Pataco

Pataco e Taco: um passinho pra frente, passinho pra trás

Alguns golpes da capoeira em gifs | meusiteSem ouvir o ministro fantasia da Saúde, especialistas e universidades, o governo estuda entregar as unidades básicas de saúde – primeiro passo para ser atendido pelo SUS – para a iniciativa privada, ou seja, para as empresas de seguro-saúde. Empresas privadas, primordialmente,  visam ao lucro – não é crítica – não se sustentam sem isso. A intenção é mais uma cacetada deste governo na população.

Mas aí, entram em cena Pataco e Taco, personagens vividas por Paulo Silvino e Orlando Drummond, “passinho pra frente, passinho pra trás”, o coiso revoga decreto sobre privatização de postos de saúde do SUS depois da grita contra generalizada. Presidente pisca-pisca.

E, quando o generaleco Eduardo Pazuello começava a pintar o teto, fingindo que a intenção partira do Ministério da Saúde, o coiso, em mais uma ação desmoralizadora, retirou a escada, deixando seu subordinado pendurado no pincel.

Frase do ano: “Trump é o agente laranja e o coiso é o laranja do agente laranja”.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                                              ***************

Copiada da Folha

Governadora de SC se recusa a responder se concorda com ideias neonazistas e negacionistas sobre holocausto

 No dia em que assumiu como governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) evitou responder se concorda com ideias neonazistas e negacionistas sobre o holocausto judeu durante a Segunda Guerra Mundial.

Ela foi questionada sobre o tema durante sua primeira coletiva de imprensa como governadora, nesta terça-feira (27).

Reinehr já havia sido questionada pela Folha, por meio de sua assessoria, sobre sua opinião sobre o nazismo, mas ela não respondeu. A reportagem tentou esclarecer se ela rejeita as ideias do pai, Altair Reinehr, professor de história. Seu pai já escreveu textos em que relativiza o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Reza a sabedoria popular que quem cala consente. Sendo filha de quem e seguidora do coiso, calou-se e consentiu.

                                                               ***************

Copiada de Folha/UOL

 Joice Hasselmann (PSL) diz ser ‘única opção de direita’ na eleição em São Paulo

 E desde quando direita é opção? Coisão e coiso são opções? Erdogan (Turquia) é opção? Orbán (Hungria) é opção?  Duda (Polônia) é opção?

 Joice Hasselmann, candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, falou hoje que a parceria pública com o setor privado para operar postos de saúde é um caminho a se seguir no país. “Terceirizar totalmente unidades de saúde é algo (*) que eu não concordo.

(*) Com que, cara-pálida.

 Olha a semicoisinha aí, gente!

                                                                ***************

Copiadas no UOL

Médico oferece atestado para evitar uso de máscara: “Focinheira”

O médico nutrólogo e ginecologista Sergio Marcussi, que tem uma clínica na cidade de Belo Horizonte (MG), oferecia até ontem atestados para que pessoas pudessem burlar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos.

O caso veio à tona após uma publicação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). “Já emiti 20 atestados desse hoje. Vamos disseminando”, publicou o especialista numa rede social.

No Twitter, o parlamentar narrou ter sido abordado no aeroporto quando embarcava para o Distrito Federal sem o equipamento de proteção obrigatório. “Expliquei que estou respaldado pela lei 14.019/20, artigo 3, com licença médica que me garante o não uso e continuei a missão. Essa focinheira ideológica tem que ser combatida”, escreveu o político na segunda-feira (26).

No caso dos dois a máscaras podem e devem ser equiparadas a focinheiras, duas antas.Download Free png South American Tapir - Official Green Hell Wiki - DLPNG.com

 

Mulher é imobilizada com arma de choque por não usar máscara em voo

Uma grande confusão aconteceu dentro de um voo no domingo (25), depois que uma mulher se recusou a cobrir o rosto com máscara, em trecho da companhia área Spirit Airlines com destino a Porto Rico. Ela usava a proteção fácil, recomendada contra a covid-19, no pescoço quando começou a brigar com outros passageiros que estavam no avião. Uma agente da polícia usou uma arma de choque para imobilizar a mulher durante a confusão.

Por que não recorreu ao “antalógico” médico mineiro? Estaria liberada, não teria sido “energizada”.

 TCU investiga candidatos milionários que recebem auxílio e Bolsa Família

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou hoje que o Ministério da Cidadania e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) revisem os pagamentos do auxílio emergencial, Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada) a candidatos que declararam patrimônio acima de R$ 300 mil. Para o órgão, há indícios(???) de irregularidades na concessão dos benefícios.

(???) Indícios? É certeza, cana já!!!   

Ibope em Manaus: Amazonino Mendes tem 24% e David Almeida, 16%  

O Brasil tem conserto? Precisa ser muito otimista ou ingênuo para acreditar nisso. Eis [contra] Amazonino:

Durante a campanha de 1986, fez apologia ao crime ambiental prometendo dar uma motosserra a cada caboclo do interior do estado.

Em 1989 atentou contra a Constituição extinguindo a Polícia Civil.

No dia 27 de novembro de 2008 foi cassado pela juíza Maria Eunice Torres do Nascimento juntamente com seu vice. Ambos foram julgados por crimes de captação ilícita de votos por meio de distribuição  de vale-combustível e distribuição de material de propaganda eleitoral. No parecer, a magistrada condenou ainda os dois ao pagamento de multa individual no valor de cerca de R$ 92 mil na época.

E ainda querem votar nele. Isso se repete por todo o país, desonestos de carteirinha continuam a ter votação expressiva, o quê, para bom entendedor, significa que o eleitorado vota nos seus iguais. Este é o Brasil, mudar como?

                                                                ***************

2 thoughts on “Pataco e Taco: um passinho pra frente, passinho pra trás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter