Cenas, falas, atos, fatos que chocam. Protagonizadas pelos coisos

cenasComo antes do início de certos filmes, aviso que se seguirão cenas inapropriadas, disparates em profusão do coiso:

“Não podemos continuar sufocando a economia! Dá para entender que a falta de salário, a falta de emprego mata, e mata mais que próprio vírus? Será que tá difícil? Será que tô errando ao falar isso daí? Eu tenho que ter mais responsabilidade?”

Na verdade, tem de começar a ter, até o momento foi um grande irresponsável.

“Eu podia ficar quieto, afinal de contas o Supremo Tribunal Federal disse que quem decide tudo nessa área são Estados e municípios. E ponto final.”.

Mentira, o STF decidiu que estados e municípios também têm poder de decisão. De qualquer maneira se ficar quieto será uma benção. Também é um advérbio que significa da mesma forma, igualmente, capisce?

 “Se não tem alternativa, por que proibir [a cloroquina]? Ah, não tem comprovação científica que seja eficaz. Mas também não tem comprovação científica que não tem comprovação eficaz(???).  Nem que não tem, nem que tem.”.

(???) Tico e Teco, como sempre, dormiam… comprovação de eficácia, capisce?

Mentira, cientistas de diversas renomadas universidades e a OMS já comprovaram que a cloroquina é ineficaz e perigosa. Pode até funcionar em alguns casos, mas, no geral, é ineficaz.

Não fosse suficiente o besteirol, deu seguimento com ações: o Ministério da Saúde orientou a Fiocruz a divulgar amplamente e recomendar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento precoce de pacientes da covid-19. A orientação é despropositada, o instituto é um dos participantes do estudo Solidariedade que concluiu pela ineficácia das drogas.

Resultado: Brasil passa de 2 milhões de casos de coronavírus e as mortes superam 76 mil.

 Segue o cumprimento do então componente do baixo clero da Câmara  – e desde sempre coiso – quando o recém-desencarnado Severino Cavalcanti foi eleito presidente da Casa em 2005 com apoio dele: “Parabéns ao presidente Severino Cavalcanti, por quem tive o prazer e a honra de lutar incessantemente como soldado para que atingisse essa vitória”. Quanta honestidade! Quanto desejo de acabar com a velha política! Quanta sinceridade ao declarar-se antipatifaria! E pensar que ainda existem uns 30% que acreditam nisso.

 Mais uma pesquisa, desta vez da Confederação Nacional da Indústria, mostra que a maioria dos brasileiros é contra a reabertura do comércio. História pra boi dormir e sem efeito, é só ver o estouro da boiada acontecido assim que as lojas reabriram.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

A falta de uma letra, assim como de uma vírgula, muda completamente o sentido de uma frase.

É que os desembargadores estavam usando máscara…

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Kennedy Alencar

Kennedy Alencar

Colunista do UOL

16/07/2020 09h15

 Pela 1ª vez na pandemia, Trump copia Bolsonaro

O governo Bolsonaro anda fazendo escola na pandemia. Desde quarta-feira, a administração Trump resolveu centralizar em Washington toda a coleta de dados sobre covid-19 nos Estados Unidos, retirando poder do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) em benefício do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Arrááá, modéstia inclusa, o Mirando contou primeiro. foi no dia 15: “O coisão e seu subclone coiso pensam que manipulando dados vão enganar as pessoas que tem bom senso, a tramoia serve somente para seus patéticos seguidores  – e desta vez o coisão imita o coiso,  este teve a ideia primeiro, mas a tentativa falhou, não contava com o trabalho da imprensa. O coisão determinou que os hospitais deixem de informar os casos de covid-19 para os Centers for Disease Control and Prevention e mandem para uma central de dados em Washington, onde imagina que possa manipulá-los ou escondê-los. Segundo o The New York Times tal decisão deixou os que cuidam da área da saúde alarmados, sabem muito bem como o mandante joga sujo, não tem escrúpulos.

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

Ele descobriu fraude no auxílio, tentou avisar, mas Caixa não evitou golpe

 Se existe uma coisa que dá trabalho neztpaís é ser honesto. Se eu resumir a odisseia o leitor não terá a noção completa do despropósito, melhor ler tudo para perceber que fraudar é muito mais fácil que consertar: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/07/16/auxilio-emergencial-fraude-dificuldade-contato-caixa.htm

 PM que pisou em mulher trabalhou na rua por 45 dias antes de ser afastado

Depois de pisar no pescoço de uma comerciante negra de 51 anos durante uma abordagem no dia 30 de maio, o soldado João Paulo Servato, 34, não foi afastado de imediato, como informou o governo paulista. Ele foi transferido para um batalhão, onde permaneceu atuando nas ruas por 45 dias, segundo PMs que trabalharam com ele no último mês.

É a confirmação do sustentado no Mirando de ontem, quinta, (16)(*), eles têm a certeza da impunidade. Há que verificar se está mesmo afastado.

(*) “O que está cada vez mais patente é que os PMs agem com a certeza da impunidade, que a reação do governador Doria, sempre repetindo a mesma ladainha de que não aceita a violência, não vai além de palavras ocas.”

Fotógrafa Vania Toledo morre aos 75 anos em São Paulo

Viva o UOL! Desta vez, acertou! Vania nasceu em 29 de janeiro de 1945.

Fotógrafa Vania Toledo morre aos 72 anos em São Paulo

Na matéria da Glamurama a idade está errada, a verdadeira é a que o UOL publicou.

Homem é preso por vandalizar estátua de mãe de santo: ‘A mando de Deus’

Um busto em homenagem à ialorixá Gildásia dos Santos e Santos, a Mãe Gilda (1935-2001), foi apedrejado na manhã de ontem, em Salvador, por um homem que teria alegado ter atendido a um “mandado de Deus”. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi detido por policiais militares pouco tempo depois de atacar o monumento, que fica no Parque do Abaeté, no bairro de Itapuã.

Ah, foi preso logo depois de atacar – então, o escriba reconhece que foi o atacante – e continua suspeito? Barrabás, miracolo, miracolo!

 O “suspeito”, suspeito eu, deve ser daqueles cristãos evangélicos que não entendem patavina do que leem.

                                                                ***************

Copiada do Jornalistas&Cia

 Facebook pressiona Sensacionalista para virar sério

O site Sensacionalista, de humor com notícias fictícias, foi advertido pelo Facebook e ameaçado de ser retirado do ar sem grandes explicações. O Face alega “violações contínuas dos padrões da comunidade”, seja lá o que isso queira dizer.

Inacreditável, falta de bom senso e, também, de inteligência, não sabem separar alhos de bugalhos, tanto que as verdadeiras fake news – paradoxo dos bons, hein? – são publicadas à vontade.

                                                                ***************

Copiada do Estadão conteúdo

Maioria das empresas não percebeu apoio dos governos na pandemia, diz IBGE

Embora os governos das diferentes esferas (federal, estadual e municipal) tenham anunciado uma série de medidas emergenciais em combate à pandemia do novo coronavírus, a maioria das empresas que adotaram alguma ação em resposta à covid-19 não percebeu o apoio governamental, segundo dados da Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, que integram as Estatísticas Experimentais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IBGE estima que havia 4,071 milhões de empresas no País na primeira quinzena de junho, mas apenas 2,744 milhões delas estavam funcionando, mesmo que parcialmente. As demais tinham encerrado suas atividades temporariamente ou definitiva.

Cuidado, pessoal, a consequência da divulgação pode ser desastrosa, resultar em demissão de diretores como já aconteceu por duas vezes no Inpe quando foi divulgada a verdadeira extensão das queimadas na Amazônia.

                                                                  ***************

Copiada do Estadão

 Fiocruz é ‘orientada’ a recomendar a cloroquina

 A própria Fiocruz participa do estudo Solidarity, da Organização Mundial de(!!!) Saúde (OMS), cujos testes com cloroquina e hidroxicloroquina foram suspensos em junho porque todos os resultados obtidos indicavam que as substâncias “não reduziam a mortalidade dos pacientes”.

 (!!!) A esta altura do campeonato, cara-pálida? Tomou cloroquina, é? Da, cara-pálida, da.

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

Alckmin é indiciado pela PF sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

O indiciamento teve como base a delação de ex-executivos da Odebrecht, além de análises periciais no sistema de informática da empreiteira, de extratos telefônicos, de conversas pelo aplicativo Skype, de documentos, de ligações telefônicas e também por meio de outras delações.

Epa, opa, chegaram ao picolé de chuchu! E com aquela cara de santinho… Mas, demorou muito, com o entorno já pego seria difícil não ter culpa no cartório. Em defesa dele, o governador João Doria, protocolarmente, declarou ter certeza de que não há irregularidades, o restante do PSDB manteve-se em um silêncio ensurdecedor.

Depósito em dinheiro de Queiroz ajudou mulher de Flávio Bolsonaro a quitar parcela de apartamento

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz depositou R$ 25 mil em dinheiro vivo na conta da mulher do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de quem era assessor, uma semana antes de o casal quitar a primeira parcela na compra de uma cobertura em construção na zona sul do Rio de Janeiro.

Entre os outros valores, há também um crédito em espécie de R$ 12 mil realizado por uma pessoa cuja identidade é mantida sob sigilo.

Para o TJ-RJ a importância não tem importância, afinal manteve seu indevido foro privilegiado.

 E ele sempre poderá contar com o tribunal:

“TJ-RJ: Decisão sobre foro de F. Bolsonaro pode ser inédita, mas não absurda”

 O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) declarou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a decisão que conferiu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso de “rachadinha” pode ser “inédita”, mas não é “absurda, inadequada ou ofensiva” e não desrespeita precedente do Supremo.

 Melhor que esta só a de João Otávio de Noronha, presidente do STJ, ao conceder prisão domiciliar a uma pessoa foragida, a mulher do mesmo  Queiroz em pauta.

 Presença chinesa e risco de guerra entram no radar militar do Brasil

A presença da China na América do Sul, uma preocupação frequente dos Estados Unidos, entrou oficialmente no radar militar brasileiro. O risco de um confronto armado na região, também.

A atualização dos textos irmãos PDN (Política de Defesa Nacional) e END (Estratégia Nacional de Defesa), que será enviada ao Congresso no dia 22, mostra preocupação especial com os chamados “atores exógenos” no continente.

O problema é que o radar encontrou a maior parte dos militares no Ministério da Saúde e não nos quartéis, os seus devidos lugares.

                                                                 ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter