ALTO-COMANDO

Os irritados altos militares subordinados ao capitão. E os eternos supostos suspeitos

Military GIFs | TenorA atitude das “altas otoridades militares” em relação à declaração do ministro Gilmar Mendes, além de serem ridículas e fora de propósito, demonstra uma enorme dificuldade de intelecção da parte deles, ainda bem que o país não entra em guerras! Ficaram ofendidos com a fala, mas não têm pejo de compactuar com um ser abjeto, fazem ameaças à democracia, caso do general Augusto Heleno, apoiam atos contra o STF, caso do general Braga Neto. Para tornar a situação mais cômica ainda, se não fosse trágica, são altas patentes que se submetem a um “capitão” que só tem essa patente pelo fato de haver trocado a expulsão do Exército pela reforma.

 Tomara que o comandante do Exército e o ministro da Defesa – que resolveu, melindrado com a fala de Gilmar Mendes, ir ao ataque –  leia este texto do historiador e ex-deputado federal pelo Piauí Manoel Domingos Neto: “Pelos que ficaram em Pistóia!”.

https://jornalggn.com.br/artigos/pelos-que-ficaram-em-pistoia-por-manuel-domingos-neto/

 Também a propósito do assunto, o Estadão (15) publica na pág. A10 o artigo “Vingança contra a vida”; https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,vinganca-contra-a-vida,70003364241

 O coisão e seu subclone coiso pensam que manipulando dados vão enganar as pessoas que tem bom senso, a tramoia serve somente para seus patéticos seguidores  – e desta vez o coisão imita o coiso,  este teve a ideia primeiro, mas a tentativa falhou, não contava com o trabalho da imprensa. O coisão determinou que os hospitais deixem de informar os casos de covid-19 para os Centers for Disease Control and Prevention e mandem para uma central de dados em Washington, onde imagina que possa manipulá-los ou escondê-los. Segundo o The New York Times tal decisão deixou os que cuidam da área da saúde alarmados, sabem muito bem como o mandante joga sujo, não tem escrúpulos.

https://www.nytimes.com/2020/07/14/world/coronavirus-updates.html#link-47bd459f

 Existem empresas que ainda não se deram conta de que nos tempos atuais uma hora já é suficiente para estar desatualizada, o que pensar, então, de três meses. Os canais por assinatura terceirizaram as informações sobre o que está sendo exibido e o resultado é um desastre total. Hoje (14), os jornais informaram que, às 16h, o canal Film&Arts exibiria um concerto na frente da Torre Eiffel comemorando a data nacional francesa, a Queda da Bastilha. No info aparecia Smart Secrets of Great Paintings. Ao reclamar, não importa se NET ou Vivo, andei pelas duas, a informação é que é uma empresa terceirizada etc. etc. etc. o lero-lero de sempre.

 O app do supermercado Pão de Açúcar apresenta produtos com desconto que, na maior parte das vezes, não são encontrados. Reclamei com um gerente e a resposta que obtive é de cair de costas, são os fornecedores que postam as ofertas no app, com três meses de antecedência, se eles não entregam o produto, dane-se o consumidor. O fato em si já seria um absurdo, mas há um maior, o vendedor se submete ao fornecedor, quando a ordem natural das coisas é o inverso.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

MILITARES NO PLANALTO – Marli Gonçalves

Copiadas do G1

 PF cumpre mandado contra deputado Paulinho da Força em fase da Lava Jato que investiga crime eleitoral

Este camarada está sob suspeita desde 1994, quando foi eleito presidente da Força Sindical, deve ter aprendido com Paulo Maluf como camuflar desvios de conduta.

Instrutor de tiros morre no ES após disparo acidental contra o próprio peito no dia do aniversário

De acordo com informações da Polícia Civil, o instrutor havia comprado uma pistola e decidiu mostrá-la para um de seus amigos. Os dois foram até um dos quartos do apartamento. A filha do instrutor, de quatro anos de idade, também estava junto com ele.

Por volta das 21h20, a arma disparou, atingindo o peito do instrutor. O disparo acidental foi ouvido pelos demais participantes do aniversário.

Uma tragédia, mas que tipo de instrutor de tiros era ele para sofrer este tipo de acidente???

Prefeito e presidente da Câmara de Barra Mansa são afastados por suspeita de corrupção

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura, câmara e em outros quatro endereços.

Prefeitura informou que prefeito Rodrigo Drable foi acusado indevidamente de ter oferecido vantagens em votação na Câmara Municipal.

A barra do município é mansa, mas a dele é brava, pesada.

Homem morre baleado após tentativa de assalto na Zona Oeste de SP

Dupla tentava assaltar uma casa, mas vizinhos acionaram a polícia, que impediu a fuga.

Dois homens invadiram uma casa e fizeram uma família refém no Butantã, Zona Oeste da cidade de São Paulo, na noite desta segunda-feira (13). Vizinhos acionaram a polícia, que chegou quando a dupla tentava fugir. Um dos suspeitos foi morto em uma troca de tiros.

Os vizinhos chamaram a polícia porque viram os dois assaltando a casa, testemunharam os dois trocando tiros com os policiais e continuam sendo suspeitos, cara-pálida? Jornalismo não tem as mesmas regras da Justiça, é evidente que foram eles.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Milionários pedem que governos tributem ricos para pagar conta do coronavírus

 Um grupo com cerca de 80 milionários dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Nova Zelândia, Canadá e Holanda assinaram uma carta que pedindo aos governos que os tributem mais para pagar pela crise do coronavírus.

A coalizão, que reúne herdeiros como Abigail e Tim Disney e o co-fundador da marca de sorvetes Ben and Jerry’s, Jerry Greenfield, foi organizada pelo projeto “Millionaires for Humanity”, que conta com o apoio da Oxfam e a organização Patriotic Millionaires and Tax Justice UK. O grupo alertou que a crise pode “durar décadas” e “levar meio bilhão de pessoas à pobreza”.

Sabem quantos desta pátria amada e mãe gentil Brasil? Nenhum!!!

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é oficializado na presidência da Funarte

Ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Luciano da Silva Barbosa Querido foi oficializado nesta segunda-feira como presidente da Funarte, a Fundação Nacional de Artes​.

O escolhido é querido no sobrenome e pela zeralhada mas desprezado por quem entende e gosta de Arte. A Funarte terá de mudar de nome, o novo será Afundação da Arte Nacional.

                                                          ***************

Copiadas do Estadão

Rádio pega carona no carro há exatos 90 anos

À medida em que os serviços de streaming de música foram se popularizando, o MP3 ia descendo a ladeira.

O cara-pálida caprichou, existem à medida que – na proporção que – e na medida em que – como consequência, uma vez que, porque – e ele fez uma fusão que resultou em confusão, em algo que não existe. É à medida que, escriba.

 Vale lembrar que o condutor é um dos “itens” que será(*) eliminado no veículo do futuro.

(*) Este erro recorrente de cara-pálidas é muito mais de raciocínio do que de concordância. Caramba, é tão fácil perceber que não pode ser será, dos “itens”que  – atenção, cara-pálida, plural – serão eliminados o condutor é um. Capisce?

 Direto da Fonte

 Procura-se vice

 À coluna, Patrícia contou, bem(*)humorada, que sequer é filiada a partido. Ainda. Braço direito de Doria, ela é cotada para ser… vice dele em 2022.

O Estadão e sua eterna falta de hifens no estoque. Não fique mal-humorada, mas é bem-humorada, cara-pálida, tem hífen. Ah, repare, hífen com acento, hifens sem.

                                                             *************** Militar Heart GIF - Militar Heart Love - Discover & Share GIFs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter