É lero-lero para mais de metro: meio ambiente, polícia violenta, pane na educação

Gerador de lero-lero – Prossiga Programando;Deu no The New York Times, jamais pensei que fosse assistir a Felipe Neto:

“Americans may think no one is handling the coronavirus worse than President Trump. But @felipeneto says President Jair Bolsonaro of Brazil is much, much worse.” https://nyti.ms/2OqvO0D

https://twitter.com/nytopinion/status/1283342065607352322?s=12

Toda a discurseira do vice-presidente Hamilton Mourão sobre ações de combate ao desmatamento na Amazônia não passa de lero-lero. Se realmente a intenção do governo fosse sincera a primeira medida a tomar seria a demissão do sinistro contra o Ambiente condenado pela Justiça, Ricardo Salles.

 Dez milhões de alunos não concluíram o ensino médio, seis em cada dez que concluíram pararam de estudar porque tinham de trabalhar ou por falta de recursos para pagar uma escola. Em 1941, Stefan, Zweig, austríaco radicado no Brasil, publicou o livro “Brasil, País do Futuro”, hoje daria outro nome, “Brasil, País Sem Futuro”. Os atuais estudantes, pobres coitados, não bastasse a péssima qualidade das escolas públicas, correm o risco de serem ensinados que a Humanidade veio de Adão e Eva e que a Terra é plana.

 Aconteceu de novo em São Paulo, três PMs, entre eles uma mulher, agridem um motoboy que participava de uma manifestação, desta vez repetindo o sufocamento por meio de joelho no pescoço de resultou na morte de George Ford nos EUA. Mais uma vez, a ação violenta foi gravada em vídeo que mostra ser mentirosa a história contada por eles para justificar a violência. O que está cada vez mais patente é que os PMs agem com a certeza da impunidade, que a reação do governador Doria, sempre repetindo a mesma ladainha de que não aceita a violência, não vai além de palavras ocas. O “Eu não consigo respirar” de Floyd foi repetido pelo motoboy, a diferença é que a fala no norte-americano, que morreu, teve repercussão mundial, aqui vai ficar por isso mesmo.  Abaixo vai o link para que se possa ver o triste episódio:

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

                                                         ***************

Copiadas da Folha

 Skaf, que esteve com Bolsonaro, está internado com Covid-19

 Presidente da Fiesp já havia feito teste rápido com resultado negativo, mas se sentiu indisposto e refez exame

Logo que saiu do encontro, começou a tossir, skaf, skaf, skaf… Mais um machão que não usa máscara e se dá mal.

 Reino Unido veta Huawei do 5G, em vitória de Trump que deve afetar o Brasil

Em uma vitória dos Estados Unidos sobre a China, o Reino Unido anunciou que vai banir a Huawei do fornecimento de infraestrutura para suas redes de tecnologia 5G.

A decisão do primeiro-ministro Boris Johnson, anunciada nesta terça (14), deverá afetar os negócios potenciais da maior empresa de telecomunicações do mundo em diversos países, inclusive o Brasil.

Boris Johnson miou, foi o primeiro, logo deverá ser seguido pelo coiso. Ambos vão quebrar a cara, tudo indica que Trump não será reeleito em novembro próximo, Joe Biden, o seu provável sucessor não apoia essa causa. E aí? Mudarão de ideia rapidinho, confessando sua covardia?

Universidade de Brasília cassa diplomas e expulsa alunos por suspeita de fraude em cotas raciais

 A UnB (Universidade de Brasília) cassou os diplomas de dois alunos e expulsou outros 15 por suspeita de fraudes em cotas raciais. Além deles, outros(*) oito, que já estavam afastados das atividades acadêmicas, perderam seus créditos.

ContilNet – O Acre em um só lugar – Portal de Notícias do AcreBla ...(*) Por que outros se é evidente que foram outros?

Sem fazer juízo de valor sobre cotas raciais, o grande problema é que a indicação da raça é autodeclaratória, não há comprovação científica. Como acreditar em autodeclaração em um país em que não se pode confiar nem na palavra de seus governantes?

                                                          ***************

Copiadas do UOL

 MP investiga Smart Fit por dificultar cancelamento de matrículas no RJ

 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de prática abusiva da rede de academias Smart Fit no Rio. Segundo denúncia enviada à ouvidoria do órgão, a empresa não disponibilizou meios telefônicos ou virtuais para o cancelamento de matrículas de alunos, durante a pandemia do novo coronavírus.

 Quem é o dono? Trata-se de Edgard Gomes Corona, coisiforme de primeira hora, autor da frase “Temos de impulsionar estes vídeos. Precisamos de dinheiro para investir em mkt”, depois de compartilhar pelo menos quatro mensagens contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia”. É assim que consegue mais dinheiro para mais ataques à democracia.

 Loja da Havan em SP é fechada por não respeitar normas de funcionamento

A prefeitura de Ribeirão Preto (SP) lacrou hoje a loja da rede de varejo Havan que fica na zona leste da cidade. A medida foi tomada, segundo a administração, porque o estabelecimento descumpriu regras municipais sobre funcionamento e quantidade de produtos considerados essenciais dispostos para que comércios se mantenham abertos durante a pandemia de covid-19. Procurada, a loja informou que não vai se manifestar sobre a decisão.

Loja da Havan é fechada em SC após descumprir decreto de quarentena

A notícia é antiga, de abril, mas vem a calhar, quem é o dono? Outro coisiforme de primeira hora, Luciano Hang.

 Pai e mãe de deputado Cleber Verde são mortos no Maranhão

 Dois idosos(???) foram mortos entre ontem e hoje na cidade de Turiaçu, no Maranhão.

(???) Já pedindo desculpas pela veemência, não entendo esta maldita mania, duas pessoas foram mortas, cara-pálida, ou melhor ainda, pai e mãe do deputado, como está na chamada de capa. Até aceito quando é usado “crianças”, ressalta o tamanho da barbaridade, mas 99% das pessoas não gostam de ser classificadas como idosas, é claro que exceto na hora de obter vantagens, porque ninguém é de ferro.

 Bolsonaro tem 2º positivo para covid-19: ‘História dirá quem estava certo’

“Fiz exame ontem de manhã, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus, então espero que nos próximos dias eu faça um novo exame, e se Deus(*) quiser dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade.”.

(*) Deixe o Senhor fora disto, não provoque… Se está certo o ditado “A voz fo povo é a voz de Deus” mais de 70% não o apoiam…

PM ofendido por empresário em Alphaville pede indenização de R$ 50 mil

O policial militar Daniel Nascimento entrou com ação contra o empresário Ivan Storel. O PM e outros dois policiais foram ofendidos durante ocorrência na casa de Storel, em Alphaville, em Santana de Parnaíba (SP), em 29 de maio. Nascimento pede R$ 50 mil de indenização por dano moral.

Mas se fosse na periferia pisaria no pescoço dele, né mermo? Ficaria satisfeito com isso e dispensaria a grana.

                                                          ***************

Copiada do Ecoa

“Criar cobra sem ter o soro é roleta(*)russa”, diz diretora do Butantan

É preciso entender que criar uma cobra venenosa para a qual a gente não tem o soro é brincar com a vida. Uma roleta(*)russa.

(*) A cobra é criada, mas o cara-pálida não. Abra um dicionário, escriba, tá lá, roleta-russa. Claro que o erro está na capa também, os uólicos erram até quando o título da matéria está certo, imagina se iriam perder a oportunidade…

                                                          ***************Snake Enemy Game Character GIF Animation by bevouliin on Dribbble

Copiadas do Estadão

 Justiça autoriza PM a tirar arma de local de crime

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo concedeu habeas corpus permitindo que policiais militares ignorem medida da Secretaria da Segurança Pública e apreendam armas e objetos em ocorrências com morte de civis. A decisão provocou reação de entidades da Polícia Civil, que veem tentativa de dificultar a investigação de casos. O Ministério Público de SP recorreu da decisão.

Está comprovado, o substantivo e o adjetivo são incompatíveis, Justiça e militar não ornam. A decisão esdrúxula significa “matem à vontade e alterem a cena do crime”. Ah, não se esqueçam de verificar se a cena não foi gravada em vídeo por alguém.

Direto da Fonte

Mundo de hoje…

Para ele, os(!!!) EUA é(!!!) privilegiado por poder imprimir dinheiro, mas está abusando.

(!!!) No mundo de hoje é possível, mas no de ontem, quando jornalistas sabiam português, e se errassem havia revisores para corrigi-los, era “os EUA são privilegiados”.

                                                         ***************Padrão sem emenda blá-blá-blá. - Download Vetores Gratis, Desenhos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter