Ana Cristina Valle

CPI convoca Ana Cristina Valle, mais uma ex-mulher que apronta todas

Está ficando divertido, a CPI da Pandemia aprovou ontem (15) convocar uma das ex-mulheres do genocida, Ana Cristina Valle, para que preste depoimento aos senadores sobre indícios de relação dela com o  lobista e amigo íntimo da familícia Marconny Albernaz de Faria.

O amigão negou ter negócios com Ana Cristina e disse conhecê-la por meio de 04, mas, para desmenti-lo, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), autor do requerimento de convocação de Ana Cristina diz que existem “Mensagens eletrônicas extraídas de aparelho celular em posse desta Comissão Parlamentar de Inquérito indicam que, a pedido do lobista Marconny Faria, a senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do atual presidente da República, entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então ministro da Secretaria-Geral da Presidência e atual ministro do TCU, Jorge Oliveira”.

O posteco de beira de estrada de terra Paulo Guedes declarou que “Esse dólar já era para estar descendo mesmo, mas o barulho político não deixa descer”. Quem faz o barulho político, não é seu chefe? Aceita passivamente, então, que ele prejudique a economia do país mas que a responsabilidade pelo fracasso caia sobre suas costas? Vai ser sem amor-próprio assim lá na Venezuela!

Vem sendo noticiado que  associações dos setores de alimentação, turismo e comércio têm pedido ao ignaro ignóbil a  volta do horário de verão. Elas argumentam – perda de tempo, ele não é capaz de acompanhar um que seja – que, por pequena que seja, qualquer economia de energia seria desejável  diante da gravidade da crise hídrica que o país enfrenta. E, para o setor de turismo, dias “mais longos” viriam a calhar.

Quando o ‘ii” anunciou que iria acabar com o horário de verão houve festejos, muita gente não gosta, alega que prejudica seu relógio biológico, que não consegue se adaptar etc. Provavelmente, são os que em viagem aos exterior ficam o tempo todo reclamando da diferença de fuso e não aproveitam o passeio…

Este escriba está entre os que não só apreciam o horário como entre aqueles que previram que a medida – como todas as tomadas pelo “ii” – resultaria em problemas.

Dois anos atrás o “Mirando” saiu com isto ao comentar a notícia “Presidente diz ser ‘quase certo’ que antecipação do horário deixará de existir”

‘Quase certo’ e totalmente errado. A economia vem diminuindo ano a ano, é inegável, mas ainda existe. E para um governo que só pensa em cortar despesas, não tem lógica o fim. Vai ver a decisão deriva do fato de a Terra ser plana, como prega seu guru, portanto não há influência do Sol na duração da iluminação dos dias nas diferentes regiões do país.

E, sinceramente, chefia, mexe com o nosso relógio biológico? Sinto discordar da Marli, a Única”.

Pois é, mas a previsão não exigiu muita perspicácia , tudo o que é feito neste desgoverno dá errado, não precisa ter bola de cristal para prever.

 Pode ser até que, ao acabar com o horário especial,  tenha se aconselhado pela primeira vez com Michel Temer, pois o ministro de Minas e Energia  de seu governo, Fernando Coelho Filho – sim, ele mesmo, consultar a edição de ontem –  cancelou um leilão de energia que poderia ter criado cerca de 1,2 mil usinas solares e eólicas. Acharam que seria um exagero, que iria sobrar energia. O leilão de reserva de energia, segundo técnicos, reforçaria o fornecimento de eletricidade por 20 anos a partir de 2019, quando as unidades deveriam entrar em funcionamento.

Temer não parece uma boa referência…

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

UOL, e de óbprimos, qual foi? Óbitos, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Nas Filipinas, Duterte busca se manter no poder para evitar a Justiça

Conhecido por levar às últimas consequências a política “bandido bom é bandido morto”, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, 76, deve concorrer à Vice-Presidência nas eleições do ano que vem, em um movimento que tem sido visto tanto como uma tentativa de se manter no poder além do que a lei permite quanto de evitar encarar investigações por violações de direitos humanos.

Qualquer semelhança não é semelhança, é igualdade mesmo!

DEM e PSL negociam fusão para formar superpartido e unir caciques históricos, aliados e viúvas de Bolsonaro

 Em tratativas para uma fusão, DEM e PSL devem dar lugar a um novo partido que abrigará caciques políticos históricos, aliados ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até as viúvas do bolsonarismo –políticos eleitos na onda conservadora de 2018, mas que romperam com o presidente.

Mein Got, será a junção do ruim com o que existe de pior. A fusão resultará na maior bancada do Congresso, será o Centrão do B, pior que o existente.

Murphy tinha razão, não existe nada tão ruim que não possa piorar. E ele nem conhecia o Brasil ao criar sua infalível teoria.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Tardelli divulga vídeo de ‘emboscada’ armada por torcedores do Santos; veja

Recém-chegado ao Santos, o atacante Diego Tardelli publicou, em seus stories do Instagram, um vídeo que mostra a emboscada armada por torcedores contra seu carro, pouco tempo depois da eliminação do clube paulista na Copa do Brasil diante do Athletico-PR.

Só existem dois grupos que juntam  mais selvagens e dementes que os formados pelas torcidas organizadas, não importa o time, os black blocs e o dos apoiadores do coiso. Assista, leitor, a violência e a covardia dos torcedores:

https://www.youtube.com/results?search_query=tardelli+divulga+video+de+emboscada

                                                             ***************

Copiada da Coluna Carla Araújo

Bolsonaro não pretende se vacinar para participar de evento da ONU

O presidente Jair Bolsonaro já confirmou que vai participar presencialmente da Assembleia Geral da ONU, na semana que vem, em Nova York (EUA). Apesar disso, segundo auxiliares próximos do presidente, não há intenção de ele mudar sua postura em relação a se vacinar contra a covid-19.

Bolsonaro ainda quer “ser o último brasileiro a se vacinar”

Faz questão de ser  desprezível até o último momento. Pena que sua entrada não seja barrada, comitivas presidenciais devem somente apresentar o exame PCR. Mas terá de usar máscara.

But, Houston, We will have a problem! Os Estados Unidos são um país em que os estados são independentes em suas legislações e ontem emitiu esta determinação: Os chefes de Estado e governo e todos os presentes na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, na semana que vem, deverão apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19, confirmou  a administração da cidade.                                                             

                                                             ***************

Copiada do Estadão

No Estadão ninguém escapa, as senhoras Marli e Lucimar foram casadOs com Juscelino e Cicero, cara-pálida?

 Sim, sim, leio as notas de falecimento todos os dias pra ver se ainda estou vivo…

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Duas Linhas e Meia (15-09-2021)

No dia 20, a Câmara Brasileira do Livro comemora seus 75 anos de atuação no fomento ao livro e incentivo ao setor. (?)

No dia 20 de setembro, a Câmara Brasileira do Livro comemora seus 75 anos de atuação no fomento ao livro e incentivo ao setor. E gostaríamos de celebrar e agradecer a parceria que construímos enviando um singelo presente. (?)

(?) Que turma generosa, publica a nota sem edição e a com edição, assim o leitor escolhe a que prefere.

. Amanhã,  (…), do escritor, professor e especialista no tema Roberto Madruga, pela editora(?) GEN/Atlas. (…). O evento será transmitido pelo canal da Editora(?) no YouTube.

(?) É ou não é a música muito ritmada do afrodescendente em situação de dificuldades mentais? Quando seria normal a cxa, pois está antes do seu nome, editora está em cxb; solteira, quando o normal seria em cxb, está em alta. Vai entender… vai ver nem eles conseguem.

Justiça marca data de audiência de acusados de construir e vender imóvel na Muzema

 Os três repondem(*) por homicídio doloso qualificado.

(*) Respondem, escriba.

 Governo Bolsonaro ameaça fechar espaço de exposições de arte dos Correios

 O que dizem é que os Correiros(?) já não aceitam mais exposições a partir do dia 1º de janeiro.

(?) Afinal, Correios ou Correiros? Assim fica difícil saber o que vai fechar.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter