O vírus da boçalidade atacando o país, a imprensa, a saúde, a Constituição

Bolsonaro fura isolamento e cumprimenta manifestantes em ato anti ... No domingo (3) houve manifestação de coisiformes em Brasília em apoio ao coiso, com grande número de participantes indignados entre outras coisas com o fato de o STF exigir respeito à Constituição, medida considerada um absurdo por eles e seu líder. Durante a manifestação jornalistas foram agredidos pela turba, que havia treinado na sexta-feira atacando enfermeiros. Fica difícil decidir o que é pior no momento, o coronavírus ou o vírus da boçalidade. O coiso declarou que “chegou ao limite”. Que “pede a Deus para que não haja problemas esta semana porque acabou a conversa” Que limite, que não conversa,vai propor um golpe de Estado?

 O procurador-geral Aras, o que declarou não se intimidar, vai fazer ouvido moucos, vai ignorar a montanha de crimes que foram cometidos pelo coiso ao fazer parte das manifestações?

 Entre as asnices declaradas está a em que diz “as Forças Armadas estão comigo” e que pensa em trocar o comando do Exército. Para quem sabe somar 2 com 2 surge a dúvida, se as Fs. As. estão com ele por que trocar o comando da mais forte das três Armas?

 Foi desmentido por muitos oficiais-generais, que declaram estar com a Constituição.

 Dezenas de parlamentares, governadores, prefeitos e líderes de instituição manifestaram-se contra as atitudes do coiso, mas isso de nada serve, o Congresso tem de tomar uma atitude drástica, se continuar ac assistir a tudo mansamente o STF, cada vez mais, terá de assumir o comando diante da inércia da Casa.

 O coiso se diz cristão, mas a cada manifestação mostra não fazer ideia do seja isso. Na mais recente chamou o ex-ministro Sergio Moro de Judas, alega que foi traído. Mais uma prova de que não entendeu patavina do que leu – se é que – na Bíblia, Judas traiu Cristo e se Moro traiu foi o Demo e, no caso, merece ser aplaudido. O que Moro traiu, na verdade, foi ele mesmo, ninguém formado em Direito pode, em qualquer hipótese, aceitar um cargo em um governo chefiado por quem a vida toda tem mostrado total desprezo às leis. Por mais louvável que seja o fato de o ex-ministro ter saído nada apagará o de haver aceitado ser ministro.

 Mas, admitindo que tenha sido Judas, qual foi o resultado da traição…? Epa, opa!

 Só há uma resposta para a pergunta feita por Hélio Schwartsman, articulista da Folha de S.Paulo: “Onde estão o governo e os engenheiros de produção? Por que o poder público não negociou com setores da indústria que estão ociosos a conversão de suas linhas para a produção emergencial de alguns desses itens?”. Incompetência e falta de espírito humanitário de um e de outro.

 O fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher, Lélia, 2 lançaram na França um manifesto pela proteção dos índios da covid-19 e conseguiram a adesão de dezenas de personalidades como Paul  McCartney, Madonna, Pedro Almodóvar, Win Wenders, Werner Herzog, Brad Pitt, Gisele Bündchen, Juliette Binoche, Merryl Streep, o príncipe Alberto II de Mônaco, além de muitas brasileiras. Ação cheia de méritos mas que em vista da mediocridade de quem deveria cuidar dos indígenas o único efeito será que todas as personalidades sejam tachadas de comunistas.

 A empresa que cuida da “info”, as informações do que está sendo exibido nas TVs por assinatura, é de uma incompetência tão grande que merece ser contratada pelo governo. Na sexta a TV Cultura (SP) apresentou um programa com a cantora Mercy Bell, mas a  info contou que era com Marcia Ball, que é pianista e cantora.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Está na capa no MSN Portal

Neologismo, vorrupção é a corrúpia para enriquecer ilicitamente.

                                                              ***************

Em sendo bolsominions devem acreditar que a covid-19 não passa de uma gripezinha, então o uso de máscaras só pode ser para esconder a cara e não serem reconhecidos.

 

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

                                                              ***************

Copiadas da Folha

 Fotógrafo premiado registra rotina de socorristas, ‘heróis da pandemia’ nos EUA

O fotógrafo relata que tem conversas longas com as equipes de emergência antes de acompanhá-las: o comandante do time precisa estar ciente de que Moore saberá como vestir o equipamento de proteção na hora certa (e atrapalhar o trabalho dos médicos)(???).

(???) Caramba, que cara mais inconveniente! E os médicos não reclamam? Cara-pálida, para não atrapalhar os médicos…

Toda Mídia

Cobertura chinesa ouve Mourão e cogita aquisição da Embraer

Por CCTV e jornais como Huanqiu, ligado ao PC, na conversa por vídeo com o embaixador, o vice brasileiro (acima, à direita, na tela) “agradeceu à China por apoiar ativamente o Brasil na luta contra a pandemia”, inclusive “fornecendo muita assistência material”, e falou da “grande importância dada pelo governo” à relação com Pequim.

Comunista, Mourão é comunista! O Exército Brasileiro está infiltrado, bem que o astrólogo da Virgínia e os 00s avisaram. Comunista safado!!!

Emissão de carbono cai no mundo, mas piora no Brasil

 País teve aumento de 51% nos alertas de desmatamento no primeiro trimestre

O Brasil sob o coiso é um fenômeno, piora em tudo que deveria ser bom e “melhora” em tudo que é ruim. É o único pais em que a emissão de carbono cresce e é considerado o que lida da pior forma possível com a pandemia. Leva carraspana da ONU, da OMS e até de Trump (pasmem!).

CFM chama governadores de traidores por quererem médicos do estrangeiro na Covid-19

“Vejo essa situação como uma situação de traição desses governadores, com argumentos falaciosos, com argumentos mentirosos, se aproveitando do momento de maior ameaça da história da nossa sociedade em relação a uma doença terrível, altamente transmissível, e de uma letalidade muito rápida para aprovarem algo totalmente desprezível”, afirma Mauro Ribeiro.

Tudo o que o país não precisa no momento, agiu como o coiso com esta atitude meramente corporativista, mancha o heroísmo dos médicos que estão arriscando suas vidas sem pensar em perder empregos ou a vida, o que fazem unicamente é cumprir o juramento que fizeram.

Bolsonaro ameaça demitir ministro que não aceitar ceder cargos para centrão

Demonizado pelo presidente na campanha, grupo ganha convite para ocupar postos de segundo e terceiro escalões no governo

Aberta a temporada de compra na quarentena, nem precisa sair do Palácio. E nem precisa de internet, basta a caneta da “nova política” que os bolsotrouxas lhe deram.

 Onyx indica seu professor particular de inglês para ganhar R$ 10 mil no governo Bolsonaro

Ministro da Cidadania cancelou a nomeação nesta sexta-feira após publicação desta reportagem

É o mesmo honestíssimo Onyx,  escolhido para a Casa Civil e foi para o atual cargo para fazer parte do governo em que não há  a “velha política” e patifaria, este aqui: “Onyx Lorenzoni admite ter recebido dinheiro de caixa dois da JBS. Deputado diz que não declarou os R$ 100 mil que recebeu da empresa para pagar despesas de campanha”?

 

Desembargador defende tratamento diferenciado ao tênis e libera academia em São Paulo

Magistrado listado como membro da Federação Paulista de Tênis cita risco econômico à empresa

Levada é crítico ao isolamento social universal. Em artigo publicado em 27 de março no Jornal da Cidade de Jundiaí, intitulado “O que Mata Mais?”, ele critica o que chama de “políticos oportunistas e carreiristas”, citando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e governador João Doria.

O desembargador ecoa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e diz no artigo estar havendo disseminação de pânico pela mídia. “Sou médico? Não. Mas estou replicando a opinião de inúmeros infectologistas, entre os quais Osmar Terra, que foi Secretário da Saúde por oito anos”, escreve.

Parem o mundo que eu quero descer!!! Como é possível que um desembargador cite Osmar Terrarrasada, o que declarou que “só” morreriam umas 2 mil pessoas para justificar sua decisão??? Tribunal, casse a decisão!!! CNJ, aja, elimine este nem sei o quê da Justiça antes que tenha a chance de aviltá-la de novo.

Estudos relacionam pior qualidade do ar com mais mortes por Covid-19

Poluição causa inflamação nas vias aéreas e aumenta chance de infecção por vírus, diz pneumologista

A matéria é o que em bom português pode ser chamada de encheção de linguiça. A própria Folha já publicou várias reportagens apontando a melhora na qualidade do ar no mundo todo – mesmo no Brasil, onde aumentou a emissão de carbono, nas cidades o ar está mais limpo – por causa da diminuição da circulação de veículos e da atividade industrial. De qualquer forma, melhor essa do que as sobre remédios cuja eficácia não tem comprovação.Linguiças não são informação. E preenchem páginas e minutos de ...

Movimento contra PF une centrão, PT, Bolsonaro e integrantes do Judiciário

Em comum, esses atores acumulam críticas à atuação do órgão desde o início da Lava Jato, em 2014, quando se intensificaram as operações de combate à corrupção que devastaram o mundo político.

Fazem parte do bloco investigados e seus aliados, que tentam de alguma forma frear inquéritos, e autoridades que, não necessariamente implicadas nas investigações, argumentam que há excessos, apurações (mal feitas)(*) e baseadas apenas na palavra de delatores  – que seriam obrigados a carregar nas tintas para salvar a própria pele. Tudo isso causando grave instabilidade política no país.

(*) É adjetivo, malfeitas, cara-pálida.

Todos os que têm culpa no cartório querem uma PF parecida com a idealizada pelo coiso, farinhas do mesmo saco.

 Janaina Paschoal é estimulada no PSL a tentar a Presidência em 2022

 Mein Got, que desesperança…

                                                               ***************

Copiadas do Estadão

 Lucro do Bradesco cai 40% para combater coronavírus

 Ganhos do segundo maior banco privado do País somaram R$ 3,75 bilhões no primeiro trimestre, voltando ao patamar de seis anos atrás; para enfrentar ‘cenário econômico adverso’ e absorver perdas com inadimplência, Bradesco reservou ‘colchão’ de R$ 2,7 bilhões.

Humm. hummm, hummm, isto não é um gigantesco colchão artificioso-fiscal para diminuir pagamento de impostos?

 Cresce venda de remédio sem eficácia comprovada

 Procura por hidroxicloroquina aumentou 67,93% após o início da pandemia

Com enorme ajuda da imprensa devido ao fato de que faz publicação massiva de informações sem sentido. O pior é que não aprende, insiste no erro.

 Cadillac presunçoso 

  Mas o teto(???) acionamento do teto misturava um complexo sistema de comandos elétricos e manuais.

Aí reside o problema, querer acionar o teto com o teto, assim não dá.

O teto das primeiras unidades apresentava constates(*) infiltrações de água.

(*) Que teto problemático, não aciona o teto acionamento, perde ene pelo caminho, o carro destinado ao fracasso mesmo.

 Filósofo dedicado ao marxismo

“Quando houve o AI-5, ele saiu do Brasil para o Chile e, de lá, foi de navio para a França. (O piano o fez companhia)(!!!) e ele tocava com muita frequência”.Che fico il cartellone dei Concerti! - 7per24 | 7per24

(!!!) Gordo do Chumbo, calma, calma, respire fundo, não, não se desespere, muita calma nesta hora… caramba, “o fez companhia” nem Weintraub falaria assim.

A apresentação da publicação cita o “momento muito difícil do país” e afirma que o governo de Jair Bolsonaro tem sido uma “antologia do horror”, com “contatos estreitos com forças internacionais de extrema-direita(*)”.

Não chega a ser uma antologia do horror, mas é lamentável que escribas não saibam que o Volp não é um léxico, nele tem e-d com hífen, porém há que ir a um dicionário para saber o sentido, não tem nada a ver com posição política, que é sem hífen, cara-pálida.

Coluna do EstadãoZombie clipart zombie run, Picture #2219609 zombie clipart zombie run

Maldade. Em Ilhéus e Itabuna, na Bahia, o governo identificou gente cobrando por um lugar na gigantesca fila da Caixa: R$ 50.

É, realmente as pessoas vão sair melhores da pandemia…

 A volta ao Brasil de um ícone dos celulares

Ela voltou – e diz que agora é para ficar. Pioneira dos celulares nos anos 1990 e 2000, a finlandesa Nokia foi uma das fabricantes que ajudou(*) o brasileiro a entender o que era um telefone celular.

(*) Tem jeito não, a turma não “aprendem” mesmo. Cara-pálida, várias fabricantes ajudaram, a Nokia foi uma, entonces foi uma das que ajudaram.

Pouco tempo depois, com o fracasso do sistema operacional frente(*) aos rivais Android (do Google) e iOS (da Apple), a área foi posta de lado pela companhia de Bill Gates.

Cara-pálida, isto não existe, é diante dos, ante os etc. etc. etc. menos o que escreveu.

                                                               ***************

Copiadas do UOL

 Aras avisa Moro que não admite ser manipulado ou intimidado

Ôôô, não sei por que me lembrei de uma série apresentada pelo ator Jack Palance, Ripley’s Believe or Not, Acredite se Quiser, no Brasil (usei a vírgula não obrigatória para evitar dupla interpretação…).

 Novo coronavírus é de origem natural, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que a origem do novo coronavírus é “natural”, em meio às acusações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que foi criado em um laboratório chinês.

A observação está sendo escrita na sexta (1º): Trump vai, mais uma vez, declarar que a OMS age para favorecer a China.

 Promotor arquiva investigação contra Geraldo Alckmin

 Melhor assim, em sendo contra estaria viciada na origem, né mermo?

 “Peço desculpas, porque errei”, diz Witzel sobre apoio a Bolsonaro

 Não há como se desculpar, estava cansado de saber quem apoiava, assim como todos os que nele votaram, não existe nada que justifique votar em um desclassificado que sempre deixou claro quem é.

                                                              ***************

Copiada do Congresso em Foco

Em protesto, bolsonaristas atacam profissionais de saúde; veja o vídeo

 “Vocês não vão destruir essa nação”, disse um dos homens de verde e amarelo, chamando os profissionais de “analfabetos funcionais” e “esquerdopatas”. “Nós vamos varrer os comunistas desta nação”, continuou ele. No vídeo, é possível ouvir pessoas pedindo para que os profissionais não reagissem às agressões.

O Mirando ficaria enorme se fosse usar os todos os adjetivos adequados para definir estes sociopatas, então colo um link para que o leitor quais e quantos usar. É possível fazer isso em vários idiomas:

https://aprenderpalavras.com/lista-de-palavroes-xingamentos-e-girias/

E seria hipocrisia dizer que não torço para que sejam infectados e dependam dos profissionais que atacaram e, admito, não sei se é para que sobrevivam. Falei e disse.

 

Aqui está o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KFVLUMoh4C0

 (No UOL) Conselho identifica e diz que vai processar agressores de enfermeiros

 I do hope so! E que sejam condenados a prestar serviços comunitários, fazer faxina em hospitais em que estes enfermeiros se arriscam para salvar vidas, até de sociopatas que os atacaram.

Damares aponta saída de Moro como “crise criada” após êxito contra covid-19

Eles não levam a gente a sério, acham que somos burros que nem eles, êxito com quase 7 mil mortos???

                                                                 ***************

Copiada do Brasil247

Eduardo Bolsonaro diz que Moro era um espião dentro do governo

Segundo Eduardo, o depoimento de 8 horas de Moro à PF, feito neste sábado, foi uma tentativa, junto com “delegados amigos”, “para ver se acham algo contra Bolsonaro”. “Moro não era ministro, era espião”, concluiu.

Delegados amigos o incomodam? Não é isto que papai 00 quer, por que o estranhamento?

Ah, faltou contar pra quem ele estava espionando? Pra China?

                                                                ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Tem hora que Nelson Teich pensa duas vezes antes de… não dizer nada

E quando diz alguma coisa não tem nexo.

                                                                ***************JOÃO BANANA | Gumball Amino™ Amino

 

 

 

 

 

 

1 thought on “O vírus da boçalidade atacando o país, a imprensa, a saúde, a Constituição

  1. Sobre o comentário de Witzel, por favor me inclua fora; pela primeira vez, estou com 61 anos, deixei de preencher espaço em cédula eleitoral, pois não conseguia ver o verbo (ação) acompanhar o verbo (discurso).
    Carraspana de trump? foi corrigido por dilma. Qual seria a resposta de Figueiredo a uma pergunta sobre o que fazer em tal situação?
    Apesar dos desastres de dilma e cristina (para não ir longe (no RN parece que alguém determinou afastamento sanitário entre carros)), estou encantado com Jacinda Ardern (que inclusive tem um sorriso cativante), Ângela Merckel e Ana Brnabić; então, por enquanto, estou disposto a ouvir o discurso e considerando o voto em Janaina Paschoal, que precisará aprender a controlar suas emoções.
    Quanto ao centrão, o sucesso da empreitada junto ao coiso pode ser o término de suas carreiras, posto que o primeiro item da lista do que fazer depois de controlar o Congresso é justamente fecha-lo, ou alguém tem dúvidas a respeito?
    Ao pesquisar “coisiforme” no google, fui corrigido e recebi resposta que não posso publicar aqui; é isto mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter