O mantra da cloroquina, politizada, e que ninguém entende tanta insistência…

Coronavírus: Efeitos colaterais fazem Suécia abandonar testes com ...Muitos jornais publicaram notícia informando que o médico infectologista David Uip, responsável pelo “Centro de Contingência contra a COVID-19”, recusou-se a responder se tomou cloroquina durante o período em que foi tratado por ter sido infectado pelo coronavírus. Fez bem em não responder, qualquer que fosse a resposta ela teria efeito ruim. Se sim, provocaria uma corrida às farmácias, se não, prejudicaria o andamento das pesquisas que vêm sendo feitas sobre a eficiência da droga. Mas, surgiu um problema, algum bolsominion irresponsável – pleonasmo – obteve sabe-se lá como a receita em que Uip prescreve cloroquina para ele mesmo, fato divulgado pela Rádio Gaúcha. Uip confirma a autenticidade da receita e reage, criticou o coiso pelo fato de ele ter perguntado  nas redes antissociais se o médico havia tomado a medicação: “Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o direito de não revelar meu tratamento. A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a invasão da minha privacidade e dos meus pacientes.”.

E, na declaração, não há nada que indique que tenha sido medicado com cloroquina, disse que  a receita foi utilizada para estocar o medicamento em sua clínica para que pudesse ser utilizado por funcionários e médicos que, eventualmente, fossem infectados e a droga somente seria usada dependendo de cada caso em razão dos seus graves efeitos colaterais.

 Educação e respeito são duas qualidades que passam longe, mas muito longe, de quem nos desgoverna.

 Os embates entre o presidente bazofeiro e o ministro da Saúde continuam, aquele insiste no uso de cloroquina, provavelmente seguindo orientação do “gênio” 02,  apesar de o Ministério da Saúde, a área técnica, avisar a cada instante que a droga só deve ser usada em casos graves.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Evasão de privacidade

Fernanda Gentil revela brigas com a mulher na quarentena

Cardi B revela que nem sexo faz na quarentena

Pin de Hermínia Sousa em Gifs | Desenhos animados engraçados ...Depois reclamam quando são destratadas nas redes antissociais, expõem-se desta forma sabendo quem está do outro lado. Tomem tento, moçoilas.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Direita vê Mandetta como golpista e chegou a comemorar sua queda em rede social

 A direita consegue ser mais torta que a esquerda, esta, ao menos na teoria, e só nela, quer coisas justas.

 Para confirmar a tese de que é só na teoria, este texto publicado na Folha (8), pág. B16, faz o cqd. “Gurus de esquerda deliram, e não de febre”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelocoelho/2020/04/gurus-de-esquerda-deliram-e-nao-de-febre.shtml

     Doria e Witzel têm melhor aprovação do que Bolsonaro na crise, diz Datafolha

 Governadores são os principais antagonistas do presidente na condução da emergência do coronavírus

Ih, vai ter de engolir os dois, não pode nem ameaçar “canetá-los. Deve estar histérico.

Sanders desiste da corrida democrata, e Biden deve enfrentar Trump na eleição presidencial

 Em transmissão ao vivo de Burlington, em Vermont, Sanders deixou claro que considera Biden a escolha do Partido Democrata nas eleições, mas disse que seu nome permanecerá nas cédulas de votação nos estados onde ainda haverá primárias e que seguirá angariando delegados.

A tática serve para confirmar sua mensagem e pressionar a plataforma do partido.

Que sirva de lição ao PT, cujo pessoal ainda não percebeu que se continuar a insistir na ideia de liderar a oposição contribuirá para a reeleição de bolsonaro, que continua a ter por volta de 30% de apoio de gente que não muda de ideia mesmo depois de tantas sandices cometidas por seu líder, segundo pesquisa do Datafolha somente 17% dos que votaram nele se arrependeram.

                                                          ***************

Copiadas do UOL

Centrão se une à esquerda contra bloqueio de fundão eleitoral pela Justiça

A decisão liminar – provisória – da Justiça Federal em Brasília que bloqueou cerca de R$ 3 bilhões do fundo eleitoral e partidário foi criticada por lideranças de centro e da esquerda da Câmara. Representantes de partidos da direita apoiam a medida.

“Sou defensor do fundo eleitoral. O outro caminho você sabe qual é, empresas financiando e deu no que deu. O fundo público é o meio mais transparente de fazer eleição, se você comprar uma caneta, tem que estar a nota”, disse Paulinho.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, entende que a decisão é antidemocrática, pois desconhece o funcionamento dos partidos políticos.

Vejam só quem são os defensores do fundão, Paulinho, que acabou de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo a Odebrecht. Citado na delação da empreiteira, o parlamentar é acusado de receber propina de R$ 1,8 milhão em espécie para atuar a favor dos interesses da companhia. E Gleisi, a presidente do partido do mensalão e do petrolão. Mas, quando é para cuidar de assuntos deles se aliam rapidinho.

Dinheiro público para financiar partidos não tem nada a ver com democracia, é um despropósito, não quero o que pago de impostos financiando bolsonaros, malafaias, crivellas e outros da mesma laia, eu escolho quem financiar. E a cara de pau de Paulinho é fantástica, admitiu que “deu no que deu”, sendo ele um dos comprados.

 Copiada da Coluna de Rubens Valente

Bolsonaro usa vídeo de “ajuda a brasileiros” que pagaram a própria passagem

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, no último dia 4, um vídeo produzido pelo Ministério das Relações Exteriores com depoimentos de brasileiros que supostamente teriam sido repatriados ao Brasil pelo governo federal durante a crise do novo coronavírus. O vídeo viralizou para atingir, até as 10h30 desta quarta-feira (8), 1,42 milhão de visualizações e 6,4 mil comentários somente no Instagram.

No Twitter, onde o presidente tem 6,4 milhões de seguidores, foram mais 400 mil visualizações. Bolsonaro escreveu: “O Itamaraty e [o ministro] Ernesto Araújo têm agido para trazer milhares de brasileiros que ficaram isolados em outros países. Nossos cumprimentos a todos os profissionais do Ministério das Relações Exteriores”. A partir daí, o telefone de um dos brasileiros que aparece(*) no vídeo como tendo sido repatriado de Lisboa, em Portugal, não parou de tocar. Eram amigos e familiares indagando o que ele estava fazendo “no vídeo do Bolsonaro”, como foi o voo fretado pelo governo ou como foi o hotel pago pelo governo. Porém, nunca houve voo fretado nem hotel do governo.

(*) Aparecem, cara-pálida, um dos que aparecem, acorde Tico e Teco e raciocine.

Brasileiros e brasileiras (recuso-me a usar o tal do x), se Colodi, o criador de Pinóquio, tivesse conhecido o coiso, o livro teria o nome “O Coiso”, vá mentir assim na Cochinchina. Mas há uma diferença insuperável, Pinóquio é inteligente, sabe que sempre será pego na mentira, já o coiso sempre é pego e insiste. Vai aqui o link para que possam ler a mentirada toda:

https://noticias.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2020/04/08/coronavirus-video-bolsonaro-exterior.htm

Moradores relatam ataques durante panelaços contra Bolsonaro; polícia apura

Dois prédios no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, registraram ataques com armas de pressão na última semana de março. Os tiros – um deles proferido(!!!) por uma arma de airsoft (tipo de arma utilizada em simulações esportivas) -teriam ocorrido entre (*)20h e (*)21h, horário em que se tornaram costumeiros os “panelaços” em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desde que a pandemia do novo coronavírus se intensificou no país.

(!!!) Não, não, não, arma que fala! bolsonaro conseguiu o seu objetivo ao fazer arminhas, comunicação balística! Disparado, “nem consigo um adjetivo sem ferir a decência” cabível no Mirando para substituir cara-pálida.

(*) As , as, obrigatório.

A Polícia Civil informa que investiga os dois ataques, por meio do 23º DP (Distrito Policial).

Recebi via zapzap esta carta, fiquei em dúvida se não seria fake news, agora tenho a confirmação de que é verdadeira:

                                                              ***************

Copiada do Estadão

Pandemia opõe de novo personagens da Mãos Limpas

Gherardo Colombo, (um dos magistrados que foi símbolo)(*) da luta anticorrupção na Itália, está de volta à ativa para investigar um novo escândalo na Lombardia: a omissão criminosa que levou à morte por covid-19 de dezenas de idosos em casas de repouso na região.

(*) Tem jeito não, a turma não aprendem. Veje, cara-pálida, vários magistrados foram – repare, vários foram, não é vários foi – símbolo, ele foi um deles, donde ele foi um entre os que foram símbolo, capisce? Não requer prática nem habilidade, nem conhecimento gramatical, é só pensar.

Disputa política em Minas trava hospital

Construção de 500 leitos é suspensa após impasse entre governador e prefeito de BH

A proposta citada pelo prefeito [Alexandre Kalil] foi apresentada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, segundo a qual Kalil e Zema deveriam aparecer juntos em apresentações públicas que envolvessem o hospital.

“O Estado não cedeu a esplanada para a prefeitura de Belo Horizonte, infelizmente, apesar de que eu já tinha combinado pessoalmente com o governador. E, depois, um secretário, Marco Aurélio Barcelos, que é um garotinho, acho que tem 39 anos, fez uma proposta imoral, indecorosa e politiqueira para ceder o espaço”, disse Kalil, em entrevista coletiva na segunda-feira. “Quero dizer a esse rapaz que isso não é hora de promover o governador, de promover governos. É hora de salvar vidas”, acrescentou.

Apesar de Kalil não ser flor que se cheire (sua empresa, Erkal Engenharia, teve falência decretada em 2016. Foi condenado pela Justiça Federal por apropriação indébita previdenciária, deixou de repassar ao INSS contribuições recolhidas de funcionários na empresa), não faria tal declaração se a proposta não tivesse realmente sido feita. Zema, assim como o coiso, apresentaram-se nas eleições com candidatos da “nova política”, para combater “tudo isso que está aí”.

Como é fácil perceber, mais do mesmo.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter