COISOS E COISAS

CHARGE BENJAMIM CAFFALI

Todos os coisos e coisas na Mira Ilustrada de hoje

Em decisão que desmoralizou a Anvisa, o Ministério da Saúde, o Butantan e a Fiocruz, Michelle coiso, segundo contou o coiso, foi vacinada nos EUA. Por que só eles sabem, se é que sabem.

 A revista “Veja”, em sua última edição, publicou uma vergonhosa entrevista com o coiso, mais parece coisa de encomenda, o entrevistado não foi questionado, os repórteres fizeram perguntas que mais pareceram com bolas levantadas na área pra fazer gol de cabeça. Jornalismo de quinta categoria em uma revista que já teve relevância, propriedade de uma editora falida que já foi a mais importante do país.

 Por falar nela, aderiu à ignorância geral – sem hífen, pois é uma só – e aderiu ao ignório hífen em Assembleia Geral da ONU. Caras-pálidas, se não quiserem pensar, pode fundir seus parcos neurônios, consultem o Volp e vejam se consta nele.

 

 *****

                                                    Benjamim Cafalli é infalível!

 

 

                     

  Depois do discurso na Assembleia Geral da ONU

                  Algumas das dezenas de charges publicadas na imprensa internacional

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                         Já vai tarde. Procura um carguinho no governo agora.

 

***************

Copiada da TV Foco

 

Barrabás, que fora de foco, cara-pálida, tira está crase daí!

                                                              ***************

Copiada do SP-LA-SH

Gusttavo Lima só canta com a mão esquerda? Checamos se Boninho tem razão!.

Eu adorei sua apresentação, você surpreendeu. Mas a gente faz uma pesquisa. Vou ser mega chato. Ele canta com a mão esquerda, não canta com a mão direita! reclamou Boninho, antes de dar a fatídica nota.

“Felônemo”, todos os outros cantores usam a voz! Talvez esteja aí a explicação pra cantar tão mal…

Realmente, precisamos admitir: em várias apresentações e shows, Gusttavo Lima pode ser realmente visto segurando seu microfone na mão esquerda.

Ahhh, agora deu pra entender, o jeito de segurar o microfone, não é o de cantar…

                                                             ***************

Copiada do Estadão

O Estadão vai recorrer ao VAR pra saber quem vai apitar… Em tempo, o Fulano de Tal, que apitou a brilhante vitória do Coringão por 2 x 1 sobre o time que não tem Mundial foi o catarinense Raphael Claus.

 E o Estadão não se deu o trabalho de publicar um “erramos”.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Contra Doria, Alckmin forma frente com França, Kassab e Skaf para 2022

Qualquer frente com Kassab e Skaf é traseira…

Estudo da Prevent não prova que cloroquina funciona contra Covid, diz fundador da empresa

Em 17 de abril de 2020, a Prevent Senior divulgou um estudo que provaria a eficácia da hidroxicloroquina associada a azitromicina no tratamento de Covid. Segundo o comunicado da empresa da época, a pesquisa seria publicada em uma revista científica.

Não provou e não precisaria de fazer o estudo pois cientistas do mundo todo – com exceção de um francês que fez com que entrassem em uma canoa furada – já haviam provado que o kit covid não servia pra nada. A única coisa que a Prevent conseguiu foi pôr a credibilidade da empresa em dúvida como se pode perceber por meio de algumas das cartas de leitores publicadas na Folha:

 1 – As mensalidades da Prevent Senior para quem tem mais de 60 anos estão bem abaixo das praticadas pelos principais concorrentes. Pode ser que todas as demais formem um cartel que triplica os preços. Ou então que o modelo de negócios da Prevent já incorpore a ideia de não esticar a vida do idoso a qualquer custo. Só o custo que couber no orçamento.

2 – “Prevent Senior cancelou projeto cultural após Claudia Raia criticar Bolsonaro” (Ilustrada, 23/9). Não sei como ainda tem gente que defende esses impostores. A Prevent Senior apenas mostrou que não está nem um pouco interessada na vida dos pacientes, só no lucro e em ganhar pontos com o presidente.

3 – Sorte dela. Livrou-se de estar ligada a essa empresa afundada em um lamaçal de irregularidades –ou até crimes.

 Militares juram defender Constituição, não um líder, diz chefe do Comando Sul dos EUA

Em sua última visita ao Brasil à frente do Comando do Sul dos Estados Unidos, o almirante Craig Faller afirmou que as Forças Armadas americanas são uma instituição apolítica e que os militares não juram lealdade a um líder, mas à Constituição do país.

O ilustre almirante precisa estudar melhor a História da América Latina, raros são os militares destas bandas que se lembram do juramento que fizeram, e quando lembram distorcem a Constituição.

 Está achando que o cara vai matar isso no peito?, diz Aziz sobre Aras engavetar relatório da CPI

(…)

Mas o relatório final estará nas mãos do procurador-geral Augusto Aras. Não acha que ele pode ser engavetado? 

[Omar Aziz] Nosso relatório está indiciando e falando de muita gente, com o auxílio de uma equipe de juristas, profissionais da saúde, advogados. Nosso relatório é muito consistente.

Augusto Aras não é dono da verdade(*), não pode sentar [no relatório]. Você está falando só em relação ao presidente.

(*) Aras, aras, vejam só não é dono da verdade nem da vontade dele, faz tudo o que o chefe mandar.

E Vossa Excelência foi um dos 55 senadores que votaram pela recondução dele à PGR, assuma a responsabilidade pela bobagem que fez.

V, X, Z, Fuv, Fux, Fuz, um nóis acertamos…

                                                             ***************

Copiada do Estadão conteúdo

MP aponta relação de Queiroz, suspeito de ‘rachadinhas’, com Carlos Bolsonaro

Denunciado como operador do suposto esquema de “rachadinha” do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Fabrício Queiroz foi citado pelo Ministério Público do Rio na investigação contra o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), também filho do presidente da República. Por ter parentes que foram funcionários do parlamentar na Câmara Municipal, Queiroz chegou a ser alvo de novo pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal. Mas a Justiça não acolheu a demanda, já que ele próprio não teve relações diretas com o gabinete de Carlos.

Ainda “suspeito” porque a Justiça anda a passos de tartaruga quando se trata de gente com bons advogados pagos com o dinheiro desviado, se tivesse furtado um saco de açúcar em um armazém já estaria condenado a uns cinco anos de cadeia.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Cresce em 80% o número de crianças abandonadas durante a pandemia

 O Ministério Público do Rio fez um levantamento nos dados do último censo da população infantojuvenil acolhida no estado(*). O resultado é alarmante: na cidade do Rio aumentou em mais de 80% o (número número)(?) de crianças que precisaram ser acolhidas

(?) Então o aumento foi maior, 160%…

Uma das possíveis causas  seria o agravamento do estado de saúde dos pais ou responsáveis durante a pandemi”(!). Os dados do Estado(*) seguiram a mesma tendência,

(!) Em francês…?

No estado(*), essa porcentagem subiu de 30.8% para 35.5%.

(*) Que capricho, não? Charada: se tivesse mais uma citação seria em cxa ou cxb?

 Uma das causas poderia ser a (pandemia,s egundo)(?) o relatório do MP.

(?) Capricho é comigo mesmo!

Clubes Naval e Militar do Rio derrubam na Justiça exigência do ‘passaporte da vacina’

 Os clubes Naval e Militar comunicaram hoje aos seus sócios que conseguiram da Justiça do Rio uma tutela de urgência que os desobriga de cobrar a apresentação do chamado “passaporte da vacina”. A decisão já está valendo.

Não foi à toa que o coiso saiu deste meio..É a “pátria armada” ou, quem sabe, a “pátria acamada”.

A medida será cassada assim que cair nas mãos de um tribunal com gente que siga as leis.

Mais uma pro almirante norte-americano pensar…

 Posse presidencial terá nova data, que não valerá para Bolsonaro

O Senado aprovou a transferência da posse presidencial de (31 de dezembro)(!!!) para 6 de janeiro, o que daria a ele mais seis dias de desgoverno.

(!!!) Barrabás, o blog está um descalabro, a posse nunca foi neste dia e desde 1988 é no dia 1º de janeiro, cara-pálida. A nota tem o crédito do titular.

Empresas brasileiras não quiseram patrocinar exposição ‘Amazônia’, de Sebastião Salgado

Teve empresa brasileira que fugiu da raia, talvez pelo temor de um eventual beicinho de Bolsonaro, que antipatiza com floresta e cultura — não necessariamente nessa ordem.

Cara-pálida, o bom jornalismo antipatiza com este tipo de informação, cadê o nome das empresas?

 Duas Linhas e Meia (25-09-2021)

. Rita Cortez, presidente do IAB, homenageia o advogado Luciano Bandeira, presidente da Oab(!!!)-RJ, com coquetel na Sociedade Hípica.

(!!!) Vai entender esta turma, quando é, por exemplo, Uerj, escrevem UERJ, quando, obrigatoriamente, deve ser OAB, escrevem Oab. Que desatre.

Em apenas um dia, Liesa vende todos os camarotes para os desfiles da Sapucaí em 2022

Nessa(!!!) primeira etapa, a liga vai disponibilizar em seu site cerca de 60 mil lugares nas arquibancadas especiais

(!!!) Nesta, cara-pálida! E se pensasse um pouco escreveria Na primeira etapa, pois é a de que se fala, não poderia ser outra.

Camila Pitanga, sua família e a maior revolta de escravos do país

Ele adotou o Pitanga depois de interpretar o personagem que se chamava assim no filme “Bahia de (todos os santos)(!)”, de 1960.

(!) Interessante, em 1960 o filme tinha o nome de Bahia de Todos os Santos…

 O corão(!) na Bahia

(!) Cara-pálida, você escreve “A bíblia”? É Corão, caramba.

Ministro determina entrega de chaves do Cristo Redentor ao padre Omar

(…), órgão federal que faz a gestão do parque e que, segundo a Igreja(*), fica com todos os recursos. “É com muita alegria que vejo o bom senso ser restabelecido. Também vou lutar para que seja assegurado um acesso exclusivo ao monumento não só para o padre Omar, mas para todos os representantes da igreja(*)“,

(*) Uniformidez e coerência é com nóis mermo.

Alô Cedade(???): morador não tem hidrômetro, água encanada, mas tem conta

(???) Cara-pálida, a Cedade é a empresa que fornece água para a cidade do Rio?

Barrabás, um erro destes no título e ninguém corrige, que absurdo! Cedae, turma!

Concurso para o Tribunal de Justiça do Rio já tem data marcada

A previsão é de(!) que o edital de retomada seja divulgado até sexta-feira

(!) Não, escriba. é que ou é a de que.

Duas Linhas e Meia 26-09-2021

 . A Brasil Gourmet, a maior empresa nacional especializada na técnica francesa sous vide (lê-se suvid)(???),comemora o maior crescimento desde sua abertura, em 2015.

(???) Que lindo, cara-pálida, mostrou a pronúncia, mas não contou o que é. A vácuo.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter