalhar para ter o pão de cada dia. Isso precisa ser levado em conta.” No entanto, na mesma entrevista, o diretor-presidente da OMS voltou a enfatizar a importância do isolamento social e deixou claro que essa medida de precaução “é a única opção que temos para derrotar esse vírus”. “É vital respeitar a dignidade do próximo. É vital que os governos se mantenham informados e apoiem o isolamento.”.

Sofre da mesma doença do ídolo, a doença da mentira patológica, a mitomania.

                                                                  ***************

Copiada da Coluna de Jamil Chade

OMS responde a Bolsonaro e nega que seja contra políticas de isolamento

A Organização Mundial da Saúde (OMS) rejeitou insinuações por parte do governo de Jair Bolsonaro de que tenha apoiado a ideia de que políticas de isolamento não devam ser aplicadas. Na segunda-feira, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, usou sua coletiva de imprensa em Genebra para convocar os países a também lidar com os mais pobres. Bolsonaro usou a frase para justificar sua política de rejeição de medidas de isolamento. Tedros, porém, não se referia a isso. Mas sim à necessidade de que instrumentos sejam criados para garantir o sustento dessas pessoas, por medidas sociais e transferência de recursos.

“Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS”, disse o direto-geral da OMS. “Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da covid-19. Solidariedade”, completou.

Repito, sofre da mesma doença do ídolo, a doença da mentira patológica, a mitomania. A declaração do diretor-geral é clara, “Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da covid-19. Solidariedade.”, não há nem sombra da peta contada pelo coiso, não há nenhuma sugestão para afrouxar o isolamento e sim para que o governo mantenha o sustento mínimo das pessoas mais atingidas.        

                                                           ***************

Copiada do natelinha

 Foto descoberta muda a história sobre o primeiro beijo da TV brasileira

 Vida Alves e Walter Foster (*) não foram os primeiros a se beijarem no ar

(*) Cara-pálida, se está lidando com a história da TV, não acrescente mais um erro, tome mais cuidado, o sobrenome do ator é Forster.

                                                           ***************

Copiadas da Folha

Eduardo Bolsonaro erra no inglês e internautas não perdoam

Em uma primeira versão da postagem, o deputado escreveu “from the hole family” (da família buraco), que em seguida foi corrigida para “from the whole family” (da família toda).

Não, não, o erro não foi a falta de w, foi a de black, from the blackhole family.

Painel do leitor

Ingenuidade

Mais do que vergonha, causa indignação o pedido de renúncia de Bolsonaro por Fernando Haddad e Ciro Gomes (“Ciro, Haddad e Boulos pedem renúncia de Bolsonaro”, Poder, 31/3).

Quando eles poderiam ter se unido para evitar o mal maior –Haddad, no primeiro turno, e Gomes, no segundo–, nada fizeram de concreto. Depois de perderem o protagonismo à esquerda para Flávio Dino (MA), vêm agora, de modo ridículo, pedir a renúncia. O mal já está feito, e achar que o mal renunciará graças ao pedido de adversários vencidos na eleição é, no mínimo, ingenuidade.
Anísio Franco Câmara (São Paulo, SP)

A carta do leitor é um retrato fiel da hipocrisia dos que pedem a renúncia – que seria bem-vinda – de bolsonaro, principalmente da parte de Haddad, que fez o ridículo papel de fingir-se de vice de um candidato impossível, para, depois assumir a candidatura e dividir a oposição, o que teve como resultado a desgraça que o país vive hoje. Se o PT tivesse grandeza em vez de a arrogância de sempre seria possível uma aliança para apoio a um candidato que pudesse ter derrotado o coiso. Mas o petistas continuam a mostrar que não aprenderam nada, acham que podem lideram a oposição, o que fará, mais uma vez, que entre rachada nas próximas eleições, o que facilitará a vitória de bolsonaros, dorias, witzels. Não se pode esquecer que pelo menos 35% dos eleitores amam ditadorezinhos de direita e pastores de araque.

                                                            ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Supervia(*) é condenada a pagar R$ 80 mil à família de vítima de atropelamento

A 27ª Câmara Cível do TJ do Rio condenou a Supervia a pagar R$ 80 mil à família de um homem que morreu ao ser atropelado por um trem quando tentava atravessar a linha férrea. Conforme entendeu o Judiciário, a Supervia(*) tem o dever de garantir a segurança das vias.

(*) Cara-pálida, veja o que está no Twitter da empresa: SuperVia SuperVia_trens

Caramba, que decisão esdrúxula, o atropelado foi irresponsável, como é possível imaginar que alguém possa atravessar uma linha férrea sem imaginar que corre o risco de ser atingido por um trem? O acórdão não faz justiça, é puro paternalismo.

 Indiquem, srs. desembargadores, o que a SuperVia poderia fazer para evitar atropelamentos em toda extensão da linha.

                                                          ***************

Copiada da Coluna de Bela Megale

Planalto prepara sala para Carlos Bolsonaro despachar durante crise do coronavírus

O pessoal deve estar achando que a crise está pequena e vai dar um jeito de fazê-la crescer. Uma questão, o indigitado não é vereador no Rio? Vai ficar em Brasília recebendo seu salário de quase R$ 20 mil (sem adicionais) sem cumprir o mandato?

                                                           ***************

Copiada do G1

 Entenda por que profissionais de saúde têm prioridade em testes

Precisa explicar? Estão achando que nós somos burros?

 Coronavírus: Pesquisadores da USP criam ventilador pulmonar para emergências feito em 2 horas e 15 vezes mais barato

Engenheiros criaram projeto em uma semana, com materiais de fácil acesso no Brasil. O protótipo está pronto e agora está sendo testado e produzido no laboratório. A licença é aberta para os interessados em produzir o ventilador.

Mas nas mãos de nossos “sensíveis” empresários será 15 vezes mais caro, basta ver como estão os preços das máscaras e do álcool em gel.

                                                           ***************

Copiadas do Estadão

Grupos antivacina mudam foco para covid

Perfis no Facebook divulgam informações falsas sobre a doença e os tratamentos

 “Os métodos da desinformação continuam os mesmos: distorcer conteúdo científico e jornalístico, espalhar teorias da conspiração e até oferecer falsas curas usando produtos conhecidamente tóxicos para a saúde humana”, apontam os pesquisadores.

“Entre as publicações, há insinuações de que o vírus seria uma ferramenta para instituir uma nova ordem mundial ou mesmo uma arma produzida pela China. Outras afirmam que a vacina da gripe seria a responsável pela disseminação da covid-19 e a doença seria facilmente curada por meio da frequência do cobre ou de zappers, supostos antibióticos eletrônicos”, afirmam.

Quem acreditar em um trem destes merece a covid-19, né mermo? O problema é que acabará por transmitir para quem tem Tico e Teco funcionando.

 Casa Branca prevê mínimo de 100 mil mortos nos EUA

No dia mais trágico desde o início da pandemia, mais de 700 pessoas morreram no país, que ultrapassa a China em número de óbitos

A previsão é um comentário sobre Trump por si mesma.

                                                               ***************

1 thought on “1º de Abril, mentiu, mentiu, e o Brasil assistiu. Mira tudo o que a gente sentiu

  1. CACALO, sobre seu comentário a respeito de “ingenuidade” e “pedido de renúncia”, digo que, cada vez que esse pessoal (Haddad, Ciro Gomes, Lula, Gleise, e semelhantes ) comenta algo, qualquer laivo de arrependimento por ter votado no Bolsonaro desaparece. Quando penso que, ao invés de MANDETTA ou MORO poderiamos ter um Padilha ou um Damous, tremo nas bases e até chego a perdoar o besteirol e ignorância do Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter