Brasil com máscara

Patriotismos esquisitos, rachadinhas e milícias deste país

patriotismosEstá no Estadão (6), pág A11, é uma análise irretocável daquele que macula a cadeira presidencial: “Patriotismo de fancaria”, https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,patriotismo-de-fancaria,70003427342

Ou, como bem disse – e disse mesmo – Samuel Johnson, pensador inglês (1709 – 1784), “O patriotismo é o último refúgio dos canalhas.”.

No sábado (5), o Estadão, na página A2, publicou um artigo de Fernando Henrique Cardoso em que ele diz se arrepender do instituto da reeleição, o Mirando discorda, a questão é outra, os candidatos têm que ter escrúpulos, se não tiverem  não deveriam ter concorrido já na primeira vez. https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,reeleicao-e-crises,70003427387

Na Folha de S.Paulo (7), na pág. A2, uma descrição do que se vive atualmente, “A vitória do pântano” em uma data apropriada, a que comemora a Independência em relação a Portugal, mas não aos maus costumes herdados. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/catarina-rochamonte/2020/09/a-vitoria-do-pantano.shtml

Está no UOL, “Lula fala como candidato: ‘Estou aqui. Vamos juntos reconstruir o Brasil’”

Não só trata-se de um cabotino incorrigível como  não reconhece a enorme responsabilidade  que tem pelo desastre que o país vive.

O filho 01 do coiso se diz inocente, mas faz de tudo para que nada na Justiça que o envolva ande, sua defesa tenta – e consegue – protelar tudo. Agora, em decisão censória de uma juíza, Cristina Feijó, a TV Globo foi proibida de divulgar documentos sobre as rachadinhas/crateronas. Diz ele que “Não tenho nada a esconder”. Se não tem, por que esconde? E por que não conta “por que Queiroz depositou 89 mil reais na conta de sua madrasta?”. Quem é inocente não tem medo de ser julgado, só os que sabem não ser têm.

 O atual governante, aquele que alega não ter havido ditadura militar, mas quê, ao mesmo tempo em sua inigualável incapacidade de raciocinar, diz que matou pouco, deveria ter matado uns 30 mil, deveria, todo dia, assistir a este documentário que mostra não só ter havido o repulsivo regime como também o tamanho da covardia, 4 mil militares para assassinar 70 e poucos guerrilheiros no Araguaia. “Soldados do Araguaia”, https://www.youtube.com/watch?v=qejSU4zA_3k

A Folha de S.Paulo (6) publicou reportagem trazendo investigação feita pelo jornal que aponta ter identificado ao menos quatro partidos que entregaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atas de reuniões partidárias com trechos idênticos entre si, um “Ctrl+C/Ctrl+V”,  o famoso “copia e cola”,  indicando que siglas (PSL, PL, Solidariedade e Partido da Mulher) podem ter burlado exigências legais na divisão de fundo eleitoral. A matéria sugere “suspeitas” que  o Mirando, diferentemente, considera como sendo fato, trocaram o laranjal por outro tipo de artimanha para se aproveitarem do dinheiro público. O fundo partidário é um despautério criado com a intenção de moralizar as eleições, na teoria para evitar que candidatos fossem financiados por empresas quê, depois, cobrariam a fatura, mas quê, não só não falhou, como também reforçou a existência de caixa 2 e o desvio de dinheiro público. Nem todos os políticos são desonestos, a questão é que os honestos ficam calados diante de tanta corrupção, não reagem e, por isso, acabam na avaliação generalizada.

A terrivelmente evangélica pastora, cantora e deputada federal Flordelis – e, segundo alguns deles, predadora sexual dos filhos adotivos –, mandante do assassinato do marido, não está presa porque tem (desa)foro especial. Alguém é capaz de explicar o que contratar a  morte de  uma pessoa tem relação com o desempenho parlamentar, o quê, teoricamente, é o que garante o foro?

 Em português claro, entrar em qualquer site da internet virou um saco, todas vez aparece a mensagem que colhem cookies etc. etc. etc. e isso atrasa tudo. Colhem pra quê, é para vender preferências e encherem os e-mails dos usuários com spams?

Golf Player Swing Animated Gifs No feriadão aconteceram várias competições esportivas, futebol, basquete, Fórmula 1, tênis e… golfe. É mero achismo, mas o Mirando imagina quê, se fosse feita uma pesquisa, o golfe  apareceria como o menos visto, a maior parte da pessoas acha maçante – não é o caso deste escriba, gosto. Ironicamente, é o esporte menos afetado pela falta de torcida, nos outros falta vibração, os participantes, meio apáticos, aparentemente sentem falta do incentivo da torcida, mostrando-se sem garra. Já os golfistas não só não demonstram sentir falta como devem estar gostando, até barulho de passarinho cantando tira-lhes a concentração.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

“Dia da Pátria tem aglomeração e gritos de ‘mita’ para Michelle”: sra.,aproveita e responda à pergunta acima… ou é só “mitarosa”?

                                        ***************

                                            ***************

Gentem, e não é que é?  Na sexta-feira (4), por razões profissionais, fui obrigado a ouvir a parlação despeditória do até então presidente do STF, contrariou a Física, o som propagou-se no vácuo. Mas, sem problemas, a falação foi ficção, o que descreveu não tem nada a ver com a realidade, nela [ficção] vale tudo, declarou até que o coiso não teve nenhuma atitude antidemocrática.

 

                                              ***************

                

A mão que está à direita na tela é a do Gordo deste Chumbo a caminho de estrangular o cara-pálida que escreveu “que o permita”…, uma de suas barbaridades “favoritas”.

                                               ***************

Copiadas do UOL

Crivella diz que denúncia por “Guardiões” esconde ataque a Bolsonaro

“A vitória da minha eleição no Rio de Janeiro é o primeiro passo para a eleição de Bolsonaro. Eles, que são contra o presidente, querem atingir as nossas afinidades”, chegou a afirmar.

Por que será ataque, devido à semelhança entre guardiões e milicianos? Que atitude terrivelmente evangélica, se continuar assim pode ser indicado para o STF…

“Totalmente equivocado”, diz Taurus sobre governo comprar armas no exterior

O presidente da fabricante brasileira de armas Taurus, Salesio Nuhs, disse que a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de comprar armas no exterior é “totalmente equivocada” e entende que “os militares não concordam com essa posição”.    ´

É mesmo, otário? Na próxima vez, apoie o que interessa ao país e não à sua indústria, assim não cairá em conto do vigário. Bem feito!

 MT: Médica picada por cobra em cachoeira está com coronavírus, diz irmã

 Foi, então, uma coronaraca?

                                                                        ***************

Copiada do TILT

Bolsonaro admite conversas com EUA e diz: “quem decidirá sobre 5G sou eu”            

        “Trumpinho querido, o que devo fazer?” Aí, então, ele decide.

                                                                        ***************

Copiadas do Estadão

 Juíza proíbe exibição de documentos de ‘rachadinhas’

“Isso é ainda mais grave quando se tratam(!!!) de informações de evidente interesse público. A ANJ espera que a decisão inconstitucional da juíza seja logo revogada pelo próprio Poder Judiciário”, conclui o texto da entidade.

(!!!) Barrabás, se tratam??? Trata-se de um erro crasso e espantoso, pois  se trata de uma nota da Associação Nacional de Jornais.

Interpol prende suspeito de ataque ao Porta dos Fundos

Eduardo Fauzi foi detido na Rússia, para onde viajou em dezembro após lançar coquetéis molotov(*) na sede da produtora

O atentado foi cometido em dezembro do ano passado e o cara-pálida ainda não teve tempo de consultar um dicionário, é coquetéis-molotovs, caramba. Entre na redação pela porta da frente, não sei agora, mas, no meu tempo, sempre tinha uns dicionários perto da entrada.

                                                                       ***************

        Copiadas da Folha

 Fala de Bolsonaro a supermercadistas é volta aos anos 1980, dizem analistas

O pedido do presidente Jair Bolsonaro para que os donos de supermercado “sejam patriotas” e evitem uma alta maior dos preços de itens da cesta básica é considerado descabido por economistas, que avaliam que a fala ressoa às tentativas de controle da inflação dos anos 1980.

Olha a ressurreição dos fiscais do Sarney aí, gente!  Enquanto isso, os “patriotas” têm dinheiro de sobra para não fazer nada: “Defesa do Brasil é das que mais gastam com pessoal”

Em comparação com nações que integram a Otan, País é um dos três que mais usam a verba do ministério para bancar salários e pensões de militares, diz estudo.

 Alvo de investigação, Carlos Bolsonaro manteve cofre particular em banco, apontam extratos

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) manteve ao menos de 2007 a 2009 um cofre particular para guarda de bens no Banco do Brasil, indicam extratos bancários do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os valores eventualmente mantidos ali não foram declarados à Justiça Eleitoral quando Carlos se candidatou à reeleição na Câmara Municipal do Rio, em 2008. De acordo com as regras do banco da época, os cofres particulares eram destinados à guarda de papéis, moedas, documentos ou joias.

Que nada, era só pra guardar os chocolates rachados  da loja no irmão mais velho.

                                                             ***************

Copiada do CONGRESSOEMFOCO

Flávio Bolsonaro divulga mensagem de apoio a Crivella por caso ‘guardiões’

Na legenda no Instagram, Flávio escreveu: “Você pode até não concordar com 100% do que o presidente @jairmessiasbolsonaro e o Prefeito do Rio @mcrivella fazem, mas não se deixe manipular pela #globolixo”.

Só faltou ser mais claro: “Se é milícia, conte com a gente!!!”

                                                            ***************

Copiada do ESTADÃO Conteúdo

Juíza: exposição de documento sigiloso pela imprensa pode prejudicar imagem de Flávio

A juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Rio, afirmou que a “exposição indevida de documento sigiloso” do caso das “rachadinhas” pela imprensa pode comprometer o andamento das investigações e a imagem do ex-deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Comprometer a imagem de 01 mais do que consegue fazer sem ajuda??? Pobres humoristas brasileiros, que concorrência desleal…

Ah, por que só na Globo não pode e nos jornais é permitido, questão de audiência, censura seletiva?

                                                            ***************

1 thought on “Patriotismos esquisitos, rachadinhas e milícias deste país

  1. Cacalo, foro privilegiado é quando o parlamentar, por conta de sua função, só pode ser julgado em determinadas instâncias da Justiça. Já a imunidade parlamentar, é o impedimento de o parlamentar ser preso , a não ser em flagrante delito e ser processado por fato estranho ao seu mandato. A deputada Flordelis não foi presa por conta do foro privilegiado mas, sim, por conta da imunidade parlamentar.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter